Quartos  por Engel & Völkers Bodrum

12 ideias diferentes para iluminar o seu quarto

Sirlene Sales Sirlene Sales
Loading admin actions …

quarto é, incontestavelmente, um lugar de descanso, onde procuramos encontrar paz para repor as energias depois de um longo dia de afazeres. É nele que você espera repousar e relaxar para ficar pronto para uma nova jornada.

Para que você possa encontrar a tão sonhada paz é importante que o projeto do seu quarto agregue bom gosto e conforto.

Um dos elementos mais importantes que afetam o design desse ambiente é a iluminação. Para escolher a forma apropriada de adequar a iluminação no seu quarto, você tem de ter em mente qual é a finalidade do ambiente. Se se trata de um espaço destinado estritamente ao descanso, ou, quem sabe, à leitura ou qualquer outra atividade. Essa análise é importante para combinar os elementos e o design no espaço.

1. Iluminação natural

Quartos  por Engel & Völkers Bodrum
Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

Engel & Völkers Bodrum

Sem dúvida, a iluminação natural do ambiente favorece o design confortável do quarto. Por isso, o uso de iluminação natural durante o dia é importante se você está procurando o espírito de inovação e atividade em seu quarto. Além disso, a presença de um grande terraço, com um jardim fresco e cheio de flores, como o desde projeto, pode lhe proporcionar descanso e, por que não, o lazer.

2. Iluminação Bishop

Quartos  por Room
Room

Mr & Mrs Swan's Bespoke Walnut Bedroom

Room

Este quarto foi projetado em estilo escandinavo. Os elementos foram escolhidos de forma muito meticulosa para compatibilizar com o design da mobília, toda elaborada em madeira. O detalhe do teto propicia um ambiente romântico e acolhedor, favorecendo a iluminação em ambos os lados e na parte superior da cama. Realmente, a iluminação desse ambiente é formidável.

3. Iluminação distribuída

QUARTO DE CASAL COM CLOSET DECORAÇÃO VERMELHA: Quartos  por Pricila Dalzochio Arquitetura e Interiores
Pricila Dalzochio Arquitetura e Interiores

QUARTO DE CASAL COM CLOSET DECORAÇÃO VERMELHA

Pricila Dalzochio Arquitetura e Interiores

Para uniformizar a iluminação do ambiente, procure utilizar luminárias em ambos os lados da cama e uma no centro. Esse tipo de aparato pode ser explorada em ambientes que se pretende repousar e encontrar o descanso justo, não sem antes fazer uma leitura calma e suave para, enfim, pegar no sono. Abuse do design original para as luminárias e aproveite bem o seu descanso.

4. Pouca iluminação

Quarto  por Simple Taste Interiors
Simple Taste Interiors

Interior Design Project – Almancil – The Crest

Simple Taste Interiors

A sensação de calma e relaxamento invade o local cuja iluminação é mais discreta, tímida… Nesse caso, a iluminação pode ficar escondida, próximas a cortinas com belas tonalidades.

​ 5. Simples e elegante

Peace and Love:   por Macedo & Covolo
Macedo & Covolo

Peace and Love

Macedo & Covolo

Se você é fã de estilo e cores, a distribuição de luminárias é uma boa alternativa. Essa alternância – entre luzes e cores – propicia o surgimento de um ambiente divertido, bem como romântico e sonhador. Caso você seja fã de uma boa leitura antes de dormir, as luminárias na cabeceira da cama lhe darão um ambiente favorável.

6. Iluminação moderna

Apesar de simples, o estilo moderno pode ser uma alternativa. A cortina que se abre ou fecha dependendo da luz externa é uma boa opção para os mais avançados, que não abrem a mão do conforto.

​7. Iluminação escura

Quarto  por Nature in My Life
Nature in My Life

Bed with light effect

Nature in My Life

Muitos de nós queremos o quarto para ajudá-lo a ir para a cama e com facilidade mergulhar em um sono profundo. Você pode, então, criar um clima calmo e sereno trabalhando com luminárias mais espalhadas, de graduação alternada.

8. Use espelhos

Apartamento Jovem Casal - Suíte Casal: Quartos  por Studio Bene Arquitetura
Studio Bene Arquitetura

Apartamento Jovem Casal – Suíte Casal

Studio Bene Arquitetura

Os designers sempre gostam de recorrer a este elemento. Os espelhos são muito importantes para reverter a iluminação.  Uma excelente alternativa.

9. Iluminação clássica

Os amantes do estilo clássico e tradicional vão gostar de repousar em um ambiente onde estejam presentes acessórios suntuosos, como lustres ao centro do espaço e cabeceiras de camas luxuosas. A iluminação ao lado da cama fecha essa ideia com um toque bem especial.

​10. Luxo e elegância

O design simples e moderno com a utilização da iluminação indireta ao lado da cama. Mais uma atmosfera romântica criada para permanecer durante a noite…

11. Elementos diferentes

Quarto Jovem:   por Vanessa De Mani
Vanessa De Mani

Quarto Jovem

Vanessa De Mani

A iluminação neste quarto possui mais de uma forma, misturando diversos elementos. As formas existentes no teto funcionam como uma iluminação indireta. É uma nova ideia na concepção das iluminações

12. Iluminação em pintura

Aqui temos uma ideia de design criativo de iluminação, que foi adotada na forma de uma pintura impressionante. Extremamente  moderno e elegante para os amantes da criatividade!

Você gostou das ideias de iluminação para o seu quarto? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!