Quartos  por Eightytwo Pte Ltd

9 erros fáceis de serem evitados na decoração do quarto

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Seu quarto não está exatamente como você deseja? A sensação de conforto nem sempre ocorre como deveria? Talvez, os erros que impeçam de você ter um espaço melhor para relaxar sejam mais fáceis de resolver do que o imaginado.

O quarto é o espaço mais personalizável da casa. Entre as quatro paredes do dormitório é possível levar diversos elementos decorativos que exponham um pouco mais de suas características pessoais. Contudo, é preciso evitar exageros, já que este é o principal recanto onde a busca por silêncio e privacidade.

Hoje, trouxemos alguns exemplos de quartos belíssimos que, além de inspirar, mostram sugestões decorativas para evitar erros comuns que podem apagar o brilho deste ambiente. 

Para conferir tudo isto, basta seguir conosco pelas imagens abaixo e anotar algumas boas dicas para você copiar e voltar a ter a sensação plena de conforto no conforto do seu cantinho pessoal.

Por isto, aproveite o nosso convite, anote as boas ideias e inspire-se!

1. Tapete de tamanho errado

Quartos  por Eightytwo Pte Ltd

Tapetes são ótimos para deixar o quarto mais confortável e aconchegante. Contudo, é preciso saber escolher a peça perfeita para que o espaço não fique mal distribuído. Utilize as medidas de sua cama como referência e coloque o tapete embaixo de maneira que sobrem margens laterais no entorno dela. Se a ideia é utilizar o tapete apenas nas bordas, não deixe que a peça seja mais do que a largura do móvel. 

2. Deixar a escrivaninha desorganizada

Quartos  por Eightytwo Pte Ltd

Se você utiliza o quarto como espaço de trabalho ou estudos, manter a organização é imprescindível – seja para se concentrar ou descansar. Por isto, mantenha a escrivaninha sempre organizada com o balcão livre para ter maior conforto nas atividades.

3. Não fazer a cama

Quartos  por cristina velani

Parece bobagem, mas não é. O fato de fazer a cama logo ao acordar traz ao inconsciente a disposição para se organizar melhor ao longo do dia. Além disto, com um jogo de cama bem escolhido, o quarto ficará sempre acolhedor e confortável.

4. Poucos acessórios

Menos é mais. Esta regra é infalível. Excessos de objetos e estampas podem deixar o ambiente poluído e pesado. Faça escolhas que se equilibram e harmonizem a decoração. Uma boa dica é escolher tecidos de cores claras para o quarto e almofadas estampadas para complementar o cenário. Escolha cores que se somem e proporcionem contrastes suaves e agradáveis.

5. Pouca luz natural

Quartos  por estudio 60/75

A iluminação natural é essencial para manter o ambiente arejado e acolhedor. Para otimizar a luz que atravessa suas janelas, procure escolher cortinas e paredes de cores claras. Isto ajudará a iluminação ser refletida por todo o ambiente.

6. Não combinar bem as cores

Quartos  por homify

Equilíbrio é fundamental. Por isto, ao escolher tons mais alegres para o seu quarto, procure contrabalancear com cores claras. Ou seja, escolha roupas de camas e almofadas coloridas quanto o quarto for predominante em tons claros. Outra dica essencial é utilizar tons semelhantes para compor o espaço.

7. Má iluminação

Quartos  por Interiorbox

Assim como a iluminação natural é importante, a iluminação artificial também é. Lembre-se de distribuir as lâmpadas de maneira que não fiquem sombras no quarto. Quanto mais iluminado, mais o quarto será aconchegante. Uma dica para incrementar o espaço, é escolher luminárias de design criativo e moderno.

8. Roupeiros pequenos

  por fala

Muita roupa para pouco espaço pode ser um dilema comum que acabará por deixar muitas peças sobre sua cama ou espalhadas no quarto. Se isto ocorrer, pondere a possibilidade de doar as peças que você já não utiliza há algum tempo. Além de fazer boa ação, você estará deixando seu quarto muito mais confortável.

9. Cabos espalhados

Quarto de crianças  por My Italian Living

Cabos eletrônicos realmente poluem o ambiente. Para solucionar este problema, deixe-os organizados atrás dos móveis ou utilize caixas de sapatos com furos nas extremidades para acomodar a maior parte dos fios. Visualmente, o quarto ficará mais leve e organizado.

Gostou das dicas? Qual você incluiria nesta lista?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!