por Tende Ravini

Os 14 melhores e piores investimentos para o jardim

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

O que não falta no homify são os artigos sobre jardins com tudo o que você deve fazer para tornar o seu mais agradável, colorido e confortável. Mas, e então, o que é que eu não devo fazer? Este livro de ideias vai falar sobre isso. Não pense que é uma questão de gosto pessoal, nós vamos te mostrar aquilo que não consideramos um bom investimento financeiro para esta parte da habitação. 

Considere este artigo um guia com os melhores e piores investimentos para o jardim. Tudo para que o seu dinheiro renda e seja bem aplicado. Nada melhor em tempos de crise.

1. Bom investimento – adições agradáveis em termos paisagísticos, como decks de madeira, ajudam a criar espaços multifuncionais e duradouros.

2. Mau investimento – plantas caras que precisam de muita manutenção, de atenção e de cuidados específicos.

3. Bom investimento – assegurar a privacidade do jardim é vital: invista numa bonita cerca.

4. Mau investimento – usar iluminação elétrica quando se pode usar a energia solar: o custo inicial de um sistema por energia solar compensa a curto, médio e longo-prazo

Jardim  por Lampenwelt.de
Lampenwelt.de

Rechteckige LED-Sockelleuchte Nicola, IP54

Lampenwelt.de

5. Bom investimento – plantas estruturais e espessas oferecem uma boa cobertura do solo e são fantásticas para se certificar de que o seu jardim permanece saudável.

Jardim  por Gärten für Auge und Seele
Gärten für Auge und Seele

Mit Natursteinblöcken abgefangene Böschung

Gärten für Auge und Seele

6. Mau investimento – recursos hídricos de difícil instalação ficam bonitos, mas podem requerer uma manutenção difícil e quebrar facilmente.

Jardim  por Damla Şelale
Damla Şelale

Bahçe Şelalesi

Damla Şelale

7. Bom investimento – plantas e árvores com um expressivo tom verde vão fazer com que o seu jardim se mantenha luxuoso e vibrante ao longo de todo o ano.

8. Mau investimento – os kits de sementes parecem uma boa ideia, mas nem sempre é fácil fazê-los germinar e torná-los fortes o suficiente para serem transplantados. Esta não é uma boa ideia se for um novato!

9. Bom investimento – uma cobertura com um tamanho proporcional ao jardim é muito útil, pois assim você pode usar o espaço ao longo de todo o ano. Quem não gosta de um jantar à luz das estrelas? Ou de ler um livro resguardado enquanto a chuva cai?

Jardim  por Tende Ravini
Tende Ravini

Isola di Relax nel centro di Sirmione

Tende Ravini

10. Mau investimento – pesticidas comerciais são baratos, mas causam um grave impacto ao ambiente, às plantas e aos animais. Use versões ecológicas.

11. Bom investimento – uma churrasqueira que funcione bem nunca sai de moda e tampouco é inútil. Não precisa perder a cabeça e instalar uma cozinha na parte externa, você pode optar por uma peça sólida e funcional para usar no verão.

Jardim  por La Hacienda
La Hacienda

Romana wood fired oven

La Hacienda

12. Mau investimento – demasiadas peças de arte no jardim pode resultar num ambiente demasiado pesado ou cheio de informação. Escolha poucas peças, mas eficazes.

Morar Mais por Menos 2015: Jardim  por Fadel Arquitetura
Fadel Arquitetura

Morar Mais por Menos 2015

Fadel Arquitetura

13. Bom investimento – para o seu jardim estar sempre agradável aos olhos, o melhor que a fazer é contratar um jardineiro. Assim, terá menos preocupações e trabalho!

14. Mau investimento – comprar móveis e têxteis que não sejam à prova de água. Eles vão se deteriorar rapidamente.

Gostou das dicas?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!