Corredores e halls de entrada  por Ekaterina Donde Design

Casas modernas: 10 ideias para você decorar o seu lar com este estilo

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Se você se considera uma pessoa com ideias muito inovadoras, este artigo é para você! Para pessoas modernas, uma decoração moderna, certo? Claro! Só desta forma faz sentido. Este livro de ideias tem o objetivo de trazer exemplos diferentes, em termos de decoração para cada área de sua casa. Nós vamos mostrar como você pode trazer o estilo moderno para a sala de estar, o quarto, a cozinha e até o hall de entrada, áreas da sua moradia que podem se beneficiar com a nova decoração.

Algumas sugestões mais suntuosas, outras mais modestas. Se, você adora o estilo e não sabe como chegar lá! Nós vamos te ajudar a descobrir. Vem com a gente!

1. Um jardim pequeno e charmoso

Corredores e halls de entrada  por Grupo HC
Grupo HC

Projeto

Grupo HC

O que fazer com o canto sob as escadas? A verdade é que este é um pequeno local, que não deixa muito espaço para soltar a imaginação. No entanto, você pode encontrar diferentes soluções. Que tal criar um pequeno jardim com pedras? Além de ser um canto acolhedor, a manutenção é simples é praticamente inexistente. 

9 ideias fantásticas para aproveitar o espaço embaixo da escada!

2. Ilusão ótica no corredor

Este é o tipo de imagem que dá a ilusão de que o espaço não tem fim. E a razão é muito simples: o espelho na parede é quem cria essa sensação de amplitude em uma área de apenas alguns metros. Se você quer expandir qualquer ambiente de sua casa, o maior segredo é o uso de um espelho grande. Na frente do espelho tem um busto que, apesar de ser de estilo clássico é tão peculiar que reafirma a decoração moderna, especialmente, se considerarmos o resto da decoração deste corredor, que é, certamente muito avantgarde. 

3. Móvel de linhas retas

O hall pode ser um problema quando se decora uma casa, porque é um espaço limitado que serve como uma passagem, ao mesmo tempo que é o cartão de visitas da moradia. É por isso que nós apresentamos esta sugestão de muito bom gosto e elegância. Agora, note , ou tudo o que você precisa é um mobiliário simples, dois vasos de flores, duas lâmpadas e um espelho para criar uma grande entrada, é tão simples quanto encantador. 

4. Contraste de cor

Casa em Jurerê Internacional - SC - Brasil: Corredores e halls de entrada  por Samara Barbosa Arquitetura
Samara Barbosa Arquitetura

Casa em Jurerê Internacional – SC – Brasil

Samara Barbosa Arquitetura

Nós sempre falamos da importância da cor na decoração. Mesmo se o ambiente é muito pequeno, de uma forma ou de outra, é importante colocar pontos de luz. Uma casa sem cor é um lar sem vida. Nesta imagem vemos algo que funciona muito bem: um mobiliário clássico que perde todo o seu classicismo com o amarelo mostarda. Muitas vezes, o truque é escolher as peças complementares e tons que roubam imediatamente a nossa atenção.

5. Natureza no interior da casa

Se você é um amante da natureza, você vai adorar este exemplo: uma árvore no meio da sala. É claro que é algo fora do comum, mas faz sentido para decorar uma casa moderna. Sim, decoração moderna não só é feita a partir de peças com um design diferente. E uma árvore dentro de uma casa é, sem dúvida, uma decoração muito moderna e transgressora. 

6. Bem-vindo!

Corredores e halls de entrada  por homify

Aqui sugerimos um outro exemplo super divertido. Nesta proposta, o amarelo e preto foram as cores escolhidas para a decoração, e o exemplo não poderia ser melhor. A recepção calorosa é complementado por um sistema elegante de iluminação. Um exemplo que mostra equilíbrio, e que certamente dá um toque especial a este espaço.

7. Espaço verde

No final dos anos noventa, nós chamávamos este ambiente de terraço, mas hoje temos uma opção de nome muito mais apropriada e interessante: estufa. Basicamente, nós poderíamos descrever este ambiente como um local ensolarado e ao ar livre onde as plantas precisam ser tratadas com cuidado e dedicação. Este tipo de recinto é muito bom para se ter um momento de silêncio, tranquilidade e calma.

8. Aproveite o espaço!

Devemos tirar proveito de áreas de passagem e transformá -las em áreas decorativas. Na decoração de uma casa moderna, você pode fazer uso de cantos diferentes.Como neste exemplo, em que vemos um cabideiro, um sapateiro e um banquinho para sentar como os elementos mais importantes do espaço. Com acentos marrons e uma lousa, este ambiente torna-se um espaço para ser apreciado.

9. Cores contrastantes e alguns elementos

Corredores e halls de entrada  por unikat:lab
unikat:lab

miniszyk

unikat:lab

Nós vamos mostrar mais um exemplo de hall. Primeiro, a escolha da parede pintada de preto é o máximo, e não poderia ser melhor cenário para o banco rosa e o cabideiro com motivos coloridos. 

10. Vários elementos decorativos

Corredores e halls de entrada  por Studio Duggan
Studio Duggan

Hallway Console Table

Studio Duggan

Nós terminamos com um hall que amamos. Um espaço onde os diferentes elementos criam uma dinâmica ideal para deixar a entrada de sua casa muito interessante. Escolha alguns elementos decorativos do seu gosto, por exemplo, um arranjo de flores secas, uma lâmpada ou um espelho e jogue com as combinações para criar uma entrada semelhante em sua residência. 

Ficou inspirado com as nossas ideias de decoração?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!