Casas minimalistas por PFS-arquitectura

Esta casa de pedra é tradicional por fora e moderna por dentro

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

A casa que vamos visitar hoje é um projeto de estilo minimalista e contemporâneo, que combina materiais tradicionais do interior de Portugal com uma arquitetura moderna, funcional e bonita. A RM House, projetada pelos arquitetos da PFS-arquitetura, foi concebida como uma caixa que tem relação com o passado e com as tradições de sua região, enquanto o interior da casa é apresentado com espaços modernos com uma arquitetura de qualidade, levando em conta até os menores detalhes para alcançar um design deslumbrante. Venha neste passeio com homify.

Entrada principal camuflada

A varanda da frente é totalmente minimalista, contando apenas com uma porta de madeira elegante que se assemelha a um painel fixo, adicionando um toque de mistério para a entrada principal. O acesso a esta pequena varanda foi organizado através de caixas de concreto sobrepostas, simulando levitar acima da grama.

Fachadas puras e minimalistas

Simples e minimalista. As fachadasA casa de hóspedes .. da casa evocam um conceito puro e cubista, ignorando ornamentos desnecessários para criar uma arquitetura de aparência delicada. Com 3 revestimentos básicos (vidro, betão e pedra), a habitação brinca com diferentes áreas de entrada e saída, com pequenas varandas e um quintal coberto.

Hermética e misteriosa

A face principal, em direção à rua, é apresentada com uma frente bastante hermética e privada, fornecendo abrigo e proteção aos moradores. A estética é mantida, variando o tamanho e a localização das janelas de vidro.

A casa de hóspedes…

Com acesso direto a partir do quintal principal, a casa de hóspedes é apresentada como um único volume sólido, quase inteiramente coberta com pedra natural. 

… ..versátil e multiuso

Esta casa suplementar, que tem o seu próprio jardim, apresenta grandes painéis de vidro e uma garagem com uma porta de madeira belíssima. 

Combinação perfeita de cores e materiais

Encontramos no interior da casa, o mesmo conceito de contraste entre materiais e cores claras, como as usadas nas fachadas. O piso bege combinado com as paredes brancas destaca o belo acabamento em madeira natural.

Pensando até mesmo nos mínimos detalhes

Para não carregar visualmente, o teto tem luminárias que são um complemento aos belos acabamentos. A iluminação trabalhou indiretamente e foi embutida na madeira para criar um efeito delicado e sutil, permitindo que a luz salte sobre a superfície branca do teto e se amplifique pelo ambiente.

Elegância e simplicidade na cozinha

A cozinha apresenta as mesmas cores e revestimentos que o resto da residência, no entanto, são usados de forma criativa para compor as diferentes peças de mobiliário. O ambiente é luminoso e acolhedor graças à combinação de materiais e iluminação natural abundante.

Como aproveitar os benefícios da luz natural

Escada magnífica

A escadaria é uma obra de arte composta de tábuas de madeira sólida que se encaixam na parede. Concebida como um elemento decorativo e funcional, a escada flutuante é leve sob ela foi embutido um armário de madeira para adicionar uma estratégica área de armazenamento.

Corrimão mágico

A vista aérea mostra como todos os degraus se fundem em uma única cor de madeira maciça. Já o corrimão escultural é uma peça que graças à sua instalação impecável (a incorporação de dois grandes painéis de vidro) é visualmente espetacular.

Uma suíte invejável

Sem desrespeitar a paleta de cores e os materiais selecionados para design de interiores, o quarto principal é uma área de conforto e relaxamento total. Os lençóis e paredes brancas contrastam com o piso de madeira e amplificam a luz natural abundante. O banheiro foi dividido por um painel de vidro deslizante .. Muito original!

Luxo e elegância em todos os cantos

A iluminação indireta também faz parte da área de repouso, desta vez como parte da cabeceira de madeira. Projetado sob medida, este módulo funciona como suporte para o colchão e como anexo para conectar computadores, além de um painel de controle das luzes.

Banheiro com revestimentos primários

Uma pia moderna e minimalista rompe com a concepção tradicional do formato oval e de drenagem nas peças do centro. A peça retangular foi embutida na parede de mármore branco, um material que foi cuidadosamente selecionado para manter a continuidade da estética original.

Peças modernas e de vanguarda

Ao contrário do banheiro principal, a pia do mesmo design moderno e minimalista é uma peça sólida e completa.

O que você achou da combinação de materiais desta casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!