por XL Pools Ltd

Chegou o verão! Como instalar uma piscina pré-fabricada em um dia

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

A construção pré-fabricada está em seu auge e as piscinas de uma peça têm resolvido de maneira muito simples e rápida as dificuldades de instalação comuns ao método tradicional. Mas saiba que se você procura uma piscina com uma ótima durabilidade, é importante apostar em materiais que resistem ao tempo.

Neste livro de ideias, vamos apresentar uma novidade: uma piscina pré-fabricada feita de uma única peça de metal. Ela foi projetada e confeccionada sob medida e instala em uma área previamente escavada com a forma e a profundidade necessárias para a borda ficasse próxima ao chão. A peça foi levada da fábrica até a residência por um caminhão e, em seguida, colocada com um guindaste. O único trabalho extra foi cobrir as áreas da borda e as terminações. O resultado é sensacional!

A preparação do local

  por XL Pools Ltd
XL Pools Ltd

Hole Dug for the Pool

XL Pools Ltd

Uma retroescavadeira fez o buraco em que a piscina vai ser instalada. O terreno já está alisada com gravilha e pronto para receber a piscina.

  por XL Pools Ltd
XL Pools Ltd

Hole Dug for the Pool

XL Pools Ltd

Esta foto é útil para conhecer as características que devem ter a área demarcada para a piscina, não importa se ela vai ser de concreto ou de outros materiais. O trabalho de alisamento é crucial e deve estar perfeito para receber qualquer piscina.

Rumo ao seu destino

  por XL Pools Ltd
XL Pools Ltd

One Piece Pool being Delivered

XL Pools Ltd

A transferência da estrutura deve assegurar uma boa base e um ótimo sistema de retenção. É essencial que a piscina não esteja distorcida ou disforme. Além disso, é um material relativamente leve, que pode ser transportado como uma carga padrão sem grandes problemas.

Um guindaste no local

  por XL Pools Ltd
XL Pools Ltd

Lifting the pool into position

XL Pools Ltd

Uma vez no destino, o guindaste coloca cuidadosamente a peça no buraco. Agora podemos nos dar conta da maquinaria que esta piscina requer: escavadeira, caminhão e transferência de guindaste. De qualquer forma, vale a pena o esforço por conta do tempo economizado.

Verificar se tudo está em ordem

  por XL Pools Ltd
XL Pools Ltd

Levelling the pool

XL Pools Ltd

Antes de desprender o guindaste, os especialistas verificam se a piscina foi devidamente inserida. Auxiliado por ferramentas especiais, eles têm que sentir se a estrutura está devidamente apoiada.

Nivelada e ajustada

  por XL Pools Ltd
XL Pools Ltd

Pool in position

XL Pools Ltd

Este plano permite-nos ver em detalhe como a colocação exata do dissipador é verificada por meio de níveis específicos. Nós vemos que tudo é feito ainda: o perímetro preencher lacunas, fornecer terminação adequada, revestimento do piso do pátio, entre outros.

Este plano nos permite ver con detalle cómo se verifica la colocación exacta de la pileta mediante niveles específicos. Vemos que todo está por hacerse aún: rellenar los huecos perimetrales, darle una terminación adecuada, revestir el piso del patio, entre otros.

Encher as bordas

  por XL Pools Ltd
XL Pools Ltd

Pool In position

XL Pools Ltd

Antes de selar o buraco com estofamento especial, é preciso cobrir a área ao redor com terra para garantir que a piscina fique bem fixa. Tudo está pronto para o começo do fim. Já passou a fase mais difícil!

A caixa para a bomba

  por XL Pools Ltd
XL Pools Ltd

Pool house and Air Source Heat Pump

XL Pools Ltd

Sempre, e por segurança, é preferível construir uma caixa hermética para que a bomba opere sem riscos. Esta área também vai servir para colocar todos os dispositivos que fazem a manutenção da piscina.

Ela está tomando revestimentos de forma e acabamentos

  por XL Pools Ltd
XL Pools Ltd

Paving Going down

XL Pools Ltd

Depois de realizado o trabalho de engenharia, canalização e eletricidade, é preciso deixar o entorno da piscina agradável. A borda está perfeitamente selada. Foram necessários três passos para alcançar este resultado: primeiro a terra, então o equipamento especial para este processo e, finalmente, a base para o piso.

A piscina cheia de água

  por XL Pools Ltd
XL Pools Ltd

Paving going down

XL Pools Ltd

O último passo é cobrir as bordas e fazer algumas instalações, além de definir o tipo de pavimento em torno do terreno. As piscinas de metal podem ser revestidas com PVC ou micro cimento sem quaisquer problemas. Pelo contrário, este processo suaviza o toque e assegura a sua impermeabilidade.

Conte pra gente o que você achou desta piscina pré-fabricada!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!