Jardim para lazer: Jardins tropicais por Ésse Arquitetura e Interiores

Como ter um belo jardim com pouco espaço

Sirlene Sales Sirlene Sales
Loading admin actions …

Neste livro de ideias vamos lhe mostrar nove pequenos jardins muito diferentes entre si, e com propostas de decoração muito originais.

Você vai ver que é uma grande sorte e imensa vantagem ter um espaço ao ar livre em casa. Mesmo que seja um ambiente pequeno, que nos possibilite cultivar plantas, ou ter um local que nos permita tomar um sol, respirar ar puro e admirar a natureza, torna-se um verdadeiro crime não saber decorá-lo da melhor maneira.

As nove ideias deste livro foram projetadas para maximizar o espaço, além de dar-lhes um ar orgânico e natural muito apropriado para ambientes exteriores, transformando-os em espaços onde se pode fazer uma pausa nos problemas e afazeres e desfrutar da natureza.

Venha conosco para saber e, por que não, “roubar” algumas ideias.

​1. Bancos de madeira

Bancos de ferro ou de madeira no jardim fazem-nos sentir como se estivéssemos parando no tempo apenas para curtir o momento. Problemas e preocupações não encontram vez. Este canto rodeado por plantas e flores é o lugar perfeito para se refugiar com um bom livro e um copo de limonada gelada no verão ou uma xícara de chá no inverno.

​3. Quintais estreitos

A forma do quintal não lhe privar para convertê-lo em um lugar muito atraente. A única concessão a se fazer diz respeito aos móveis. Por óbvio, terão de ser mais compactos para que não seja impedida a locomoção das pessoas. Para dar um toque especial à decoração, uma boa dica é optar por arbustos e plantas adaptadas em pequenos potes charmosos. Não tem como errar!

​4. Revestimentos em diferentes texturas

Mostra de Ambientes de Sete Lagoas - Cozinha Gourmet e Área Livre de Lazer: Jardins modernos por Lider Interiores
Lider Interiores

Mostra de Ambientes de Sete Lagoas – Cozinha Gourmet e Área Livre de Lazer

Lider Interiores

Este mini jardim reúne diversas e distintas texturas. Aqui temos um pequeno deck de madeira na área onde se encontram as cadeiras, além do piso e paredes de pedra diferentes do chão. As texturas contrastam com as plantas que, aqui, são imbuídas da mesma finalidade: revestir o ambiente. A forma como a vegetação é disposta é um verdadeiro charme.

5. Branco imaculado

Um cenário grego deslumbrante! Este pátio parece estar alocado nas margens do Mediterrâneo. É tão escrupulosamente limpo e branco, que promove o relaxamento pleno e desconexão com os problemas diários para ocupá-lo com o descanso e qualidade de vida, ouvindo o vento batendo na copa das árvores.

6. Vasos e adornos

Residência em Juqueí - São Sebastião - SP: Jardins tropicais por ANALU ANDRADE - ARQUITETURA E DESIGN
ANALU ANDRADE – ARQUITETURA E DESIGN

Residência em Juqueí – São Sebastião – SP

ANALU ANDRADE - ARQUITETURA E DESIGN

Esses vasos tornam-se o ponto de inspiração tropical de um jardim. As fontes de água feitas com pedaços de bambu dão um toque original e muito distintivo, sem falar das samambaias e palmeiras, que se encarregam de levar a beleza de uma decoração especial ao lugar.

​7. Refeições ao ar livre

Esta pequena varanda com abrigo é um espaço fabuloso para uma deliciosa refeição ao ar livre, apreciando a beleza do jardim bem cuidado. É importante escolher uma mesa confortável, porém pequena, para se adequar ao espaço que, mesmo confinado, não deixa de proporcionar uma bela visão.

8. Pátios internos

Os pátios interiores podem ser tão atraentes como aqueles alocados ao ar livre. Neste caso, uma parede diferente e extremamente interessante, repleta de plantas, nos permite apreciar a natureza mesmo em um ambiente fechado.

​9. Não podemos nos esquecer da iluminação

Os espaços exteriores podem ser muito favorecidos pela magia da iluminação natural e artificial. Neste pátio, vemos a projeção de níveis de iluminação, começando com luzes embutidas nos assentos de concreto, lâmpada rústica à direita e três lanternas clássicas à esquerda. 

Diversas inspirações você poderá encontrar por aqui, no homify.

Qual desses jardins lhe inspiram? Compartilhe conosco a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!