17 revestimentos para que as paredes fiquem mais charmosas!

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

17 revestimentos para que as paredes fiquem mais charmosas!

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Paredes  por Grassi Pietre srl
Loading admin actions …

Depois da casa construída, o passo seguinte é revestir as paredes, para então, posteriormente acomodar o mobiliário e conseguir desfrutar totalmente do ambiente criado. Não é uma decisão fácil escolher cores ou texturas para as paredes e nem é uma decisão que deve ser tomada às pressas, mas sim com cuidado e atenção. Dessa maneira, o resultado pode ser maravilhoso. Desde a cor, à textura e até à temperatura..tudo deverá ser considerado e muito ponderado.

No artigo de imagens de hoje mostraremos alguns tipos de revestimentos. Uma lista de materiais com os quais poderá cobrir as paredes de sua casa quando construir o seu lar, ou apenas se decidir fazer algumas mudanças no aspecto geral. São ideias frescas que se adaptam a todos os bolsos, gosto e preferências. Venha conosco!

1. Pedra rústica

Como podemos ver, ela é grossa pesada e irregular. Por conta de sua aparência, deve ocupar pequeno espaços.

2. Pedra italiana

Esta é uma pedra muito popular na Itália, com textura áspera e rústica, e, também, muito elegante. 

3. Mármore

Desde os antigos gregos e romanos até hoje, o mármore continua a ser um material altamente refinado e desejado por todos. Há muitas cores, diferentes tipos de grãos e combinações, e é muito manejável. 

4. Tijolo

O tijolo, propriamente dito, não é um revestimento, é, na verdade, um material de construção, mas existem peças finas que podem ser usadas como elementos decorativos e transformá-los em um revestimento, como mostra a imagem deste quarto.

​5. Um toque de textura

Este é um molde acrílico que é colocado sobre uma mistura de cimento e dá este aspecto de barro para a casa.

​6. Melamina

Um acabamento com uma textura sedutora, elegante e moderna, Sua flexibilidade permite adaptá-lo a qualquer forma e tamanho, permitindo cortes precisos e exatos.

​7. Pedra decorativa

Salas de jantar  por munarq

Um outro tipo de pedra é o interior decorativo. Isto é, sob a forma de blocos finos, tais como azulejos, para maior facilidade de instalação e de gestão. Sua textura é menos rústica e ocupa menos espaço do que a pedra natural.

​8. Madeira

A madeira é bonita, flexível e aconchegante. Ao mesmo tempo que é elegante, é casual e pode dar um toque rústico ou muito sofisticado.

​9. Mais madeira, mas colorido

Outra maneira de apresentar a madeira é pintando o material, mudando sua aparência, mas não a sensação de calor e harmonia gerado por ela. Se seu estilo é rústico ou moderno e elegante, você pode dar o tom de sua preferência. 

​10. Ladrilho

Banheiros  por ShellShock Designs
ShellShock Designs

Black Lip Mother of Pearl in Bathroom Renovation in Kentfield, California, USA

ShellShock Designs

O ladrilho é um pequeno pedaço de vidro que funciona como azulejo, geralmente usado para áreas molhadas como o banheiro ou cozinha, para facilitar a limpeza e luminosidade. É um pouco caro, mas sua aparência e flexibilidade para misturar cores e criar formas, vale cada centavo.

​11. Espelhos!

Espaços gastronômicos  por bandesign
bandesign

Mirrors

bandesign

Estamos acostumados a ver os espelhos que cobrem as paredes dos interiores das casas, especialmente nos  quartos ou nos banheiros, mas nas paredes exteriores? Só não instale espelhos em paredes que estão viradas para o sudoeste e oeste para evitar os raios solares.

​12. Peças de cerâmica

As peças de cerâmica, cujo desenho é tridimensional podem dar um toque especial. Elas são muito interessantes porque o simples movimento de luz natural cria formas diferentes ao longo do dia devido às sombras que são formadas.

13. Cores mil

As peças mais simples são geralmente os mais interessante quando combinadas com acessórios, móveis e cores precisas. Uma parede de cerâmica ou porcelana pode tornar-se um mural atraente se você escolher um design colorido e convidativo.

14. Azulejos

Há também peças que são menores e são feitas para ambientes como o banheiro e a cozinha. Você pode jogar com diferentes modelos na mesma parede.

15. Placa de gesso

Corredores e halls de entrada  por LA Hally Architect
LA Hally Architect

House in Chandlers Ford II

LA Hally Architect

Um detalhe que deixar o ambiente mais atraente é colocar o gesso nas margens de cima da parede ou fazer um trabalho com marchetaria.

16. Tudo branquinho

Esta é uma pintura feita da mistura de cal puro com água. Esta mistura é econômico e ecológica.

17. Concreto aparente

Finalmente, o concreto aparente, embora não seja em si um revestimento, ele é uma opção fácil e deixa qualquer casa mais interessante.

Qual dos revestimentos você gostou mais?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!