Salas de estar  por homify

10 ideias para decorar a casa de um jeito chique e sem gastar muito

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Decorar a casa sem ter grande orçamento disponível é um desafio muito comum. Seja por conta do alto investimento feito na compra de uma casa, na economia quanto ao casamento recém-realizado ou na vida que se inicia fora da casa dos pais, a dificuldade de deixar a casa mais agradável, sem precisar de rios de dinheiros, sempre existirá.

Pensando nisto, hoje trouxemos algumas dicas muito úteis para quem deseja tomar alguns atalhos para deixar a moradia perfeita, tendo em mãos poucos recursos. São sugestões de cores, iluminação e organizações que, cuidadosamente pensadas, resultaram em elegância e conforto ímpar em diferentes cômodos.

Por isto, convidamos você a seguir conosco, conferir as boas ideias apresentadas e, assim, descobrir que, para habitar de maneira fantástica, pode ser mais fácil do que se imagina.

Aproveite o convite e inspire-se!

1. Simplicidade e elegância na sala de jantar

Composições utilizando a madeira como protagonista é um bom início para quem está na dúvida sobre ideias boas e baratas. Neste exemplo, bastou a pequena mesa com as duas cadeiras simples para combinar com os demais elementos rústicos do espaço. Simples e muito elegante.

2. Quarto simétrico

Outra dica que sempre funcionará muito bem está quanto ao equilíbrio dos mobiliários. Neste quarto, por exemplo, a centralização perfeita da cama junto ao roupeiro de três nichos, trouxe a sensação de que há uma simetria perfeita no espaço, deixando-o impecável.

3. Luz, cor e textura na decoração

Nesta sala de jantar, as cores intercaladas entre vermelho e branco para o conjunto de cadeiras foi ótima escolha para deixar o espaço mais vibrante. Nas paredes, pequenos vãos em desenhos triangulares ganharam pequenas fitas LED para dar efeito belíssimo à decoração, que tem nas luminárias suspensas o  ótimo complemento moderno.

4. Plantas tropicais na sala

Plantas são ótimas para decorar com estilo e proporcionar bem-estar ao lar, já que, entre outras coisas, oferecem conforto térmico. A escolha de plantas em estilo tropical somada às presenças de flores e tecidos em temas florais, fará com que a sala de estar fique mais alegre e leve. Esta opção é fácil de fazer e traz ótimo resultado!

5. Compacto, elegante e funcional

Na organização desta pequena sala de jantar, o conjunto de mesa e cadeiras na cor preta faz bela combinação com a luminária em design moderno. Além disto, o espelho na parede reflete a iluminação de maneira efetiva e o quadro artístico adiciona estilo à decoração. 

6. Simplicidade que faz diferença

As linhas amplas e minimalistas deste armário de madeira com balcão na cor branca foram suficientes para deixar esta cozinha funcional e maravilhosa. Uma peça que, sem dúvidas, compõe quase toda a personalidade do ambiente.

7. Energia colorida

O uso de cores é um ótimo recurso para deixar o ambiente mais vibrante. Neste terraço, a cor rosa foi a principal escolha para contrastar no espaço. A escolha em um local de iluminação natural abundante foi primordial para o efeito ficar ainda mais lindo e aconchegante.

8. O aconchego do estilo campestre

No quarto, as roupas de cama são fundamentais para dar personalidade ao ambiente. Neste exemplo, a colcha de retalhos trouxe o acolhimento no estilo campestre à decoração. O complemento com pequenas flores e a presença da iluminação natural abundante traz a sensação imediata de paz e relaxamento. 

9. Criatividade no corredor de entrada

O corredor de entrada, ou hall, também merece atenção. Ali é o primeiro contato dos convidados com o interior de sua casa e, por isto, passar boa impressão é fundamental. Neste exemplo, esta preocupação foi resolvida com conjuntos de espelhos grandes e cabideiros. O piso xadrez e as cores vibrantes completam o estilo moderno na decoração.

10. Sala de estar com quadros modernos

Salas de estar  por homify

Por fim, chegamos a esta ideia que sempre funciona bem. A composição com quadros modernos na parede da sala sempre trará personalidade, elegância e sofisticação ao ambiente. O protagonismo das peças ficou ainda mais evidente com a escolha de móveis e paredes neutras, o que valorizou a cor nos traços artísticos. Se você não puder comprar quadros, a impressão de pôsteres poderá ser ótima alternativa.

De qual ideia você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!