SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

5 maneiras para uma cozinha aconchegante

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

A cozinha merece toda uma atenção especial, o ambiente onde se é preparado pratos especiais para reunir amigos e familiares, merece receber uma decoração mais elaborada. Que tal, começar o dia tomando um  café da manhã em um ambiente mais aconchegante e agradável. 

Nós sempre estamos prontos para ajudar você a tornar a sua casa um ambiente especial, repleto de originalidade e bom gosto.

Veja e aprenda como dar aquele toque especial na cozinha, tornando-a um espaço encantador, que vai surpreender todas as suas visitas e familiares. 

1. Neutra e suave

Os arquitetos de interiores da Amory Brown, são mestre em tornar cozinhas comuns, um exemplo de conforto e bem estar. Para o projeto da Paddington Mews House, eles mesclaram o elementos de sala de estar dentro da cozinha e a ideia deu uma revigorada no ambiente. Ao invés de optar por uma mesa regular, a proposta foi escolher poltronas em um lado e um banco confortável, repleto de almofadas no outro. Além disso, plantas e pequeno arranjos decorativos, acrescentam um charme extra à esta cozinha. O que vocês acham?

Detalhes de suavidade

Quadros, flores podem ser usados sem medo na decoração da sua cozinha. 

2. Hora da leitura na cozinha

Novamente, a equipe da Amory Brown, consegue incrementar a cozinha de uma maneira toda especial.  Por que não selecionar os seus livros de culinária, saúde e bem estar e coloca-los na sua pia da cozinha?! Aproveite e cole, lavanda ou pequenos vasos de flores para deixar o ambiente mais caloroso. 

Detalhes que brilham

Nesse ângulo, se pode ver que a cozinha, possui um visual clean e minimalista, porém com um toque causal e romântico. A pequena porta, dá acesso à uma adega de vinho construída no subsolo da residência. 

3. Charme em cozinhas pequenas

Hoje em dia, felizes são aqueles se não precisam se preocupar com espaço na hora de escolher o mobiliário. Para a grande maioria que mora em apartamento, cada vez mais é necessário, soluções criativas devido ao tamanho limitado da maior parte dos imóveis. Para aqueles com uma cozinha pequena, essa inspiração é ideal. Por traz do balcão, a cozinha ganhou um banco estendido, simples e uma mesa de madeira rústica. Com a intenção que deixar o ambiente alegre e mais leve, cadeiras com almofadas amarelas complementam o espaço. 

Detalhes que inspiram

Nessa segunda imagem podemos observar que além de um banco, esse espaço também serve como storage para organizar vinhos. A ideia é super prática pois as garrafas ficam super próximas à mesa, sempre pronta para degustar um belo vinho com uma saborosa refeição. 

4. Tatuagem de parede

Gosta de espaços brancos e iluminados?! É compreensível, afinal quem não sonha com uma cozinha branca e organizada. Ter uma cozinha branca, não significa que ela não deve ter personalidade. Essa cozinha, possui características diferentes das cozinhas tradicionais brasileiras. A ausência de azulejos na parede, deu espaço à  uma mensagem de auto estima e boas energias. O chão foi revestido com madeira ao invés de piso de cerâmica. Para realçar ainda mais o charme da cozinha, um pequeno pendente de estilo clássico foi acrescentado. Gostou?!

Detalhes reveladores

Nesta imagem, podemos ver com mais precisão a tatuagem de parede e os pequenos adereços coloridos que se contrastam contra o branco da parede. 

5. O charme de uma cozinha colonial

Cozinhas de fazenda, de casas de campo, costumam ter esse design mais acolhedor. Para aqueles que adoram cozinhar e possuem uma casa de campo ou praia, por que não adotar o estilo campestre?! A arquiteta de interior Valéria Oliveira, transformou essa Casa no Lago em um ambiente mais do que especial. A cozinha se tornou romântica e suave. O fogão estilo cooktop ganhou características campestres.

Detalhes de décor

A cozinha ganhou elementos que a diversifica e a diferencia de cozinhas campestres. Para tronar a cozinha ainda mais especial, valéria Oliveira optou por um lustre tradicional em estilo rococó, feito de ferro forjado e ao mesmo tempo diversificou o ambiente com cadeiras transparentes que revelam um ar moderno e contemporâneo. 

Qual é a sua ideia de cozinha preferida?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!