Terraços Pequenos:   por Macedo & Covolo

7 terraços pequenos, mas super aconchegantes

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Todo mundo sonha com um belo terraço, uma área externa na casa ou apartamento para curtir a natureza e um dia de sol. Mas muitos pensam que em espaços pequenos, essa função fica prejudicada, o que não é verdade, é possível aproveitar em qualquer lugarzinho aberto.

Vamos te mostrar nesse livro de ideias como decorar terraços pequenos, para transformá-los e usar o tamanho a seu favor, criando um espaço bonito e aconchegante. Veja só!

1. Sofá em L

O sofá em L é a principal característica desse aconchegante terraço. Com ele é possível que bastante gente se sente confortavelmente em sua varanda, mesmo que ela seja pequena. 

A economia no tamanho dos móveis é outro ponto chave. Apesar de ter uma mesa, ela é daquelas de pé único, não ocupando muito espaço. Quadrinhos na parede trazem um verde em meio a decoração de cores modernas.

2. Na lateral

Se você acha que não tem espaço para um terraço em casa, essa imagem pode mudar sua cabeça. Em um estreito espaço na lateral da casa, um local de convivência foi criado de forma simples: um grande banco outros pequenos e muito verde!

Ao invés de uma mesa, um balcão na parede economiza espaço e é uma opção criativa para locais estreitos, decorado com vasinhos de plantas super charmosos.

3. Minimalista e moderna

Este tipo de decoração cai bem em qualquer tamanho e tipo de terraço, por não demandar um grande espaço. Um banco de madeira com almofadas brancas traz neutralidade o ambiente, e dois banquinhos vermelhos são o ponto de cor necessário.

Em locais muito pequenos não vale à pena ter uma mesa. Ao invés disso, um pequeno móvel para acomodar livros e uma bela plantinha deixam o lugar com cara de sacada e bastante aconchegante.

4. Confortável para um só

Uma bela poltrona super confortável pode ser o único móvel em seu pequeno terraço. 

Se você mora sozinho, ao invés de um espaço de convivência, no caso de falta de espaço, ele pode se tornar um local para reflexão e descanso. Com um livro ou uma taça de vinho você vai poder curti-lo com muito prazer!

5. Em meio ao verde

O verde chama a atenção nesse pequeno centro de convivência. Para dar um toque diferente ao local, a placa de madeira é inovadora, decora e ainda é uma forma de colocar plantas sem encher o espaço. Assim o resto fica livre para colocar mesa, cadeiras e também para a circulação

6. Um pouco de cor

Um pouco de cor pode adicionar diversão a uma varanda pequena. A estrutura pode até ser tradicional mas ao invés de grandes sofás, uma mesinha de madeira com cadeiras amarelas, que chamam atenção para a decoração moderna e divertida. E ainda há espaço para uma bancada funcional ao fundo

7. Decoração simples

Na dúvida, uma decoração simples sempre é vencedora. Colocar plantas nos cantos é uma solução para não tê-las ocupando o pequeno espaço. E cadeiras e mesas simples tornam o ambiente funcional para um descanso.

Qual terraço pensa em reproduzir na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!