por GH Product Solutions

12 ideias com madeira para fechar o seu quintal

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

No homify um monte de ideias para tornar o seu espaço externo seguro. Infelizmente, ainda existem pessoas que têm grandes casas rodeadas por uma grade de metal. E ainda há tantas ótimas opções para manter tudo seguro! A seleção da cerca você pode pedir ajuda para o seu arquiteto, mas você também pode contratar um paisagista. Afinal, o profissional saberá qual muro será ideal e com as características benéficas para proteger o seu lar.

Pode custar tempo e esforço a tentar proteger uma residência com a construção especialmente concebida para tal efeito. Enquadrando quintais e jardins com cercas ou muros e desenhos que fogem do convencional. No entanto, hoje vamos mostrar 12 grandes maneiras que podem melhorar a aparência e a segurança, além da privacidade dos espaços exteriores da sua casa, a baixo custo, fácil e eficaz. 

Nós esperamos que você gosta das ideias, e nós convidamos você a procurar aconselhamento para os seus projetos e ajuda de  nossos especialistas.

Confira!

1. Considere o uso de bambu

Jardim  por GH Product Solutions
GH Product Solutions

Sandstein und Bambus

GH Product Solutions

O bambu é um dos materiais mais fortes, mas raramente é utilizado na construção. Uma boa ideia para proteger o jardim, caso você não queira perder o verde natural do vizinho: bambu amarrado a vigas de madeira, reunindo uma parede sólida que parece bonito cercado por outros elementos naturais.

2. Natureza

A estrutura natural e suave pode ser construída através do uso de vigas de madeira que acompanha na textura, cor e origem de todos, ou a maioria, de materiais naturais que enriquecem o quintal.

3. Madeira reciclada

Madeira reciclada é consideravelmente mais barata, e qualquer jardim pode ajudar a alcançar a privacidade e beleza em qualquer construção.

4. O bambu pode ser facilmente cortado

Varanda, alpendre e terraço  por GH Product Solutions
GH Product Solutions

Sichtschutzzaun aus Bambus

GH Product Solutions

Se dissecar o estaleiro ou jardim, bambu, como na foto acima, além de ser um material durável e resistente, que é flexível em design, e pode ser facilmente cortado para dar a forma diferentes.

5. Painéis pré-fabricados

Jardins minimalistas por Bolans Architects
Bolans Architects

Narbonne Avenue Clapham

Bolans Architects

No mercado existem maneiras diferentes para criar paredes, e uma das menos caros são os painéis pré-fabricados, os quais podem ser feitos de muitos materiais, embora seja principalmente de plástico ou PVC. Seja qual for a opção escolhida, a sua vantagem é que eles podem ser pintados para atingir a cor e textura que você desejar para o seu lar.

6. Painéis de madeira

Jardins minimalistas por Aralia
Aralia

Canopy Lane

Aralia

No mercado também existem painéis dobráveis de madeira que podem caber em conjunto para construir um muro. Existem tamanhos diferentes, e neste quadro, vemos como ele pode ser usado para moldar-se a um pequeno terraço no quintal.

7. Paletes de madeira

Jardins minimalistas por Yorkshire Gardens
Yorkshire Gardens

Small, low maintenance garden

Yorkshire Gardens

Os paletes pode, oferecer diversas funções para qualquer espaço de uma residência. Os paletes são outra opção barata para construir cercas e muros. Sem dúvida, deixará sua casa com um toque de requinte e charme ao mesmo tempo, principalmente lembrando uma casa campestre.

8. Pequenas treliças

Jardins minimalistas por Selwood Products Ltd
Selwood Products Ltd

Climbing Frame for Smaller Garden

Selwood Products Ltd

Para espaços menores, especialmente aqueles dedicados às crianças, elas podem ser cercada por painéis de diferentes cores para dar um toque de alegria para área externa.

9. Como uma casa de filme

Jardins campestres por Lee Evans Partnership
Lee Evans Partnership

Bossington House, Adisham Kent

Lee Evans Partnership

Este estilo de quintal e jardim parece ter saído de um filme, e geralmente é amplamente utilizado em casas com quintais espaçosos. Além de ser esteticamente bonito, pois dá um ar de casa da fazenda! Uma bela cerca branca.

10. Cerca simples, mas prática!

Jardins modernos por PKA Architects Ltd
PKA Architects Ltd

Featherbrook House

PKA Architects Ltd

Se temos um amplo espaço que queremos ou podemos usar como um jardim, uma das principais preocupações devem ser cercado de forma adequada para evitar visitas indesejáveis que podem causar estragos. A grade de malha de metal simples amarrado a varas no chão é praticamente invisível, no entanto muito eficiente.

11. Dando cor ao jardim

Jardins modernos por Earth Designs
Earth Designs

Party garden in Sevenoaks, Kent

Earth Designs

Pense dos painéis como algo a acrescentar após a construção de estruturas menos dispendiosas, mas quando o fizer adquira novos painéis para completar o jardim, não se esqueça que estes painéis vão chamar a atenção tanto pela sua forma, principalmente pela maneira que será instalado.

12. Madeira integrada

Jardins modernos por Lithic Fire
Lithic Fire

Ayrshire outdoor living

Lithic Fire

Uma parte integrada envolvendo a área social do seu jardim é uma excelente ideia, tanto para chamar a atenção para um ponto específico fora e para concentrar a luz natural e artificial em um ambiente comum. A madeira desta plataforma é integrada em material e textura com estrutura contínua que inclui cadeiras, um centro de tijolo de fogo e iluminação que torna o material brilhante.

Se você busca mais inspirações, acesse:

Casas: 12 fachadas com garagens encantadoras.

Qual proteção de madeira você mais gostou? Deixe um comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!