SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Tudo sobre decoração com velas

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Os primeiros relatos do surgimento das velas datam do século X e vestígios arqueológicos apontam para o uso delas com formato de bastão no Egito e na Grécia. Acreditava-se que sua chama, quando observada ininterruptamente, permitia que deuses e espíritos aparecessem. Durante a Idade Média iluminou igrejas, mosteiros e salões, e por muito tempo foi considerada artigo de luxo.

Usá-las como adornos, para fins religiosos ou iluminação as velas são objetos que fazem parte do dia-a-dia. No caso da decoração de ambientes, é um acessório versátil, barato e multifuncional, além de embelezar o recinto. Muito utilizada para almejar uma atmosfera romântica, acolhedora e convidativa para os cômodos, a sua iluminação sutil também contempla um clima intimista e charmoso. Em espaços minimalistas ou ambientes mais carregados, com certeza é um item indispensável para completar os detalhes que fazem toda a diferença ao compor o visual da sua casa. Confira a nossa seleção de dicas e ideias para incrementar com essa peça que nunca sai de moda. Apenas tenha cuidado para não deixar velas acesas e sem supervisão para evitar acidentes.

Na sala de estar

Residência LM: Salas de estar  por Gláucia Britto
Gláucia Britto

Residência LM

Gláucia Britto

Na sala de estar, a mesinha de centro fica em destaque com o conjunto de velas como adorno. Em épocas de festas ou eventos comemorativos, insira o suporte de velas na mesa de jantar para deixar o ambiente mais requintado e elegante. Para um jantar a dois, as velas fazem toda a diferença. E, para jantares com amigos e familiares também acrescentam muito charme.

No banheiro

Posicionadas de maneira criativa, elas dão um clima intimista a qualquer espaço. Um lugar inesperado é decorar o banheiro com um set de velas aromáticas. Para os momentos de indulgência como o banho, esse detalhe ajuda a criar uma atmosfera relaxante. Assim, crie essa atmosfera de spa no seu lar, com ou sem banheira. Confira outras ideias de banheiros que a homify tem separado para você no nosso banco de dados.

Suporte

Os castiçais e suportes para vela são ótimos para serem usados na decoração da sala de estar. Realça o décor desse ambiente mais campestre e rústico com muito requinte. Sob a lareira, perto das escadas ou na mesa de centro, esse tipo de enfeite deixa o lugar super aconchegante. Esse espaço foi concebido pela equipe de decoração da Raquel Junqueira Arquitetura e e um exemplo de como velas podem fazer parte de uma sala de estar de forma harmoniosa. 

Romance

O estilo romântico combina muito com uma abordagem retrô e vintage. Esse elemento lírico e poético desse padrão de decoração deixa qualquer sala de estar muito aconchegante. O mesmo resultado pode ser obtido com lanternas pequenas. Espalhe pelo jardim, num cantinho especial da sala de estar ou no lavabo para criar um efeito cottage-chic. Esse perfil de décor abusa dos acessórios light, criando um clima convidativo, aconchegante e misterioso para o ambiente.

Compose

Misture a vela com outros tipos de materiais como água, plantas, pedras, sal grosso, areia ou palhas, a fim de elaborar um enfeite completo e sofisticado. O importante é que as cores combinem com os outros objetos de decoração. Das mais rústicas às mais sofisticadas, você pode agrupá-las ou deixá-las sozinhas. De tamanhos variados, podem ser pequenas, médias ou grandes, servindo de ornamento para um móvel, pregada na parede, pendurada no teto ou deixada no chão.

Para o lado de fora

O jardim é um espaço mágico e de repouso. Entre flores, plantas, fontes e cerâmicas é possível inovar na iluminação com lanternas de vidro e alumínio. A disposição das peças na área dá o tom da intensidade de luz no ambiente. Invista em mais de um objeto para dar estabilidade ao clima de bem-estar e conforto que ficará no ar. Os cachepôs ou vasinhos também são ideais para abrigar uma vela aromática, colorida ou com textura. Ou, espalhe lamparinas no decorrer do quintal. 

Que tal trazer um pouco de iluminação intimista para o seu lar?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!