Residência: Casas modernas por Arch & Design Studio

Casinha moderna tem ótimos truques para espaços pequenos

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Organizar pequenos espaços traz grandes desafios. Poder colocar em ordem todos os móveis e objetos decorativos que você deseja em cômodos onde cada centímetro é valioso não é nada fácil. Por isto, contar com boas referências e exemplos de decorações bem distribuídas é essencial.

Se você mora em uma casa ou apartamento pequeno e está sempre em busca de soluções para deixar seu lar confortável e bem decorado, este projeto será, sem dúvidas, um ótimo exemplo a ser seguido.

Com truques confortáveis para todos os seus ambientes, esta casinha moderna mostra que com boa iluminação e integração inteligente de espaços é possível chegar a resultados que farão toda a diferença para uma rotina perfeita, seja no aconchego da sala de estar ou nas atividades culinárias da cozinha. 

Confira estas boas ideias seguindo conosco em mais uma visita repleta de inspirações e leve as boas soluções para o seu lar!

Fachada moderna

O estilo moderno da fachada conta com detalhes tradicionais, como o telhado de duas águas. Os volumes se sobrepõem de maneira inteligente, trazendo elegância e leveza no tom areia escolhido para as paredes. 

Os muros e portões contam com linhas horizontais paralelas que nunca caem de moda.

Quintal bem organizado

Seguindo para o interior, notamos que o quintal foi todo cimentado, não deixando espaços para jardins. Esta escolha reforça a identidade urbana do lar.  As cores claras, contudo, não deixam o desenho perder leveza.

O quintal em cimento queimado traz facilidade na limpeza do dia a dia, sendo seu desenho plano facilmente ocupado por mesas e cadeiras nos dias mais ensolarados. 

O piso elevado para a garagem e a porta principal garante que, em meio as chuvas, o quintal não transborde e desague no interior do lar.

Sala de estar pequena e confortável

A sala de estar é compacta e conta com uma distribuição excelente do mobiliário. O rack com painel e o sofá são os principais móveis do espaço. 

A presença da pequena planta e o tapete de pelo alto contribuem para que o espaço pareça mais confortável, enquanto o lustre traz requinte ao espaço. Porém, o que realmente faz a diferença é o aproveitamento excelente da iluminação. 

A grande janela sem cortinas e a pequena abertura no alto da parede permitem que a luz natural seja abundantemente refletida nas paredes brancas, garantindo a sensação de espaço mais amplo e aconchegante.

Cada canto é bem aproveitado

Deste ângulo podemos ver o lado oposto da sala de estar. Além do sofá e painel de madeira, o ambiente conta ainda com duas poltronas na cor vermelha que trazem vibração ao ambiente. 

Além das poltronas, podemos observar mais uma vez o bom aproveitamento da iluminação natural que faz toda a diferença para o espaço parecer mais aconchegante.

Sala de jantar integrada

integração é uma das principais escolhas para organizar espaços pequenos. Com ela, os ambientes ficam mais fluidos e confortáveis. 

Deste ponto, podemos notar a boa organização da sala de jantar com relação à cozinha. A mesa com cadeiras confortáveis foi posicionada de maneira que não obstruísse o corredor sentido à cozinha. 

As luminárias suspensas sobre a mesa e o vaso com flores garantem que o local não passe despercebido.

Cozinha pequena e moderna

Na cozinha, notamos a escolha pelo balcão em L, que traz funcionalidade e conforto para as atividades do dia a dia. Podemos notar que as gavetas e portas, na cor branca, não contam com puxadores, o que parece fazer com que o espaço seja maior e mais clean.

A torre de eletrodomésticos é essencial para garantir a boa organização do espaço. Na parede junto ao cooktop, o revestimento de pedras contrasta texturas com a parede lisa e reforça a ótima combinação entre os tons claros que compõem a decoração de toda a casa.

Banheiro confortável

Por fim, chegamos ao pequeno banheiro da casa. A distribuição dos elementos soma simplicidade e conforto, seja pela escolha do tom ou da iluminação acolhedora. O toque com o revestimento de pastilhas traz contraste e elegância ao espaço, assim como o piso em cerâmica de cor creme.

No lavabo, o gabinete e a pia em formato retangular, com linhas retas, garante que não seja ocupado muito espaço.

Do que você mais gostou neste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!