Casas modernas por Biuro Projektów MTM Styl - domywstylu.pl

A casa térrea que você sempre quis ter

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma casa, um só piso. Esta pode ser uma excelente opção para a construção de uma residência. Primeiro porque, obviamente, os custos de uma casa térrea são menores do que aquelas que preveem um piso superior. Segundo, porque as casas térreas são maiores do que os apartamentos, mais funcionais e mais independentes.

Justamente por serem independentes, as casas térreas podem ter o design que se queira, seja ele moderno, clássico ou rústico. A casa que apresentamos agora, projetada por BiuroProjektowe MTM Styl na Alemanha, tem linhas elegantes e contemporâneas que podem agradar em cheio a muitos brasileiros.

1. Fachada encantadora

A casa em concreto tem desenho em L, que a faz parecer maior do que os 110m2 que ela realmente tem. As paredes e o jardim recebem detalhes em pedra, que dão um toque rústico e remete à solidez. O telhado conta com telhas escuras, que tornam a casa sóbria e discreta. O acesso à garagem é circundado por pequenos jardins com gramados e arbustos, o que imprime vida e cor ao conjunto marcado por tons neutros.

2. Interiores luminosos

Se os tons de cinza imperam na fachada da casa, na entrada dela o que se apresenta não poderia ser mais diferente. O hall dispõe, de um lado, de um armário com portas de correr em cristal e, do outro, de uma peça de arte. O piso gris também é em um tom claro, em grandes placas com bordas quase imperceptíveis. O branco reina em todas as paredes e no teto, conferindo uma atmosfera brilhante e luminosa ao ambiente. 

3. Cozinha clean

A cozinha reforça a luminosidade como qualidade. Espaçosa, ela conta com mobiliário todo branco e de linhas puras, fazendo do espaço um lugar clean. Outra vantagem desse mobiliário é a grande capacidade de armazenamento, o que permite que os objetos e pequenos eletrodomésticos fiquem fora da vista. O piso claro amplia a sensação de leveza e de amplitude da cozinha, assim como o jogo de mesa e cadeiras brancas e modernas. Para dar definição e aconchego ao espaço, toda uma parede é revestida com madeira, contrabalançando leveza com solidez.

4. Ambientes integrados

À medida que se avança para o interior da casa, percebe-se que os ambientes são integrados. É o caso da cozinha e da sala de jantar, separadas por uma bela bancada de refeições com tampo de madeira. Aqui também o mobiliário é moderno, com banquetas brancas arredondadas e com estrutura de metal. Já as cadeiras da sala de jantar, acompanhadas por uma mesa em vidro,  são escuras, fazendo um contraponto bonito com a cozinha aberta e, inclusive, delimitando a área. 

5. Sala de estar em tons neutros

A sala de jantar, por sua vez, divide espaço com a sala de estar, ambas totalmente abertas e marcadas pela grande luminosidade. Na sala de estar, o mobiliário ganha cores suaves, com peças brancas e bege sobre piso claro. Ao fundo, a parede revestida em madeira apresenta móvel branco que abriga a TV e outros equipamentos. Janelas amplas garantem não só a claridade farta, mas também a saudável circulação do ar. 

6. Salas de jantar e estar contíguas

Na imagem acima, vemos um outro ângulo das salas de jantar e de estar, que são contíguas e têm seus espaços marcados pela diferença no uso das cores. Ou seja, preto para a sala de jantar e branco e bege para a sala de estar. O uso de tapetes é restrito à área da mesa de centro, dando destaque portanto ao piso claro que é compartilhado pelos ambientes. 

7. Distribuição linear

Já nesta imagem, é possível perceber a linearidade da distribuição dos ambientes da área social. Como a decoração é simples e enxuta, o espaço é totalmente desobstruído, permitindo a plena circulação entre os ambientes. Aqui fica mais evidente, na parede diante do sofá, a instalação de uma lareira bonita e muito discreta. 

8. Jardim vertical

Um detalhe que chama a atenção no vestíbulo que serve de ligação entre as áreas privadas e as áreas sociais da casa é este belo jardim vertical instalado junto a um pilar. Este exemplar em especial lembra um quadro vivo, com composição das diferentes plantas que o compõem.

9. Fachada posterior

No fundo da casa, a fachada reproduz os mesmos detalhes da fachada dianteira, com a cor branca se alternando com as paredes em pedra cinza, a mesma que reveste as colunas que delimitam a varanda. O jardim se amplia nesta área, com arbustos e flores que iluminam o espaço. 

10. Banheiro principal

Novamente, tem-se a predominância do branco nas paredes, no piso e no mobiliário, mas fazendo um lindo contraponto com o revestimento castanho com textura do entorno da banheira e da parede da bancada da pia. Moderno e sofisticado, o banheiro principal conta ainda com iluminação planejada e persiana delicada.

11. Lavabo

Já o lavabo combina revestimento escuro com mobiliário branco com detalhes em madeira. Uma grande gravura de flor dá o toque romântico ao espaço, que também dispõe de iluminação perfeita.

12. E, para finalizar a planta da casa!

Para outras dicas sobre casas, leia este artigo.

Qual é o seu ambiente favorito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!