9 vistas de casas imperdíveis

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Certamente, como milhões de pessoas comuns, você já pensou em reformar a casa ou renovar a decoração, a fim de incrementar as qualidades estéticas e agregar valor ao imóvel. Você deve ter pensado em trocar os móveis ou incluir peças de design sofisticado. Você deve ter pensado em investir em novos acabamentos e revestimentos para pisos e paredes. Sim, tudo isto contribui para renovar e requalificar os ambientes. Mas existe uma forma mais simples e eficiente de renovar a decoração dos ambientes e torná-los mais agradáveis e valorizados: trazer a natureza para dentro da casa. 

Por esta razão, apresentamos neste artigo nove ambientes incríveis que se beneficiaram da integração com a natureza e criaram ambientes com uma atmosfera única e exuberante.

1. Paisagem campestre

Uma casa de campo, obviamente, tem a natureza como seu principal atrativo. Portanto, esta natureza deve ser a protagonista da casa, como neste projeto, no qual amplas aberturas trazem a paisagem campestre para o interior da edificação, tornando o ambiente com decoração rústica ainda mais agradável. Ao primeiro e rápido olhar, as janelas parecem quatro telas gigantes com moldura em madeira bruta.

2. Vista para o mar de Angra dos Reis

A natureza se manifesta de inúmeras maneiras, mas a presença da água é certamente a mais aprazível e, claro, desejada, não à toa os terrenos à beira mar são os mais caros. Já que todos disputam aquele espaço valioso aberto para o horizonte azul do mar. Neste projeto, parte da cobertura se prolonga e cria uma ampla varanda de pé-direito duplo que parece se estender até a beira da orla da praia, criando uma atmosfera paradisíaca.

3. Vista para o Rio Guaíba

Quiosque Ilha dos Marinheiros: Casas modernas por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

Quiosque Ilha dos Marinheiros

Kali Arquitetura

O mesmo ocorre com rios e lagos, paisagens atraentes e relaxantes. Neste projeto, o quiosque acrescido ao programa da casa fornece vistas deslumbrantes para o Rio Guaíba. Amplos planos de vidro, portas de correr, descortinam as vistas para o rio e deixam a brisa e a umidade externa refrescarem o ambiente, tornando-o mais confortável.

4. Paisagem serrana da Mata Atlântica

Obviamente, a localização é um elemento essencial para quem quer explorar as belezas naturais do espaço externo. Neste projeto, de Marília Veiga Interiores, localizado próximo a Parati, no Rio de Janeiro, o projeto de interiores buscou explorar as vistas deslumbrantes da paisagem serrana e da mata atlântica, com a utilização de amplos planos envidraçados móveis, que além das vistas, permitem também o aproveitamento da luz e ventilação naturais.

5. Paisagem infinita

Residência Quinta da Baronesa: Salas de estar modernas por Débora Aguiar
Débora Aguiar

Residência Quinta da Baronesa

Débora Aguiar

Neste projeto, todo o living room se conecta com o espaço externo e uma ampla abertura, tal como uma imensa tela de cinema deixa a paisagem se integrar ao interior e o interior se juntar a paisagem deslumbrante. Esta solução permite ampliar a sensação de amplitude do espaço, criando uma impressão de infinitude.

6. Paisagem montanhosa

Vista da "Sala Mirante".: Salas de estar modernas por Humberto Hermeto
Humberto Hermeto

Vista da Sala Mirante.

Humberto Hermeto

O vidro tem um papel fundamental quando se quer trazer a paisagem externa para o interior. Suas qualidades materiais, como transparência e leveza criam a sensação de imaterialidade, criando a sensação de que espaço externo e interno são um mesmo ambiente, como este projeto nos evidencia. A paisagem montanhosa do entorno serve de ornamentação para o ambiente que se desmaterializa para se fundir com a paisagem.

7. Natureza projetada

CASA DE FIM DE SEMANA EM SÃO PAULO: Casas  por spbr arquitetos
spbr arquitetos

CASA DE FIM DE SEMANA EM SÃO PAULO

spbr arquitetos

Para quem não dispõe de um local privilegiado, a solução pode ser um bom projeto paisagístico. Neste projeto, a casa se eleva do chão, deixando espaço para a natureza. Um jardim denso e exuberante, com mais de 40 espécies diferentes da mata atlântica, preenchem o espaço e proporcionam um contato aprazível e revigorante com a natureza, protagonista absoluta do ambiente.

8. Vista para o jardim

O jardim, um recorte da natureza, também pode incrementar consideravelmente a qualidade ambiental e estética de um ambiente, quando bem projetado e integrado ao espaço interior. Neste projeto, o jardim exuberante se torna uma extensão do living room, criando uma atmosfera intimista e aconchegante. Para obter mais informações de jardins espetaculares, leia este artigo.

9. Vista emoldurada do jardim

Algumas soluções criativas realçam a presença da natureza no ambiente e o tornam ainda mais atraente. Neste projeto, de autoria de Ana Paula Carneiro, o jardim adentra o espaço através de uma janela que cria uma moldura, permitindo que o jardim seja contemplado como uma obra de arte, que agrega valor e requinte ao ambiente. 

Quais destes espaços integrados com a paisagem mais lhe impressionaram? Compartilhe conosco sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!