Remodelação de um pequeno banheiro: um projeto que vai te inspirar

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
CASA P, CARLO OMINI ARCHITETTO CARLO OMINI ARCHITETTO Banheiros modernos
Loading admin actions …

A renovação de um banheiro não é uma obra muito agradável. Entre as canalizações e a confusão num espaço muito pequeno, parece-nos um trabalho desafiante. Sim, pode aspirar a um ambiente mais confortável com novos azulejos, torneiras modernas e um design interessante, mas o processo de contratar uma empresa para o fazer, controlar o orçamento, substituir canos antigos e iluminação não é propriamente uma tarefa divertida. 

Mas, não desanime. A dor de cabeça de hoje é o prazer e conforto de amanhã. Para o inspirar, vamos mostrar-lhe a reforma de um banheiro feita pelo arquiteto CARLO OMINI, localizado na Itália. Chegou o momento de conferi, vamos lá!

Antes e depois

Começamos com uma imagem que ilustra o antes e depois. Não nos conseguimos decidir sobre qual foi a melhor mudança: se os elegantes azulejos negros que substituem os castanhos; o móvel em madeira escura; o fabuloso piso cinza ou os acessórios brancos e frescos a contrastar com a paleta cromática preponderante. O que acha?

A nova paleta cromática

Apesar de não termos nada contra os tons terra, temos que admitir que as escolhas cromáticas prévias não eram as mais favorecedoras. Os azulejos com padrão pareciam pertencer a outro século e a mudança para estes azulejos mais contemporâneos foi bem-vinda. Para além disso, o cinza é uma cor que está dentro das tendências e que complementa na perfeição uma estética moderna e sofisticada.  

Box de vidro do chuveiro

Este banheiro não é muito amplo, pelo que se usou vidro para o box que assim surge no ambiente de forma ligeira e subtil. Para a parede do chuveiro, utilizou-se pedra pequena e retangular em vez de blocos grandes como no resto das paredes.

Monocromática

Vendo o banheiro a partir deste ângulo, conseguimos perceber que, embora o cinza seja a cor principal, é intervalado com apontamentos em branco. Uma combinação intemporal.

Detalhes modernos

A contrastar com os brancos e as cores escuras estão as superfícies em aço inoxidável. Um toque iluminado e de modernidade num cenário em cinza escuro.

Mais um livro para sua inspiração, acesse: 5 banheiros pequenos decorados para sua inspiração!

E aí?! O que você achou da transformação do pequeno banheiro? Comente.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista