por Future Light Design

Faça você mesmo: os 7 melhores truques e ideias do ano!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Vamos rever os principais truques e algumas ideias mencionadas ao longo do ano, aqui no homify! Ficamos por dentro dos incríveis projetos arquitetônicos, as excelentes dicas de organizações que transformam espaços chatinhos em ambientes esplêndidos. Vimos também diversas dicas para você colocar sua criatividade em prática. 

Afinal, nada como decorar uma casa de forma personalizada, claro, principalmente quando não gastamos muito, ou melhor, nada! Às vezes, queremos comprar algo novo e esquecemos de reaproveitar aquilo que já existente em nosso lar – várias coisas que dispensamos pode ser excelentes elementos decorativos. O grande segredo é disponibilizar um pouco de tempo e mãos à obra!

Para te ajudar nessa tarefa, separamos alguns artigos com ideias divinas, seja para decoração do seu quarto, cozinha, sala etc. Com o lema: Faça você mesmo – é possível transformar qualquer item para decorar o seu lar de forma sustentável e econômica. Vamos lá!

1. Muita criatividade na hora de inovar

Sala de estar  por homify
homify

Vintage Sitzbank Taxi Front

homify

É tudo muito simples quando se busca uma inspiração para renovar o seu lar. Olha, que exemplo maravilhoso! Usando a sua criatividade é mais que possível transformar peças usadas, digamos, uma lata velha em um mini sofá para lá de confortável e personalizado para uma sala de estar.

Para conferir mais ideias criativas, acesse: 23 ideias para renovar a sua casa sem gastar 1 real!

2. Cultive ervas frescas na sua cozinha

Para ter um ambiente mais natural, você pode cultivar ervas frescas diretamente na sua cozinha. Além de deixarem as suas refeições mais saborosas, elas vão espalhar cheirinhos gostosos por todo o ambiente. 

Se você busca um motivo para voltar se apaixonar pelo seu lar, acesse: 9 pequenas mudanças para se apaixonar de novo pela sua casa.

3. Uma cabeceira de madeira

Quarto  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Quarto – decoração de casa de férias

Home Staging Factory

Uma ideia sempre criativa, aliás, você não gastará nada! A imagem nos traz um exemplo de como reaproveitar os paletes de madeira na cabeceira da cama. É uma arte fácil de fazer e pode tornar o seu quarto cheio de graça com diferentes elementos.

Para saber mais sobre como transformar o seu quarto, acesse: 13 ideias magníficas para quartos muito fáceis de fazer.

4. Um terraço cheio de charme e leveza

Se você tem um terraço vazio e busca ideias para decorá-lo, então está no lugar certo! Você pode observar como foi feito uma simples decoração com alguns vasos de plantas, além da base de paletes de madeira com muitas almofadas em cores naturais.

Para conferir mais detalhes, acesse: 23 ideias geniais para organizar seu terraço para o verão

5. Uma cozinha cheia de personalidade

Quando se pensa num décor mais sofisticado, algumas pessoas acreditam que o orçamento deve ultrapassar o limite, mas não é bem assim. Não há necessidade de ter os super armários para a cozinha. Além do quê é uma questão de gosto, a tendência atual. O único fator para tomar cuidado é a suavidade.

Para conferir mais ideias para transformar seu lar, acesse: 9 truques para que sua casa pareça com uma capa de revista

6. Um banheiro diferenciado com nichos coloridos

As paredes também podem ser ótimas áreas para organizar a quantidade de coisas existentes no banheiro que usamos diariamente. Para sair da tradicional ideia das estantes, os nichos são bem vindos. Especialmente se são coloridos: dão um efeito super divertido ao ambiente, além disso, você mesmo pode pintá-los de acordo com o seu gosto pessoal.

Para conferir mais ideias, acesse: 6 truques para ter mais espaço no banheiro.

7. Feng Shui em locais relevantes ligados à porta

Os espanta-espíritos são um ótimo recurso para atrair proteção e afastar as energias negativas do seu lar, quando colocados junto à porta principal. Aqui temos uma entrada no estilo de casas rústicas. Na construção moderna não é tão frequente. Na imagem temos algo interessante; é a área de convés e passo aberto antes da entrada. Neste caso, o mesmo critério, ordem e luz.

Para conferir mais detalhes sobre Feng shui, acesse: 7 truques para decorar a entrada da sua casa!

E aí?! Qual o truque ou ideia do ano que você mais gostou? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!