homify 360°: Box House em Brasília

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Diferente dos muitos projetos nacionais com design tradicional, a Box House é um projeto realmente inovador que experimenta uma nova maneira de viver. A ideia da 1:1 Arquitetura era criar um espaço compacto que tivesse um formato diferente das demais residncias e permitisse um novo conceito de moradia. 

Na verdade a Box House é uma grande caixa de concreto que exala estilo e diferencial através de seu formato, texturas e misturas de peças de design.

Construída a partir do conceito de pool house, a casa contém apenas 65 metros quadrados e nele distribui dois quartos, banheiro social, uma área de serviço, espaço gourmet e sala de estar. A casa também pode se considerar realmente um espaço com traços retos que refletem um design jovial em ambientes bem distribuídos. 

Por fora, como mencionamos acima a Box House revela uma volumetria de concreto exposto, por dentro exala bom gosto com peças que formam uma atmosfera atual  e rica, refletindo as características do modernismo brasileiro. A fachada esbanja design industrial, construído com aço enferrujado e betão. O interior foi preenchido com uma mistura de diferentes texturas, cores e mobiliários assinados por diversos designers brasileiros. 

As imagens falam por si só, portanto, veja esse novo conceito de moradia que veio para inovar o cenário da arquitetura brasileira atual. 

O exterior

Construída em 2013, o grande bloco de concreto que forma o exterior da casa se confronta com a bela paisagem natural. O design exterior é simplista e minimalista, sem muitos luxos o formato dessa casa é realmente inovador. Os traços completamente retos são evidenciados através do contorno feito em madeira. 

Fachada

A volumetria da casa foi dada através do concreto exposto, material que até alguns anos atrás era primeiramente utilizado em projetos de construção comercial.  A casa apesar de pequena possui a personalidade de uma residência larga e espaçosa. 

Frugalidade com estilo

A entrada da caixa é marcada por uma forma de aço enferrujado. O dono do imóvel é um jovem profissional que mora sozinho, por isso à casa ganhou nuances estilosas que refletem seu estilo de vida e gosto pessoal.

Banho de sol

A Box House possui um belo espaço exterior. O gramado é bem aparado e seu exterior ganhou espreguiçadeiras feitas a partir do mesmo material da casa. 

Mobiliário assinados por designers

O interior da Box house foi mobiliado com a intenção de gerar um ambiente urbano e descolado que fosse moderno e ao mesmo tempo minimalista. Entre misturas de ladrilhos e texturas nas superfícies do piso e das paredes é possível encontrar diversas peças de designers brasileiros como Marcus Ferreira, Paulo Alves, Aristeu Pires entre outros.  

Liberdade através do design

Assim como tatuagens, peças de design falam por si próprias e podem expressar sentimentos, atitudes e pontos de vista. A Box House ganhou elementos-chave que preenchem os ambientes mostrando os gostos pessoais em que a cada olhar reflete a personalidade do proprietário. 

Ambientes integrados

A pequena mesa de jantar feita em madeira e vidro divide a cozinha e a sala de estar. A mesa foi composta com cadeiras assinadas pelo artista brasileiro Aristeu Pires. 

A cozinha

A cozinha é organizada e simples, possuindo somente o que é necessário sobre a bancada. O piso do espaço assim como a maior parte da casa foi revestido com concreto exposto queimado, polido e tratado. 

A beleza dos ladrilhos

A cozinha teve sua parede principal revestida com ladrilhos, nela foi acrescentada o ousado gabinete amarelo e laqueado que aviva e moderniza o espaço. Sem muitos detalhes o design é clean e contemporâneo. 

O banheiro

Moderno e revestido com azulejos de pedra, esse banheiro é clean e arejado. O box de vidro separa o chuveiro da pia acentuando o ar moderno e minimalista.

O quarto

Box House - Bedroom : Quartos  por 1:1 arquitetura:design
1:1 arquitetura:design

Box House – Bedroom

1:1 arquitetura:design

Espelhos são usados com frequência em cômodos pequenos, devido ao seu poder de ampliar o ambiente. Assim, o guarda-roupa construído foi embutido e revestido com portas espelhadas. 

A escolha de materiais

Apesar de ser uma caixa de concreto com um tamanho inferior ao de muitas residências já mostradas em nossa plataforma, a Box House possui paredes com portas de vidro de correr que facilitam a iluminação e a quantidade de luz natural que se entra nos ambientes durante o dia. Além disso, o sistema luminotécnico realça o design dos degraus de madeira. 

Ao cair da noite…

O exterior da Box House se torna ainda mais interessante ao anoitecer, as luzes do interior se entremeiam com a iluminação exterior acentuando o design e os pormenores da casa. 

Se você gostou desse homify 360° e gostaria de ler mais artigos como esse clique no link abaixo:

https://www.homify.com.br/revista/homify-360

O que você achou desse projeto? Comente! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!