6 estantes criativas para guardar seus livros!

ana roman ana roman
Loading admin actions …

Quando pensamos em decorar nossa sala e nosso quarto logo pensamos na cor das paredes, nas luminárias, nos tapetes, nos quadros. Dificilmente pensamos nos livros e como armazená-los de forma criativa e bonita! O mais comum é vermos estantes neutras, de madeira, que simplesmente não acrescentam nada a atmosfera.

Há muitas opções mais interessantes, que ao invés de se fiarem do óbvio, ou seja, estantes de madeira simples, ou brancas, ou ainda metálicas, jogam com cores e formas de maneira a ir além da funcionalidade evidente. Uma opção que pode ser interessante é criar sua própria estante, o que pode ser feito com caixotes de feira, estantes avulsas de diversas cores, entre outros.

Antigamente, as casas luxuosas possuíam sua própria biblioteca. Hoje em dia, quase não há mais locais dentro da casa dedicados a leitura e armazenamento de livros. Dessa forma, uma ideia interessante é não apenas comprar ou fazer uma estante charmosa, como também criar um cantinho literário, ou seja, colocar uma poltrona confortável, uma pequena mesa com luz pontual, uma cadeira ao lado da janela. 

Nossa equipe selecionou seis estantes lindas para auxiliar na criação do seu próprio canto da leitura!

Irreverente

Embora seja de madeira, e sua base tenha uma geometria quadrada bastante comum, o fato de ser levemente torta e descentralizada torna essa estante irreverente e interessante! Uma luminária pontual pendendo do teto pode criar um ambiente simpático e ainda auxiliar na leitura.

Amplo

Uma estante ampla, como essa da zoom urbanismo, faz com que a estante se integre totalmente a sala. As caixas coloridas dão um aspecto cativante, além de serem úteis para guardar arquivos, papéis, fotos. A estante ampla também pode receber diversos tipos de planta, podendo se combinar com um jardim vertical. Outro móvel que pode ser combinado é a vitrola, guardando os discos na estante e criando um espaço para escutar música. 

Intrigante

Sala de estar  por PYG®
PYG®

KANTIK white

PYG®

Essa estante é composta por uma folha de madeira de dimensões amplas, com cortes de diversos tamanhos. Ao ser colocada contra a parede, cria um espaço dimensional intrigante, que além de guardar livros, discos e fotos, chama a atenção do visitante. A combinação de cores entre a estante e a parede também ajuda a criar esse tom curioso. 

Escada

Arara Noir: Sala de estar  por Hugo Sigaud
Hugo Sigaud

Arara Noir

Hugo Sigaud

Outra estante que também nos faz sentir curiosos e enredados é a do tipo escada. Há muitos tipos dessa estante, inclusive você pode fazer a sua própria se encontrar uma escada pequena e bonita que te apeteça. Essa, feita por Hugo Sigaud, além da ideia interessante por princípio tem um desenho profissional, que a torna ainda mais graciosa. 

Simplicidade

Sala de estar  por ИноВид
ИноВид

Полка-органайзер Cubist

ИноВид

Não é a complexidade de um desenho que traz sua sofisticação. Essa frase do design pode ser comprovada por essa estante. Com a simples inserção de um quadrado em outro maior temos uma estante linda, que deixaria qualquer casa encantadora. Como no exemplo, o desenho simples permite a combinação de diversos elementos, sejam eles plantas, livros, quadros, ou outros objetos de decoração e uso.  

Círculos

Essa curiosa estante é feita somente com círculos de plástico apoiados um nos outros. A ideia é estarrecedoramente simples e o resultado é igualmente espantoso. Para se criar ou comprar uma estante não é imprescindível que se gaste muito dinheiro, o mais importante é ser criativo e ter bom gosto!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!