Quartos  por ROSA PURA HOME STORE

15 cabeceiras lindas e originais para o seu quarto

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

A cabeceira é uma estrutura que enquadra a cama, dá destaque, personalidade e caráter. É um elemento que adiciona valor à decoração do quarto. O que considerar ao escolher o tipo de cabeceira? Primeiro, o tamanho da cama, se o que você quer é combinar ambas as dimensões, porque existem alternativas que não estão em conformidade abrangendo não apenas a cabeça da cama, mas ocupando toda a sua parede. Devemos considerar também o estilo decorativo do quarto e não tem que combinar esteticamente, mas, pelo menos, garantir que a cabeceira convive com um estilo complementar à sua personalidade.

Existem muitos materiais e desenhos, da mais convencional à mais colorida e variada em termos de formas e texturas. Algumas são mesmo recicladas, partes de outros objetos ou ferramentas. Mostramos-lhe abaixo 15 exemplos únicos para o inspirar sem mandar a cabeça contra a parede. Confira!

1. De origem muito variada

Quartos  por Bloomint design
Bloomint design

HOTEL CAL REIET – GUEST HOUSES

Bloomint design

Cabeceiras desempenham uma função puramente decorativa. Qualquer ideia é apropriada, até mesmo restaurar algumas velhas janelas de madeira e colocá-las na parede.

2. O acabamento em relevo

É um tipo de tecido sobre uma estrutura de madeira com estofos e acabamento em relevo. É muito elegante e é confortável, se você decidir apoiar-se nela para ler antes de dormir.

3. Em toda a largura da parede

Como mencionado na introdução, a cabeceira da cama pode ser localizada a partir de um canto a outro de uma parede. Se você escolher um material rústico, como a madeira, você pode obter um efeito quente e natural para o seu quarto.

4. Uma cabeceira com telhado

Revestir uma parede é uma arte. E no quarto ideias muito originais e inspiradoras como esta cabeceira de madeira em forma de telhado inclinado sobre a cama podem surgir um efeito maravilhoso.

5. A equilibrar o ambiente

Se você gosta de ter elementos decorativos diferentes na parede da cama, então escolha uma cabeceira colorida contrastante e combine harmoniosamente com uma lâmpada ou a cor de uma imagem, por exemplo.

6. Um desenho com muitas tábuas

Basta ligar diferentes tábuas de madeira e aplicar cor para obter uma cabeceira que se integra bem em qualquer estilo e qualquer natureza. Mesmo o ambiente natalino ou nórdico.

7. A subtileza zen

Algo tão simples como algumas ripas de madeira são mais do que suficiente para apelar para o estilo purista zen simples e harmoniosa.

8. Camas de ferro

Alguns modelos de camas antigas com cabeceira foram hoje resgatados e modernizados em tamanho e design. É uma outra opção divina.

9. Uma tradição com boa reputação

Entre os modelos de camas com cabeceira, há uma longa tradição em ferro forjado. Com altamente estilizado variados desenhos e formas continuam a integrar quartos clássicos e elegantes.

10. Adaptadas a qualquer estilo

Um couro estofados na cabeceira da cama, com estrutura semelhante a uma barra de chocolate, mas em tons de cinza e uma parede de tijolinho à vista, é capaz de se adaptar a qualquer estilo do rústico ao moderno.

11. Paletes como não poderia deixar de ser

Na era da reciclagem, a palete é o protagonista. Além disso, como uma cabeceira de uma cama. Bem lixada e tratada com verniz adequado é um elemento natural muito moderno e económico.

12. Toques orientais

Reminiscências árabes é este outro modelo, uma espécie de tela de madeira com um trabalho sofisticadíssimo para dar à madeira a forma desejada. Às vezes, essa habilidade não é suficientemente valorizada, portanto, merece uma menção especial.

13. Para os habitantes dos bosques

A peça compacta de madeira natural é um elemento que imediatamente nos transporta para um mundo encantado de elfos e fadas. Um lugar onde a fantasia se junta ao resto.

14. Uma cabeceira como separação

A área de estar e o banheiro podem estar divididos de vários formatos. Um é usar a cabeceira da cama para criar um tipo de estrutura que separa ambos os ambientes.

15. Estofos vibrantes

Também pode dar um destaque através da cor a uma cabeceira. É importante combinar a cor com o revestimento da parede, para criar um conjunto equilibrado.

Se você busca mais ideias para o seu quarto, acesse: 7 armários extraordinários com portas de correr.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!