Terraços  por Cannata&Partners Lighting Design

8 maneiras de decorar sua casa com luzinhas de Natal

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando chega perto o Natal, não vemos a hora de decorar toda a casa com enfeites e outros itens típicos dessa época: árvore de natal, guirlandas, velas vermelhas e muitas miniaturas de papai-noel espalhadas por aí. Mas não se esqueça do exterior da casa!

Apesar de as visitas de fim de ano verem sua decoração bem pensada de dentro da casa, o exterior fica vísivel para todas as outras, por isso é legal decorá-lo para entrar no clima. As luzinhas de natal, em volta da casa e no jardim dão outra cara para a sua casa, e deixam-na linda durante a noite! Nesse livro de ideias, veja diferentes maneiras para decorar sua casa, desde os mais discretos aos que gostam de muita luz.

1. Como um contorno

  por homify

Nessa casa, a iluminação natalina é a tradicional amarelada e funcionou como um contorno. Mangueiras de luzes foram colocadas nas arestas da casa e em torno das janelas e portas.

Também destacam-se as luzes nas árvores e no telhado. Estrelas são ótimas alternativas para incrementar a decoração de Natal feita só com luzes

2. Ramos de luzes

A decoração deste espaço está divina! Em volta das paredes e pilastras os pontos de luz se enrolam como ramos de uma planta trepadeira.

O ambiente de convivência fica mais iluminado, convidativo e sofisticado para o Natal.

3. Uma árvore de natal no exterior

É muito comum montar uma árvore de Natal em casa, logo ao começo de dezembro, mas você já pensou em uma também no exterior? Apenas com uma estrutura e uma rede de luzes é possível montar uma linda árvore natalina no seu jardim e impressionar os vizinhos.

4. Luz branca

  por homify

Outra alternativa para as luzes no exterior da casa são as brancas. Esta casa tem a pintura colorida, em amarelo, e por isso a luz mais neutra fica ótima. 

Além do contorno de janelas, cortinas de luzinhas foram penduradas pelo teto e na entrada principal da casa. Outro artifício utilizado que chama atenção são os splashes de luz: um em cada janela

5. Luzes coloridas

  por homify

Se você é do tipo que gosta de mais cores na decoração, as luzes coloridas são a solução. Neste ambiente diversos tipos de luzinhas foram utilizadas: mangueiras verdes e azuis como contorno, redes coloridas no jardim e muitos desenhos no teto.

Caso não queira abusar tanto das cores, usar um ou outro desenho colorido – como a árvore de Natal ou estrela cadente, por exemplo – pode ser uma forma de dar um toque de cor e incrementar a decoração noturna.

6. Muitos desenhos

  por homify

O proprietário desta casa preferiu apostar nos desenhos, além de iluminar o jardim. Três triângulos verdes formam uma árvore de Natal no telhado, que é acompanhada de renas, estrelas – inclusive estrela cadentes – e uma frase: Merry Christmas, ou Feliz Natal, em português.

7. Rena e trenó

  por homify

Quer só dar um toque especial de iluminação natalina use objetos em três dimensões em seu jardim. Com uma rena e um trenó feitos de luzes, vai parecer que o papai-noel acabou de aterrisar em sua casa!

8. Singela decoração na porta

Não quer abrir mão da decoração externa, mas prefere algo mais simples? Essa simulação de árvore de Natal, apenas na porta de entrada da casa é uma bela alternativa.

Apesar de simples, é singela, e um detalhe que faz toda a diferença e até traz sofisticação ao ambiente.

Qual sua decoração natalina preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!