Loft Tropical - Casa Cor 2014: Cozinhas  por Gisele Taranto Arquitetura

8 dicas de iluminação para sua cozinha ficar ainda mais fantástica

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Ter uma cozinha perfeitamente planejada e iluminada é indispensável. Para isto, é necessário pensar em soluções que contribuam com a funcionalidade que este espaço deve oferecer, além, claro, de sua valorização estética. 

O investimento em luminárias para a cozinha é uma solução que resolve facilmente todas estas questões. A partir de escolhas de luminárias modernas, a decoração ficará mais moderna, criativa e terá ainda o benefício de evitar quaisquer pontos de sombra – especialmente nos locais onde há maior movimentação, como os balcões onde as refeições são preparadas.

Para exemplificar o quanto vale a pena apostar em boas ideias de iluminação, trouxemos hoje um conjunto com 8 cozinhas dos mais diferentes estilos, onde a iluminação foi muito importante para deixar o espaço perfeito. E é por isto que convidamos você a seguir conosco pelas imagens abaixo onde, sem dúvidas, você encontrará muitos detalhes que poderão deixar a decoração em sua casa ainda mais fantástica.

Aproveite sua visita e inspire-se!

2. Luminárias que contrastam com o ambiente

Sunny Isles - FL - US: Cozinhas  por Infinity Spaces
Infinity Spaces

Sunny Isles – FL – US

Infinity Spaces

Esta maravilhosa cozinha tem no branco o principal tom decorativo. Esta cor é especialmente interessante para denotar sensação de organização, limpeza, amplitude e, ainda, facilitar o reflexo da luz em todo o espaço. 

Para contrastar e trazer requinte ao espaço, foram escolhidas luminárias em formato esférico e cor acobreada, que, em meio aos tons neutros, ficaram ainda mais valorizadas.

Além de elegância, as peças são perfeitas para iluminar a mesa de jantar, especialmente, à noite.

1. Iluminação direcionada

Nosso primeiro exemplo traz a opção pela iluminação direcionada. Nesta cozinha americana integrada com sala de jantar, a solução charmosa partiu da escolha de luminárias, em trilhos, que apontam para diferentes direções. 

Moderna, esta opção é excelente para enfatizar a direção das lâmpadas em pontos específicos que possam necessitar de maior foco.

3. Detalhes LED na cozinha gourmet

Loft Tropical - Casa Cor 2014: Cozinhas  por Gisele Taranto Arquitetura
Gisele Taranto Arquitetura

Loft Tropical – Casa Cor 2014

Gisele Taranto Arquitetura

Não só as cozinhas internas merecem especial atenção com a iluminação. Neste projeto maravilhoso, a cozinha gourmet ficou ainda mais bela com a presença das fitas LED em tom amarelado, que iluminam os vãos presentes no balcão e armário.

4. Conjunto de luminárias criativas

Residência Copacabana: Cozinhas  por Arquitetura Ao Cubo LTDA
Arquitetura Ao Cubo LTDA

Residência Copacabana

Arquitetura Ao Cubo LTDA

Cozinhas integradas com salas de jantar, ou balcões que são utilizados para pequenas refeições e preparos de alimentos, podem contar com conjuntos de luminárias modernas, em diferentes formatos e mesma cor, que farão a decoração ficar mais moderna e confortável, como podemos notar neste belo projeto. 

5. Ideias artesanais DIY

Casa ReFit: Cozinhas  por Ferraro Habitat

A cozinha é um ambiente que deve exalar criatividade. Uma boa maneira de fazer isto é optando por soluções artesanais DIY – Faça Você Mesmo. 

Nesta linda cozinha rústica, as luminárias feitas com garrafas de vidro com o fundo recortado deixaram o espaço ainda mais incrível e colorido. No teto, pequenas luminárias de iluminação direta complementam a sensação agradável do espaço.

6. Romantismo com abajures

Cozinha: Cozinhas  por Vida de Vila

Nesta cozinha encontramos uma ideia simples, mas especialmente interessante. A presença de abajures posicionados nas extremidades do balcão trazem uma atmosfera especialmente romântica ao local. O tom amarelo das lâmpadas aparece muito bem em meio à decoração de cores claras, trazendo um lindo resultado.

7. Trazendo mais cor à decoração

Projeto Apartamento Jardins MBD: Cozinhas  por Ambienta Arquitetura
Ambienta Arquitetura

Projeto Apartamento Jardins MBD

Ambienta Arquitetura

Esta cozinha, embora com pouco espaço, tem uma decoração especialmente vibrante. Para isto, as presenças de objetos coloridos a presença quente da madeira no mobiliário, foram essenciais. 

Complementando a decoração, a luminária suspensa na cor preta e interior amarelo, contrasta com elegância frente ao armário em laca na cor branca, marcando com inteligência o local da mesa de jantar e o balcão.

A soma de tons foi perfeitamente projetada para que o equilíbrio valorizasse cada detalhe do ambiente, trazendo um resultado muito interessante.

8. Iluminação natural

Por fim, uma dica simples e que todos pode utilizar: a iluminação natural. Se possível, troque as portas e janelas de sua cozinha apor opções em vidro que permitirão uma presença mais abundante da luz do dia. 

Isto fará com que a decoração fique mais aconchegante, arejada e o espaço pareça ampliado. Para otimizar esta escolha, lembre-se de que as cores claras nas paredes, piso e teto são essenciais. Aproveite cada dica!

De qual ideia você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!