Detalhes em amarelo

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
homify Salas de estar ecléticas
Loading admin actions …

Uma das cores mais vibrantes que existem, o amarelo normalmente nos remete à energia do sol, nosso astro rei. Inserir essa cor magnífica na decoração de sua casa pode ser uma escolha realmente transformadora, já que ela irá trazer vida ao espaço, mesmo que seja de maneira sutil, através de pequenos detalhes. 

A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. É a cor símbolo do verão e, segundo algumas filosofias, atrai prosperidade e felicidade. Além disso, o amarelo desperta a nossa criatividade, estimula as atividades mentais e o raciocínio.

Já te convencemos? Pois você pode utilizar o amarelo de diferentes formas em sua casa, através de paredes destacadas, móveis na cor, obras de arte, carpetes, ou até mesmo através da iluminação. Para ajudar a ilustrar o que queremos dizer, selecionamos algumas referências nacionais e internacionais, que vão te deixar inspirado pra ir agora mesmo comprar uma lata de tinta e começar a personalizar alguns detalhes de sua casa. Confira abaixo nossas referências garimpadas que mostram a energia dessa que é uma das cores de nossa bandeira!

Na cozinha

homify Cozinhas modernas

No primeiro exemplo, já podemos notar claramente o impacto que essa cor causa em qualquer ambiente. Através de uma bela geladeira retrô amarela, essa cozinha ganhou todo um encanto e uma luminosidade vibrante. A composição foi criada pela equipe da 285 Arquitetura e Urbanismo, de Brasília. O escritório se dedica à pesquisa e desenvolvimento de projetos de arquitetura e urbanismo no Brasil – projetos residenciais, interiores, comerciais e institucionais, assim como execução e acompanhamento de obras.

Na sala de jantar

Que tal variar na hora de escolher a cor das cadeiras? No exemplo da foto, projeto dos arquitetos cariocas da Ravaglia e Philot Arquitetura, podemos ver que, com apenas um ou dois elementos diferentes do restante, já criamos um efeito legal e que foge do comum. 

No teto

Em construções de estilo industrial, detalhes em cores vibrantes que contrastam com o concreto cru podem ser um ótimo recurso estético. O time da PM Arquitetura, de São Paulo, atende diversos tipos de programas e une de forma equilibrada os propósitos dos clientes e identidade do escritório, que segue uma linguagem contemporânea e valoriza os detalhes e acabamentos.

No quarto

Na modernidade, as cores começaram a ser misturadas de maneira a criar ambientes que exalassem climas mais descontraídos. Peças como a da foto são um grande trunfo na hora de decorar, pois fazem toda a diferença na composição como um todo. O projeto é de Flavia Gerab, de São Paulo.

Na sala de estar

Paredes isoladas normalmente modificam o cômodo inteiro em que estão inseridas. Quando utilizam cores vibrantes então, ainda mais. O amarelo desta parede acaba trazendo uma luminosidade e uma vibração que fariam muito falta caso ela não estivesse ali. Você pode fazer isso na sua casa de maneira super prática e rápida, só tenha a certeza de escolher a parede certa. 

O Ateliê São Paulo Arquitetura + Design é o responsável pelo projeto da foto.

Na varanda

Possuir plantas dentro de casa é sempre uma ótima escolha. Para dar ainda mais destaque à elas, nada como um suporte de parede na cor amarela, que vai deixá-las brilhando por todo o ano.

Nos utensílios

Mesmo um detalhe super pequeno, que poderia passar despercebido se fosse em outra cor, pode ganhar destaque com o amarelo! Neste caso, a torradeira causa impacto na cozinha e a deixa inteira com um ar mais moderno.

Na poltrona

homify Salas de estar ecléticas

Uma poltrona nessa cor vibrante também pode ser uma ótima escolha, ainda mais quando combinada com outras cores diversas! Uma composição moderna e eclética como essa da foto é um grande exemplo que pode te inspirar a deixar o amarelo se infiltrar mais na decoração de sua casa. Projeto da Fadel Arquitetura, de Belo Horizonte.

Você utiliza o amarelo na decoração de sua casa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista