Salas de estar modernas por Architetto Luigi Pizzuti

Uma casa moderna e maravilhosa com muitas ideias para copiar

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Esta não é apenas uma bela casa, com espaços modernos e acolhedores. É mais do que isso. É uma casa com muitas ideias inspiradoras que você pode copiar e adaptar ao seu lar. Nós escolhemos este projeto do arquiteto Luigi Pizzuti pela originalidade de suas propostas e soluções inovadoras em espaços cotidianos. Você quer saber mais? Convidamos você para fazer este passeio com a gente.

Combinação de branco e cinza

O branco é a cor da moda para os interiores. Além de ser uma cor de base para combinar diferentes estilos de decoração, o tom traz mais brilho e uma maior sensação de amplitude ao ambiente. Outra dica é misturar o branco com outros tons, como por exemplo o cinza, para criar profundidade e também uma atmosfera cativante.

Prateleiras no corredor

Salas de estar modernas por Architetto Luigi Pizzuti
Architetto Luigi Pizzuti

legno, beige, librerie

Architetto Luigi Pizzuti

Normalmente,  o corredor é usado apenas como uma área de passagem, o que é um desperdício, já que é um espaço da casa que pode ser utilizado também para outras funções. Claro que tudo depende muito de sua largura e altura, mas este lugar pode conter prateleiras e armários ou até mesmo objetos de decoração.

Diferentes alturas no banheiro

Há várias maneiras de aumentar a altura do banheiro sem obras, mas a maneira mais fácil é trabalhar com a decoração e especialmente com o revestimento e as cores das paredes. Como você pode ver, o arquiteto trabalhou com duas cores: o branco e o preto, e com dois tipos de materiais com diferentes texturas: o gesso e a pedra escura. Com isso, ele criou uma linha de base horizontal que está em todo o redor do recinto.

Bancada de madeira

Se você quer ter uma experiência sublime no banheiro, você pode apostar em peças especiais, como esta pia que é parte de uma bancada de tronco de madeira natural. A madeira também combina com o piso do mesmo material e contrasta com a parede de ardósia, muito mais fria.

Tendência: móveis de madeira

Áreas especiais

No banheiro, você também pode definir áreas especiais, independentemente da superfície da sala. O truque é não usar divisórias, mas trabalhar com as paredes e materiais. Neste caso, o muro de pedra divide a pia da banheira com muita personalidade.

Escolhendo peças excepcionais

No outro banheiro, a singularidade reside na escolha das peças, como o vaso sanitário, bidê e especialmente a pia, que tem um formato sinuoso e orgânico que capta o nosso olhar. Suas paredes, pintadas com espátula, têm um efeito rústico.

Gostou das ideias modernas desta casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!