homify 360°: Casa em Jurerê Internacional

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Jurerê Internacional é um dos destinos mais fantásticos do litoral catarinense! Localizado no lado norte da ilha de Santa Catarina, o bairro se tornou uma referência em termos de urbanização orgânica e sustentabilidade para todo o Brasil. 

O projeto residencial que apresentaremos hoje mostra o que há de mais contemporâneo e atual na arquitetura nacional. O escritório responsável por criar e coordenar o projeto é a Pimont Arquitetura, sob a direção de Henrique Pimont e Fabíola Guimarães. 

Responsáveis por diversos projetos residenciais e comerciais a Pimont Arquitetura priorizou as expectativas e necessidades de seus clientes, tornando a Casa Jurerê um exemplo arquitetônico com traços geométricos que chama atenção para o modernismo brasileiro. 

Privacidade através de ripas

FACHADA PRINCIPAL: Casas modernas por Pimont Arquitetura
Pimont Arquitetura

FACHADA PRINCIPAL

Pimont Arquitetura

Como se pode ver,  a fachada principal da casa foi inteiramente revestida com ripas de alumínio e madeira.  As ripas utilizadas no piso superior são de alumínio enquanto as do piso térreo são de madeira. Estas servem para dar privacidade e ao mesmo tempo filtrar a temperatura do ambiente sem prejudicar a presença de luz natural. 

Inspiração em talento nacional

DETALHE DA FACHADA PRINCIPAL COM LADRILHO HIDRÁULICO: Casas modernas por Pimont Arquitetura
Pimont Arquitetura

DETALHE DA FACHADA PRINCIPAL COM LADRILHO HIDRÁULICO

Pimont Arquitetura

O projeto arquitetônico desta casa se destaca devido aos detalhes que foram cuidadosamente pensados pela talentosa equipe de profissionais da Pimont Arquitetura. A Casa Jurerê, como já falamos tem formato geométrico com volumes, revestidos com ladrilhos hidráulicos para enfatizar a volumetria da residência.  A inspiração para a escolha dos azulejos foram os painéis assinados pelo artista Athos Bulcão, valorizando ainda mais as características do modernismo brasileiro. 

Exterior

FACHADA DOS FUNDOS: Casas modernas por Pimont Arquitetura
Pimont Arquitetura

FACHADA DOS FUNDOS

Pimont Arquitetura

Os arquitetos aproveitaram a face norte na frente do terreno para construir os quartos, garantindo assim a privacidade dos proprietários e isolamento térmico. O desenho da casa em formato retangular nos lembra duas caixas instaladas umas sobre às outras.

Na parte superior, foram construídas três suítes e no piso térreo – a sala de jantar, estar, cozinha integrada, garagem ampla, área de lazer e um quarto de hóspedes. 

A piscina localizada ao sul do terreno foi construída propositalmente afastada da propriedade para que recebesse a maior quantidade de luz solar possível.

Estilosa e casual

VISTA INTERNA DA SALA DE JANTAR E COZINHA: Cozinhas modernas por Pimont Arquitetura
Pimont Arquitetura

VISTA INTERNA DA SALA DE JANTAR E COZINHA

Pimont Arquitetura

Por dentro, a Casa Jurerê é ampla, moderna e moderna e bastante iluminada. Os ripados garantem a privacidade e não diminuem a iluminação natural. 

Nesta imagem, podemos observar os detalhes da decoração interior. Contemporânea e ao mesmo tempo simples, o que se pode perceber é que esta casa reflete o que há de mais atual em termos de decoração de interiores revelando sua essência e personalidade através de peças de design nacional e internacional, como é o caso das cadeiras assinadas por Charles & Ray Eames no modelo DAW e poltronas do catarinense Jader Almeida. 

Cozinha moderna e contemporânea

VISTA DA COZINHA: Cozinhas modernas por Pimont Arquitetura
Pimont Arquitetura

VISTA DA COZINHA

Pimont Arquitetura

No intuito de incentivar o convívio familiar nas áreas comunitárias os arquitetos desenharam uma planta integrada para o piso térreo. 

Ampla e iluminada

VISTA INTERNA DAS SALAS DE LAREIRA E ESTAR: Salas de estar modernas por Pimont Arquitetura
Pimont Arquitetura

VISTA INTERNA DAS SALAS DE LAREIRA E ESTAR

Pimont Arquitetura

Algumas paredes da casa foram revestidas com texturas que simulam o cimento queimado. Esse é um dos detalhes que fazem parte das últimas tendências no universo da arquitetura de interiores. Para manter um clima contemporâneo e casual, a escada foi construída com piso de madeira tendo o corrimão e o balaustre construído em ferro pintado em cinza. 

Sala de estar com aura minimalista

VISTA INTERNA DAS SALAS DE ESTAR E LAREIRA: Salas de estar modernas por Pimont Arquitetura
Pimont Arquitetura

VISTA INTERNA DAS SALAS DE ESTAR E LAREIRA

Pimont Arquitetura

A paleta de cores neutra realça as características minimalistas da casa. Como vemos a sala de estar adotou um visual simplista.  Projetada de uma maneira descomplicada a sala de estar contém apenas duas prateleiras feitas em alvenaria, durante a obra, que foram construídas com betão, um confortável sofá na cor cinza e um tapete Killim de desenho geométrico.

Detalhes de luz

VISTA DA ESCADA METÁLICA: Salas de estar modernas por Pimont Arquitetura
Pimont Arquitetura

VISTA DA ESCADA METÁLICA

Pimont Arquitetura

Para aumentar a entrada de luz natural e ao mesmo tempo evidenciar e enriquecer o projeto, a parede da escada no interior da residência ganhou rasgos na alvenaria, criando aberturas com vidros fixos que tem vista para o jardim lateral da casa.  

Se você gostou desse artigo e gostaria de ler outros como esse, clique aqui.

O que você achou desse projeto? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!