Décor: como utilizar cor sem erros

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Residência VM, Cristiane Bergesch Arquitetura e Interiores Cristiane Bergesch Arquitetura e Interiores
Loading admin actions …

Assim como vivemos em um belo país tropical, o clima beneficia a existência de ambientes alegres, repleto de cores e boas energias. Mesmo se fosse o contrário, um toque de cor dentro do ambiente onde vivemos não faz mal à ninguém! Seja a casa inteira, a sala d estar, jantar ou apenas o quarto, há muitas maneiras de se colorir um ambiente, deixando-o agradável e leve.

Hoje, nós selecionamos algumas ideias de como você pode acrescentar cor na medida certa, dentro da sua casa sem cometer erros!

Papéis de parede e etc.

Observe a imagem! O clima proveniente das cores é energizante. O papel de parede com textura em zig-zag em amarelo pastel transforma o humor do quarto. Porém escolha inteligentes  é a maneira mais eficaz de decorar sem gastar muito. Utilize, arranjos de papel, exatamente como na imagem, guirlandas e enfeites de papel são ótimas ideias. Além e custarem pouco, podem ser renovados com frequência. Invista em roupas de camas que acrescentam um toque especial de cor e leveza! 

sala de jantar com cores pastel

Para aqueles que gostam de cores suaves que não sobrecarregam o ambiente, o ideal é optar por detalhes coloridos em seu tom de preferência. Aqui, a arquiteta de interiores, responsável pelo projeto optou por uma pintura em tela, um quadro decorativo e uma peça de design que inclui a mesma paleta de cores. 

Betão e cor

Aos estilosos e antenados nas tendências de design de interiores aqui vai uma grande tendência: O betão – concreto exposto está aparecendo cada vez mais e revelando o charme bruto e frio enfatizando o estilo industrial. O betão te permite ousar e abusar de vidros, caixilhos e de claro cor. Assim, a sua sala não vai ficar com um clima sério e com um visual mal acabado. Se divirta e não tema um toque de cor para equilibrar a vida e o clima do ambiente. 

Atenção aos detalhes

Que tal, dar um atenção especial para aquela, parede ou viga que anda quase abandonada? Pequenos enfeites como prateleiras coloridas para pequenos vasos de plantas são uma ideia genial, para preencher o espaço com bom gosto, acrescentando cor sem exagerados.  É super simples, agregar pequenos adereços decorativos para a casa. Porém não exagere, o ideal é cor e vida, na medida certa. 

Alegria futurista

homify Salas de estar modernas

Você gosta de design com traços limpos? Essa ideia de decoração é perfeita, veja como o minimalismo se apresenta de forma delicada e se mescla com os elementos coloridos de um jeito super suave. A única cor, nessa sala de estar provem do tapete, da mesa de centro e da porta que foi pintada no mesmo tom. O amarelo vibrante, envolve o ambiente, deixando o clima mais divertido. O tapete colorido, equilibra o branco em abundância e traz mais personalidade e originalidade à sala de estar. O espaço ficou jovial e descontraído!

Para quem gosta de livros

Você é daqueles adeptos de estantes que mostram livros e artigos decorativos? Nó também somos! Esta sala de estar é um ambiente perfeito com cor na dosagem certa. O azul e o lilás apareceram no mobiliário em tons claros e apagados, na discreta estante, foi organizado uma série de objetos que por si próprios já produzem o efeito colorido para o ambiente. De brinquedo à livros – o visual colorido dá uma certa vida para esta sala. 

Repleto de luz e cor

Pense fora do quadrado! Que tal misturar uma improvável paleta de cores? veja como isso funcionou perfeitamente para essa sala de estar. O ambiente predominante branco, recebe luz em abundância através das grandes janelas. O toque de ousadia se dá devido à mistura nas cores das poltronas, do sofá e do pequeno pufe. Verde, rosa e amarelo? Se você souber escolher, o ambiente pode ficar super original e ousado. Por que não tentar?! No caso de preferir por um mobiliário com uma cor uniforme, experimente em almofadas, mantas, cortinas e tapetes?

Cores em quadros gráficos

Para aqueles, que preferem aconchego acima de tudo que tal aderir à um jeito super simples de realçar a parede de casa? Aderindo à essas prateleiras super simplistas, você pode complementar com fotografias ou quadros gráficos com pinturas coloridas. Você também pode colorir as prateleiras cm cores de sua preferência. 

Qual ideia é a sua preferida?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista