Poltronas em destaque

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

O princípio do uso da poltrona data de cinco mil anos antes de Cristo, no antigo Egito. Símbolo de nobreza, grandeza e de poder, revestidas de ouro e pedras preciosas, somente os faraós eram autorizados a sentar-se nela. Durante o império romano, igualmente eram ocupadas por pessoas importantes, apesar de costumeiramente, a peça fazer parte dos refeitórios ou salas de jantar. Atualmente, nada melhor que chegar em casa depois de um dia estressante de trabalho e poder relaxar numa poltrona macia e acolhedora.

A palavra poltrona deriva do italiano poltro que significa cama. E, passo-a-passo o nome acabou por designar um tipo de sofá que acomoda uma pessoa só. Coringa na decoração, cabe em inúmeros cômodos da casa, como a sala de estar, o escritório ou os dormitórios. Com uma infinidade de estampas e modelos, não necessariamente precisa ser parte integrante do conjunto de sofá. Principalmente com os novos layouts de apartamentos ou casas compactos, também pode ser uma substituta para estofados maiores. 

Vão do clássico ao moderno, com uma diversidade de acabamento que possibilita uma dinâmica de visual único para cada lugar que faz parte da decoração. Assim, seja para ambientes pequenos ou grandes salões, é sucesso garantido e um item indispensável para o cor do seu lar.

Poltrona do Papai

Conhecidas como Poltronas do Papai por serem ultra confortáveis, reclináveis e com apoio para os pés, esse modelo com certeza faz o coração de toda a família, principalmente quando o assunto é descanso. Perfeita para ler, assistir televisão, descansar e até tirar um cochilo esteja na sala de estar ou no quarto. Na hora de escolher, prefira um estofado de tecido que não esquente ou opte por couro para ambientes arejados. 

A cor certa

Sala de estar  por Vilmupa
Vilmupa

Sillón tapizado con tela de saco

Vilmupa

Ideais para design de forte impacto, aposte num objeto de uma única cor que proporcione destaque entre os outros móveis da sua decoração. Seja cor viva ou neutra, a ergonomia e sustentabilidade da peça é fundamental. O interessante é misturar um desenho inovador ou estampa diferente como um sofá neutro. Ou então, prefira duas ou três poltronas para decorar a sala de estar e ausência de sofá. 

Recicle

Sala de estar  por FEILER
FEILER

ZOE – florale Textilneuheiten von FEILER

FEILER

Você também pode reaproveitar um móvel antigo para trocar o revestimento e dar uma repaginada na decoração da sua casa. Use almofadas, mantas ou capas como acessórios e invista numa banqueta para apoiar os pés. A mistura de cores é uma boa pedida para sair da mesmice. Só tome cuidado para que a paleta escolhida seja coerente e combine.

Em qualquer cantinho

Sala de estar  por Pracownia Foteli
Pracownia Foteli

Fotel Obrotowy Zielony

Pracownia Foteli

Ambientes pequenos pedem uma alternativa para o sofá e, a poltrona, por ser compacta, acaba por ser a solução ideal. Prática, versátil e funcional,  combina com decoração minimalista ou mais rococó. Além disso, podem ser de vários tamanhos e alturas. Para o escritório ou biblioteca adquira um modelo que seja giratória.  

Para dois

Sala de estar  por I'M
I'M

Regina Armchair

I'M
I'M
I'M

A namoradeira é uma poltrona estendida para duas pessoas, menor que um sofá de dois lugares. Famosas entre os séculos 17 e 18, tem esse nome por servir para encontro de casais. Costumavam ser desconfortáveis, de ferro e sem estofamento, para dificultar o namoro. Na versão moderna ganha uma estética arrojada levando em conta sua funcionalidade e beleza. Ideal para o hall de entrada, uma sala de espera ou o escritório da sua casa. 

Exterior

Alguns tipos de poltrona estão decorando jardins, quintais ou varandas do tipo gourmet. De preferencia para material impermeável que aguente as mudanças climáticas e seja mais durável. A cadeira de design rústico e diferencial ficaria perfeita numa churrasqueira ou num salão de jogos. 

Para mamãe e o nenê

A poltrona é um item essencial para a decoração do dormitório do bebê. Prefira um estofado confortável e que combine com o resto do estilo do quarto. Ideal para amamentar, opte por um modelo que também balance e tenha um pufe para apoio dos pés.

Gostaria de aposentar o seu sofá velho e dar mais estilo a sua sala de estar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!