Bancadas na cozinha

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

As cozinhas são um dos cômodos mais queridos por todos, e que mais despertam curiosidade na maioria das casas. Quando vamos conhecer a casa de algum amigo, logo queremos conhecer a cozinha dele. Assim como quase todos os cômodos da casa, a cozinha também reflete a personalidade da pessoa, mas de uma maneira diferente. É nela que se estabelecem alguns rituais com relação ao preparo de alimentos e socialização. 

Antigamente, as cozinhas eram formadas por apenas alguns itens básicos: balcões, eletrodomésticos e mesa com cadeiras. Hoje em dia, muitas cozinhas, privilegiadas e com abundância de metros quadrados, podem se transformar em uma espécie de ponto de encontro moderno e descontraído. Cada vez mais, arquitetos e designers estão adequando bancadas nos projetos de cozinhas, que podem acomodar um variado número de pessoas para refeições menos formais ou para funcionar até mesmo como uma espécie de bar pessoal. Pensando nisso, hoje selecionamos algumas bancadas que foram instaladas em cozinhas contemporâneas e que acabaram por se transformar em um dos focos de atenção de todo o cômodo. Confira e, mais uma vez, inspire-se!

Em L

A bancada dessa cozinha pode facilmente cumprir a função de mesa de jantar. Com formato super elegante em L, a bancada de madeira acomoda várias pessoas e possui um acesso especial à área em que as refeições são preparadas, ideal para trazer praticidade ao seu dia-a-dia. O projeto da foto, que também apresenta pequenas luminárias super coloridas e divertidas, é da arquiteta Carolina Burin, que atende na região sul do Brasil, mais precisamente em Porto Alegre.

Barzinho

Outro projeto brasileiro, de autoria da arquiteta mineira Isabela Bethônico, essa cozinha possui uma bancada que nos remete à bares de inspiração tropical, típicos do litoral brasileiro. Os banquinhos de madeira reforçam essa ideia, que é simples, mas que traz um clima super legal ao cômodo.

Preto e branco

Utilizar as cores mais básicas e contrastantes de todas sempre se traduz em elegância e modernidade. Decorações em preto e branco são um bom recurso para ser utilizado como coringa, em cômodos em que não queremos ousar muito nas cores.

Madeira

Apartamento Vila Grimm: Cozinhas modernas por LEDS Arquitetura
LEDS Arquitetura

Apartamento Vila Grimm

LEDS Arquitetura

O projeto desta bancada super diferente é da Leds Arquitetura, de Belo Horizonte. Feita toda em madeira e criando um jogo de contrastes com os bancos de estofado vermelho, a bancada também foi feita para acomodar diversas pessoas, o que a torna útil tanto na rotina do dia-a-dia como em jantares mais sociais onde pode ser utilizada como suporte.

Tropical

Nós do homify, adoramos projetos que, de certa maneira, refletem um pouco da cultura tropical de nosso amado país. Isso pode ser claramente vizualizado nesse belo projeto de bancada! Com estilo  jovem, curioso, criativo e detalhista, o escritório Rafaela Dal’Maso arquitetura+design possui uma equipe especializada em projetos arquitetônicos e de interiores residenciais e corporativos , além de atuar na área de Design Estratégico e Arquitetura de Varejo

Moderno

ZAAV-Casa-Interiores-1233: Cozinhas minimalistas por ZAAV Arquitetura
ZAAV Arquitetura

ZAAV-Casa-Interiores-1233

ZAAV Arquitetura

Cozinhas modernas como essa não poderiam deixar de ter uma extensa bancada para acomodar a família e os visitantes, certo? Os banquinhos vermelhos são o destaque desse projeto, que possui um design incrível! Mais uma obra da Zaav Arquitetura, de Joinville.

Minimalista moderno

Esse grande projeto, que adequa o estilo minimalista na hora de desenhar os armários, balcões e a própria bancada, é mais um exemplo de cozinhas ultra modernas que podem ser vistas hoje em dia.

Branco

Cozinhas modernas por John Ladbury and Company
John Ladbury and Company

Modernist kitchen in Hertfordshire

John Ladbury and Company

Para finalizar, uma cor básica que adoramos: o branco! Na cozinha, essa cor sempre funciona, pois transparece higiene e claridade, contribuindo também para a iluminação do espaço. A bancada da foto é mais alta que o convencional, o que também acarreta o uso de bancos mais elevados. Projeto super moderno e bonito, mais um dos tantos que você pode conferir todos os dias aqui no homify!

Com que freqüencia você utiliza a mesa de jantar principal de sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!