Jardins minimalistas por FERNANDA GASTELUM

7 lugares em casa onde NUNCA deve esconder seu dinheiro

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando temos algumas economias e não queremos, por algum motivo, manter o dinheiro no banco – porque necessitamos fazer um pagamento no dia seguinte, ou porque queremos precaver uma situação de emergência, ou talvez porque queremos ter o nosso dinheiro conosco -, é preciso ter alguns cuidados.

De fato, o melhor lugar para guardar o dinheiro é no banco, mas às vezes, como dissemos acima, é preferível ter algum dinheiro em casa para não ter que ir sempre ao banco. Neste livro de ideias, reunimos algumas recomendações que você pode considerar caso tenha o seu dinheiro em casa. 

Como você sabe, ninguém está 100% seguro e todos podemos ser alvos de um assalto. Os ladrões sabem onde procurar o dinheiro, há lugares que são comuns, por isso, não convém guardá-lo lá. Veja quais são!

1. Debaixo do colchão

Guardar o dinheiro debaixo do colchão não é novidade para ninguém. Na verdade é bastante comum, as pessoas guardarem algumas economias lá. Mas atenção, os ladrões sabem disso e talvez seja o primeiro lugar que irão procurar alguma coisa para roubar. É rápido e fácil para eles. Por isso, não guarde jóias, documentos, dinheiro ou outro bem precioso debaixo do seu colchão. 

Não são apenas coisas de filmes, é a realidade. Tenha cuidado.

2. Carteiras e bolsas

As carteiras e bolsas serão certamente os primeiros lugares que os ladrões irão procurar alguma coisa, por ser um lugar óbvio onde se guarda o dinheiro. Mantenha pouco dinheiro na sua carteira, para não perder tudo.

3. Nas gavetas de produtos de beleza

Não é porque o dinheiro está escondido no meio da maquiagem,cosméticos, perfumes e desodorantes que o ladrão não o vai encontrar. Pela simples razão de ser um lugar que aparenta muito brilho e luxo. Por isso, não ponha o dinheiro aí.

4. Enterrar no jardim da casa

Mesmo que seja uma grande quantia de dinheiro, talvez enterrar o dinheiro no jardim não seja o mais certo. O motivo? não sabemos quem está à janela, escondido e te espiando enterrar a caixa. Rapidamente, este seu segredo pode vir à tona. 

Além de que, ele ainda pode ser desenterrado por cães ou gatos, ou até a chuva pode arruinar tudo! Como diz o ditado: é melhor prevenir do que remediar.

5. Nos cestos da lavanderia

Cozinhas rústicas por DEULONDER arquitectura domestica
DEULONDER arquitectura domestica

Lavadora y secadora en altura, para una mayor ergonomía

DEULONDER arquitectura domestica

Você pode pensar que, provavelmente, os cestos da roupa suja não serão investigados pelos ladrões, mas a verdade é que se tiverem tempo podem revistar tudo… Mesmo na lavanderia. Por isso, este lugar também não é uma boa opção.

6. Na caixa da mesa de cabeceira

Não deixe as joias sempre na caixa de joias que está na mesa de cabeceira do seu quarto. Um lugar muito óbvio, não é verdade?! Quando está em casa, pode colocar as suas jóias nesse lugar, mas se for passar uns dias fora, é melhor encontrar um lugar mais seguro e menos óbvio.

7. Quadros e imagens

Salas de estar modernas por Gantous Arquitectos
Gantous Arquitectos

Polanco Penthouse

Gantous Arquitectos

Não é algo só de filme de Hollywood, pode ser a realidade. Esconder dinheiro ou um objeto precioso atrás de um quadro pode ser facilmente descoberto pelos ladrões, eles sabem todos estes segredos (infelizmente). 

Resta-lhe encontrar lugares secretos, que ninguém irá saber e procurar. Todos temos, basta pensar no assunto, como uma brincadeira de criança.

Para ficar mais segura, veja ainda 5 segredos para evitar ladrões em casa.

Qual é o esconderijo perfeito, na sua opinião?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!