9 vistas de casas imperdíveis | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

9 vistas de casas imperdíveis

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Casa Folha Varandas, alpendres e terraços tropicais por Mareines+Patalano Arquitetura Tropical
Loading admin actions …

Certamente, como milhões de pessoas comuns, você já pensou em reformar a casa ou renovar a decoração, a fim de incrementar as qualidades estéticas e agregar valor ao imóvel. Você deve ter pensado em trocar os móveis ou incluir peças de design sofisticado. Você deve ter pensado em investir em novos acabamentos e revestimentos para pisos e paredes. Sim, tudo isto contribui para renovar e requalificar os ambientes. Mas existe uma forma mais simples e eficiente de renovar a decoração dos ambientes e torná-los mais agradáveis e valorizados: trazer a natureza para dentro da casa. 

Por esta razão, apresentamos neste artigo nove ambientes incríveis que se beneficiaram da integração com a natureza e criaram ambientes com uma atmosfera única e exuberante.

1. Paisagem campestre

Uma casa de campo, obviamente, tem a natureza como seu principal atrativo. Portanto, esta natureza deve ser a protagonista da casa, como neste projeto, no qual amplas aberturas trazem a paisagem campestre para o interior da edificação, tornando o ambiente com decoração rústica ainda mais agradável. Ao primeiro e rápido olhar, as janelas parecem quatro telas gigantes com moldura em madeira bruta.

2. Vista para o mar de Angra dos Reis

A natureza se manifesta de inúmeras maneiras, mas a presença da água é certamente a mais aprazível e, claro, desejada, não à toa os terrenos à beira mar são os mais caros. Já que todos disputam aquele espaço valioso aberto para o horizonte azul do mar. Neste projeto, parte da cobertura se prolonga e cria uma ampla varanda de pé-direito duplo que parece se estender até a beira da orla da praia, criando uma atmosfera paradisíaca.

3. Vista para o Rio Guaíba

Quiosque Ilha dos Marinheiros Casas modernas por Kali Arquitetura Moderno
Kali Arquitetura

Quiosque Ilha dos Marinheiros

Kali Arquitetura

O mesmo ocorre com rios e lagos, paisagens atraentes e relaxantes. Neste projeto, o quiosque acrescido ao programa da casa fornece vistas deslumbrantes para o Rio Guaíba. Amplos planos de vidro, portas de correr, descortinam as vistas para o rio e deixam a brisa e a umidade externa refrescarem o ambiente, tornando-o mais confortável.

4. Paisagem serrana da Mata Atlântica

Obviamente, a localização é um elemento essencial para quem quer explorar as belezas naturais do espaço externo. Neste projeto, de Marília Veiga Interiores, localizado próximo a Parati, no Rio de Janeiro, o projeto de interiores buscou explorar as vistas deslumbrantes da paisagem serrana e da mata atlântica, com a utilização de amplos planos envidraçados móveis, que além das vistas, permitem também o aproveitamento da luz e ventilação naturais.

5. Paisagem infinita

Residência Quinta da Baronesa Salas de estar modernas por Débora Aguiar Moderno
Débora Aguiar

Residência Quinta da Baronesa

Débora Aguiar

Neste projeto, todo o living room se conecta com o espaço externo e uma ampla abertura, tal como uma imensa tela de cinema deixa a paisagem se integrar ao interior e o interior se juntar a paisagem deslumbrante. Esta solução permite ampliar a sensação de amplitude do espaço, criando uma impressão de infinitude.

6. Paisagem montanhosa

Vista da "Sala Mirante". Salas de estar modernas por Humberto Hermeto Moderno
Humberto Hermeto

Vista da Sala Mirante.

Humberto Hermeto

O vidro tem um papel fundamental quando se quer trazer a paisagem externa para o interior. Suas qualidades materiais, como transparência e leveza criam a sensação de imaterialidade, criando a sensação de que espaço externo e interno são um mesmo ambiente, como este projeto nos evidencia. A paisagem montanhosa do entorno serve de ornamentação para o ambiente que se desmaterializa para se fundir com a paisagem.

7. Natureza projetada

CASA DE FIM DE SEMANA EM SÃO PAULO Casas por spbr arquitetos
spbr arquitetos

CASA DE FIM DE SEMANA EM SÃO PAULO

spbr arquitetos

Para quem não dispõe de um local privilegiado, a solução pode ser um bom projeto paisagístico. Neste projeto, a casa se eleva do chão, deixando espaço para a natureza. Um jardim denso e exuberante, com mais de 40 espécies diferentes da mata atlântica, preenchem o espaço e proporcionam um contato aprazível e revigorante com a natureza, protagonista absoluta do ambiente.

8. Vista para o jardim

O jardim, um recorte da natureza, também pode incrementar consideravelmente a qualidade ambiental e estética de um ambiente, quando bem projetado e integrado ao espaço interior. Neste projeto, o jardim exuberante se torna uma extensão do living room, criando uma atmosfera intimista e aconchegante. Para obter mais informações de jardins espetaculares, leia este artigo.

9. Vista emoldurada do jardim

Algumas soluções criativas realçam a presença da natureza no ambiente e o tornam ainda mais atraente. Neste projeto, de autoria de Ana Paula Carneiro, o jardim adentra o espaço através de uma janela que cria uma moldura, permitindo que o jardim seja contemplado como uma obra de arte, que agrega valor e requinte ao ambiente. 

Quais destes espaços integrados com a paisagem mais lhe impressionaram? Compartilhe conosco sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!