Casas modernas por TACO Taller de Arquitectura Contextual

Paredes com texturas: 5 ideias para 5 espaços!

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

parede, esta poderosa tela em branco capaz de nos fazer sentir em casa, é o elemento que causa a primeira impressão quando entramos em um ambiente. Uma parede é como uma folha em branco, ela está lá pronta para se tornar o que quisermos. Cada parede em torno de nós tem algo de nós, é parte da nossa reflexão. Não é apenas uma série de blocos levantada ao acaso, você pode colocar sua personalidade ao adicionar uma cor, uma textura ou fazer nichos nela. Você é quem vai decidir o rosto das paredes em torno de você!

Se você não sabe como enriquecer a imagem da sua cozinha, do seu quintal, do quarto das crianças, da sala ou da escada, homify apresenta cinco grandes exemplos para decorar e dar vida. Vamos brincar com sua imaginação e te dar ideias inspiradoras.

1. Magia translúcida

O preâmbulo desta habitação é uma pequena amostra do calor que existe dentro. O que você acha de uma cerca misteriosa? Que protege, sem esconder? Esta bela parede exterior faz as vezes de uma divisão entre o acesso de pedestres e veículos, e, por vezes, também protege a residência dos raios solares, criando um espaço bem ventilado, graças ao o desenho dos blocos de concreto. 

2. Uma cozinha que grita alegria!

cozinha é o coração da casa! Decorar este ambiente com motivos alegres deixa o espaço mais convidativo para as reuniões em família. Nesta foto, podemos ser testemunha desse sentimento: as paredes se misturam com os móveis, com o céu e com as profundezas de uma alegoria fantasiosa: as cores brilhantes no fundo, as luzes como estrelas que caem do céu, adornadas com bordas brancas. Como protagonista, uma parede preta citando a filosofia da família. Alimentar o corpo como a alma se alimenta, e vice-versa. 

3. Parede tridimensional

Uma grande parede muito energética ao lado da escada, uma parede de altura dupla exposta ao longo de um caminho que pode parecer eterno. Esta parede é uma entidade viva, capaz de se desdobrar e se multiplicar, e até se transformar em uma parede para alpinistas escalarem.

4. O salto da felicidade

Salas de estar modernas por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Estar familiar

MARIANGEL COGHLAN

A sala de estar, a área social da casa, onde os visitantes são recebidos para encontros e reuniões. Que felicidade abrir a porta e convidar seus entes queridos para uma sala tão alto astral! Neste recinto, a cor cinza foi usada como um fundo neutro a partir do qual emergem imagens de pessoas que saltam em um branco impressionante e reluzente. 

5. Crianças, crianças… crianças!

Quarto infantil  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Recámara niño

MARIANGEL COGHLAN

Crianças são sinônimo de movimento, por isso é impossível ter paredes frias no quarto dos pequenos. Que tal pintar de diferentes cores as paredes deste recinto? 

Veja outras ideias para os quartos das crianças.

Qual estilo de parede você achou mais interessante?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!