Residência Baes: Garagens e edículas minimalistas por Pz arquitetura e engenharia

Uma residência marcante em Goiás

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Vamos conhecer uma casa de dois andares com uma cor marcante no estado de Goiás. Decorar uma residência é uma tarefa divertidíssima, afinal apenas depois de todo processo de construção, é neste momento em que podemos utilizar nossa imaginação para revestir paredes e inserir diversos elementos decorativos. É nesse momento em que tudo se torna possível e conseguimos imprimir toques especiais e personalizados para cada cantinho. 

Agora, no caso de uma casa de dois pavimentos, a decoração pode ser feita de várias maneiras, pois os estilos podem ser misturados, criando um apelo visual modernizado. Claro, é preciso utilizar o bom senso. Não precisamos mencionar que é importante que os estilos combinem afim de ter uma decoração harmoniosa e sofisticada. 

Hoje, o homify irá passear por uma residência de 440 metros quadrados, em Rio Verde. O escritório PZ Arquitetura e Engenharia - arrasou no belo projeto arquitetônico residencial. Vamos conferir!

​Cores marcantes

As cores que podem ser usadas para revestir uma casa são as mais variadas possíveis e elas podem ser misturadas dando mais beleza e charme para fachada. As tonalidades mais ousadas podem ser usadas para fazer paredes externas e deixar a paleta neutra para o ambiente interno.

Paredes externas com detalhes

As paredes com detalhes vazados são bem usadas para compor essa decoração na fachada. A cor marcante que pode ser utilizada para compor a entrada da residência apresenta uma aparência fabulosa e muito mais bonita com um pequeno jardim frontal.

Um corredor com um pequeno jardim

Agora, entramos na residência. Ainda podemos observar que foi mantida a mesma tonalidade da entrada. Como será o seu interior? Vamos descobrir!

Cores neutras na decoração de interiores

Bom, como você pode notar, aqui não temos a mesma cor marcante da fachada. Foi escolhida uma paleta de cores neutras para revestir as paredes, além de uma belíssima escada de granito com corrimão de metal. 

Escada em granito com detalhe em cimento queimado

Uma dica para quem tem uma escadaria em casa: ocupe o vão com um jardim de inverno, adega, um guarda objetos etc, assim você terá um espaço extra em sua residência. 

Uma ótima alternativa encontrada pela arquiteta foi utilizar cimento queimado na parte externa da escada. Repare que o tom da escada se aproxima ao máximo da parede para criar um ambiente em harmonia. 

Uma cozinha muito bem equipada

Agora, entramos na belíssima cozinha com um mobiliário compacto e funcional. O piso recebeu uma cerâmica fria escura, enquanto que os móveis têm um aspecto modernizado e espelhado, mas sempre seguindo a mesma linha de decoração de toda residência: neutra com um pequena cor em contraste num tom terroso – neste caso, o armário da pia. 

Banheiro com piso em azulejo preto e branco

É impressionante que cada ambiente mantém uma cor neutra e um tom terroso para destacar tal ponto, além da presença forte do mármore. Aqui não foi diferente! O banheiro recebeu o revestimento de uma textura de madeira na parede do box e a pia é em mármore.

Decoração branca

As melhores escolhas são azulejos em cerâmica: peças grandes e sem muitos detalhes ou desenhos, pois quanto menos informação, melhor para criar um ambiente harmonioso.

Um grande espelho no banheiro

E finalizamos o nosso passeio com mais uma foto do banheiro. Com algumas dicas básicas é possível criar uma decoração bonita e simples. O que faz a diferença neste ambiente? 

A parede do grande espelho recebeu diferentes revestimentos na mesma tonalidade, sem entrar em choque de texturas e dando um ar um pouco mais rústico e cru à parede. 

Se você busca mais ideias para o seu banheiro, acesse: 5 banheiros pequenos decorados para sua inspiração!

E aí?! Gostou da casa goiana? Deixe o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!