Decorando casa para a Páscoa

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

A Páscoa é sempre aquela época do ano em que ainda se é possível aproveitar belos dias ensolarados, porém a temperatura se torna mais agradável e nós pensamos: lá se vai a dieta! Na época de Páscoa a comercialização dos famosos ovos de Páscoa, preenchem os comerciais de TV e os corredores dos supermercados. Porém, essa época é muito mais do que meros chocolates, a Páscoa é um ótimo momento para reflexão e para decorar a casa. No Brasil, nós infelizmente não temos costumes culturais como pintar os ovos e esconde-los para as crianças procurarem. Realmente, uma pena, mas isso não significa que você não possa tornar a Páscoa um momento, mágico e especial para os seus filhos, sobrinhos ou netinhos. Para ajudar você com inspirações para uma Páscoa mais que especial, nós trouxemos algumas ideias de decoração.

Refresque o ambiente com o delicado toque de cores pastel, texturas, flores e tudo mais que possa deixar a decoração mais divertida, as crianças adoram. Veja!  

Preencha sua casa com flores

Quarto  por Honeybee Interiors
Honeybee Interiors

Queens Park House

Honeybee Interiors

Em alguns países a Páscoa representa também o início da Primavera, para nós, além do simbolismo associados com religião, nós termos a tradição dos almoços familiares, do amigo secreto, dos corredores com tuneis de chocolate. Mas, que tal inovar essa Páscoa e deixar a sua casa mais leve e decorada? Cores suaves, transformam a energia de qualquer lar, deixe a vibração das fores falar mais alto.

Caça aos ovos

Independentemente de você comemorar ou não o feriado da Páscoa, nada é mais divertido para as crianças do que uma competição saudável! Que tal, esconder pequenos ninhos artificiais com pequenos ovos para as crianças encontrarem. Você pode substituir os ovos verdadeiros por pequenos ovos de chocolates- Pelo jardim ou até dentro de casa, isso pode ser uma ideia para divertir toda a família. 

Decoração de Páscoa

Quarto  por Occipinti
Occipinti

Golden Bunting Birds Cushion

Occipinti

Páscoa não precisa ser necessariamente sinônimo de ovos – você pode mesclar a decoração. Invista em estampas coloridas, gráficas ou florais. Aposte também em pequenos coelhinhos decorativos feitos de cerâmica. Não esqueça de espalhar coelhinhos, próximo à vasos de plantas, como se eles tivessem caminhando em um jardim.  

Momento especial para crianças

Cozinha  por Decorum
Decorum

The little bunny egg cup

Decorum

Crianças adoram Páscoa, o feriado, os coelhinhos, as comemorações na escola, a infinidade de ovos de chocolate! Se você quer inserir bons hábitos nos seus pequenos, que tal tornar a Páscoa um pouco mais saudável?!

Esse pequeno exemplo, pode transformar completamente as refeições durante o feriado de Páscoa. Deixe os ovos cozer e depois sente com os seus filhos para colorir.  Assim, o café da manhã vai ser super divertido e o seu filho vai adorar! 

Comemoração ao ar livre

Que tal surpreender e colocar um esforço extra no almoço da Páscoa esse ano?! Se você tem um jardim, terraço ou varanda a ideia é fazer um belo almoço e criar uma atmosfera leve e agradável para todos os amigos e familiares. Como um piquenique. 

Almofadas, mantas, banners, flores, são apenas alguns dos elementos que você pode utilizar para deixar a mesa ainda mais bonita. 

Inovando o décor e os utensílios de mesa

Que tal tornar a mesa um espaço encantado? Flores, como hortênsias e rosas são ótimas opções! Uma louça mais elaborada também acrescenta um charme extra. Aposte nos pequenos detalhes que fazem a diferença como guardanapo de pano, plaquinhas de identificação de lugar, taça de diferentes tipos de bebida etc. 

Espalhando alegria pelo jardim

Varanda, alpendre e terraço  por homify
homify

Osterhase aus Heu

homify

Se você não tem animais de estimação, a proposta é espalhar pequenos enfeites pelo jardim, para divertir a criançada. Se você possui um espaço aberto com ou sem gramado, você pode espalhar pegadas de coelhinhos e fazer as crianças procurarem os ovos. A frugalidade de descontrair e passar tempo em família, distante da tecnologia pode fazer muito bem tanto para as crianças como para os adultos. 

O que você achou das nossas ideias?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!