Quartos  por MOB ARCHITECTS

21 dicas econômicas para mudar a decoração de toda a sua casa!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

O termo espaço pequeno também significa confortável, prático e organizado. Afinal, nem tudo tem de ser grande em uma casa e hoje, muitas pessoas preferem casas ou apartamentos com cômodos reduzidos, como são muito mais fáceis de manter e mais econômicos do que uma grande residência, mas claro, sem perder o conforto e funcionalidade .

Neste livro de ideias, apresentamos 21 dicas através de imagens de nossos  profissionais, assim você poderá aplicar em diferentes ambientes, de modo a aproveitar cada centímetro disponível no seu lar. Agora, vamos conferir!

1. Quarto: cores neutras

Quartos  por MOB ARCHITECTS

Diversas dicas para você tornar o seu dormitório mais acolhedor. Vamos começar!

Dica: escolha sempre uma cor neutra para criar uma sensação de amplitude no ambiente. Aqui, além da tonalidade branca, por exemplo, foi escolhido o tom cinza para o revestimento da parede e para a roupa de cama, assim temos um ambiente acolhedor.

2. Quarto: inove na roupa de cama

Dica: definitivamente uma rápida regra: respeitar as diferentes combinações de cores e estilo do décor. É preciso optar por elementos decorativos que se combinem entre si, como cortinas, roupa de cama, pintura da porta, parede etc.

3. Quarto: cortinas até o chão

Dica: na hora de escolher uma cortina é importante que o seu tamanho chegue até o chão, além de optar por uma tonalidade clara, assim como mostra a imagem. Temos uma combinação perfeita entre das cores decorativas.

4. Quarto: cama com paletes

  por Cocolapine Design
Cocolapine Design

Home staging Berlin

Cocolapine Design

Dica: aqui, temos mais um exemplo de quarto criativo, principalmente para quem deseja uma cama diferente. Se o seu orçamento está apertado, então invista em um ótimo colchão e uma estrutura de paletes simples e confortável. 

5. Quarto: sofá-cama

Dica: se você simplesmente não quer gastar muito com uma cama, o nosso conselho é: sofá-cama, pois é ideal para criar uma pequena área social e perfeito também para ambientes reduzidos.

6. Quarto: cama de solteiro

Quarto  por HBstudio
HBstudio

Camera ospiti

HBstudio

Dica: claro, que é um modelo ideal de cama para quem mora sozinho. Decore com muitas almofadas e faça da sua cama um pequeno sofá confortável.

7. Cozinha: estilo kitchenette

Agora, as nossas dicas são direcionadas para sua cozinha

Dica: aproveitar os cantos com uma cozinha em forma de L, além disso, escolha também uma paleta neutra, pois sempre mencionamos o branco é muito importante para criar a sensação de amplitude. 

8. Diferente material para armários

Cozinha  por Riccardo Randi
Riccardo Randi

Plywood Kitchen

Riccardo Randi

Dica: o contraplacado é um tipo de material muito barato, mas se parece muito com a madeira normal e que, portanto, dá um toque moderno para sua cozinha. 

9. ​Cozinha: ilha com uma mesa de jantar

Dica: assim que você terá uma cozinha mais compacta. O segredo é aproveitar o máximo disponível que temos em nossa casa de maneira otimizada.

10. Cozinha: revestimento na parede

Dica: reduzir ao mínimo a cozinha é bom, no entanto, adotar uma parede com tijolos aparente para dar mais brio. E mesmo que o seu ambiente seja demasiado pequeno, você sempre terá um opção de acrescentar um pequena mesa, além de delimitar o espaço com um diferente revestimento no piso.

11. Cozinha: móveis normais

Cozinha  por Küchen Quelle
Küchen Quelle

Besteckeinsätze aus echtem Buchenholz

Küchen Quelle

Dica: economizar dinheiro é a palavra de ordem. Escolha simples, sem móveis desnecessários para decorar sua cozinha. Você também pode inserir itens funcionais que darão mais conforto para o seu lar e facilitar no dia a dia.

12. Banheiro: iluminação

Dica: você pode ter uma lâmpada de luz com um fio longo simples preso ao teto com ganchos. E também acrescentar pequenos nichos de madeira na parede do banheiro – tudo para economizar espaço, caso não dê para colocar um armário na pia.

13. Banheiro: pequenos móveis e itens decorativos

Dica: não se esqueça das pequenas decorações, como flores e elementos decorativos. Aqui, como vemos é um outro modelo de pia com armário fixo, pois o tamanho do ambiente permite. 

14. Banheiro: mosaico

Dica: um mosaico na metade da parede pode ser uma excelente alternativa para criar um ambiente personalizado. E mais um modelo de como aproveitar cada centímetro de forma inteligente.

15. Banheiro: box transparente

Dica: vidro temperado com os contornos de alumínio, melhor do que o plástico ou cortinas. Temos um ambiente clean, embora pequeno, mas muito agradável. 

16. Banheiro: móveis de madeira

Banheiro  por starg

Dica: as cestas são fundamentais para manter o seu banheiro organizado. Afinal, você não precisa inserir diversas prateleiras ou nichos no seu banheiro. 

17. Banheiro: roupas de banho

Banheiro  por Buru Buru
Buru Buru

Portabiancheria

Buru Buru

Dica: não escolha cores fortes para as roupas de banho e itens organizadores. Escolha cores claras para manter a sensação de um ambiente organizado e amplo. 

18. Banheiro: móveis com paletes

Banheiro  por amiko espacios

Dica: você também envolver as crianças nestes pequenos trabalhos de bricolagem com materiais reciclados, aqui é livre para colorir.

19. Sala de estar: poltrona do vintage

Sugestão: o estilo está na moda no décor. As peças são frequentemente encontradas em lojas de antiguidades. Um espaço bem decorado com peças chaves para criar um ambiente acolhedor. 

20. Um pequeno estúdio

Dica: sempre posicione a mesa perto de uma janela. Uma forma de deixar o espaço livre para circulação. Um pequeno tapete também é ideal para dar um pouco de vida para o pequeno estúdio.

21. Um banheiro com varanda

Parede e pavimento  por Gerflor

Dica: uma bela varanda em harmonia com o estilo minimalista do banheiro. Tudo em pura perfeição!

Mais um livro de ideias para sua inspiração, acesse: renovação de um banheiro antigo.

Gostou dos diferentes ambientes para decorar? Deixe o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!