Como decorar salas de estar pequenas

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Nem todos somos sortudos o suficiente para ter espaço de sobra dentro de casa, o problema é que muitos de nós achamos que é quase impossível ter um apartamento super bem decorado quando o espaço é limitado. Por isso hoje, nós vamos mostrar para você que há sim diferentes maneiras de deixar a sua casa super bem decorada mesma que ela seja bem pequenina! 

Vejamos… você pensa, que este é apenas mais um artigo que faz promessas impossíveis de cumprir, somente para angariar leitores?! Desculpe, você está completamente errado! As dicas de hoje, são provas de que sim essa façanha é possível. O homify mostra para você ideias incríveis de como decorar a casa maximizando o potencial, mesmo em espaços pequenos! Veja mais. 

Luz e espelhos

Salas de estar rústicas por ÁBATON Arquitectura
ÁBATON Arquitectura

CASA TRANSPORTABLE ÁPH80

ÁBATON Arquitectura

A iluminação adequada pode ser de grande valia para espaços pequenos. Assim, como os espelhos, espaços pequenos precisam de iluminação em abundância. Espelhos também são excelentes opções para propagar e aumentar a sensação de tamanho. 

Tamanho proporcional

Salas de estar escandinavas por Sandra Dages
Sandra Dages

Salon vintage

Sandra Dages

A dica mais preciosa que se pode dar à aqueles que possuem uma sala de estar pequena é que se escolha móveis pequenos, que se encaixam de acordo com o tamanho do espaço. Não faz sentido exagerar no tamanho do mobiliário e acabar por consequência perdendo o espaço do imóvel.

Cor e atitude

Salas de estar ecléticas por Sandra Dages
Sandra Dages

Coin salon

Sandra Dages

Espaços pequenos não precisam necessariamente ser sem vida ou sem cor. Há um certo mito entre cores vibrantes em espaços pequenos. Mas nós do homify contradizemos esse mito! Tamanho não é documento e se uma paleta de cores for aplicada com cautela, o espaço pode ganhar vida e charme sem perder ter a sensação de amplitude diminuída.  Veja como ao fundo à parede pintada de preto realça o fundo da sala de estar. Ao mesmo tempo pequenos objetos coloridos foram espalhadas pelo ambiente, formando um clima divertido e descontraído.

Menos é mais

Salas de estar ecléticas por Sandra Dages
Sandra Dages

Salon vintage

Sandra Dages

O segredo para se ter uma sala de estar confortável e aconchegante é tirar vantagem da simplicidade do mobiliário. Menos é mais! Complementos como cortinas, quadros entre outras peças de composição podem ser simples, porém juntos deixam qualquer atmosfera mais completa. Veja como apenas pequenos vasinhos e algumas almofadas tornam esta pequena sala de estar em um ambiente completo e mais aconchegante?!

Cortinas como divisões

Salas de estar ecléticas por Sandra Dages
Sandra Dages

Appartement paris 11 ème

Sandra Dages

Para aqueles que vivem em apartamentos pequeninos e buscam soluções para dividir o ambiente, mas sem diminuir o espaço brutalmente, o ideal é usar a criatividade e evitar reformas drásticas que podem diminuir e escurecer o ambiente. Cortinas e biombos são excelentes opções que podem dividir o ambiente sem prejudicar a planta e o formato do espaço de um jeito permanente. 

Substituindo o velho Rack

Nada melhor do que poupar espaço na sala de estar substituindo aquele rack de TV por um belo painel MDF com compartimento embutido para guardar pequenos objetos. Veja como essa solução permite mais espaço à essa pequena sala de estar! Ao fundo, pequenas prateleiras foram aderidas à parede, novamente, economizando espaço e dando vida e personalidade ao ambiente. Essas são dicas que podem facilitar a vida de e o dia a dia de quem mora em apartamento, principalmente para aqueles que possuem animais de estimação em pequenos em pequenos espaços. 

Qual é a sua ideia de decoração favorita?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!