Mayadeni – Jardim Paulista – SP: Jardins  por Gigi Botelho Paisagismo

Os 25 melhores jardins do ano!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O final do ano se aproxima e, com isto, a oportunidade de olhar para todas as coisas boas que aconteceram ao longo do ano. Aqui, no homify, pudemos conhecer casas incríveis, projetos com plantas arquitetônicas criativas, decorações com ótimas ideias e organizações que transformam pequenos espaços em conforto total.

No post de hoje, teremos a oportunidade de revisitar os mais belos projetos de jardins divulgados ao longo do ano em nossas páginas. Além de boas ideias para resolver e embelezar a vontade de quem ama um espaço natural no lar, você encontrará também algumas dicas que, sem dúvidas, serão de ótima utilidade para seus projetos – seja no quintal ou na varanda de sua casa.

Por isto, aproveite este compilado especial e salve consigo as ideias mais incríveis que encontrar. Temos a certeza de que você verá muitas inspirações!

Aproveite!

1. Efeito com luzes

Começamos este post especial com uma dica que sempre resulta em cenário belíssimos. Somando iluminação direcionada para o jardim, você verá suas plantas luzirem e ganharem ainda mais vida e o espaço externo ficar mais charmoso. neste projeto, a delicadeza das samambaias ficaram ainda mais belas com a iluminação direta com lâmpadas amarelas. No centro, a jardineira foi adaptada para abrigar as chamas vivas de uma fogueira.

2. Para relaxar

Organizado em vasos na estante de madeira, quadros verdes, trepadeiras e o agradável gramado, este jardim complemente com perfeição o espaço relaxante da piscina.

3. Elegante

O corredor de entrada desta casa traz uma elegante combinação entre gramado e pequenas árvores, fazendo com que a admiração pelo lar comece já nos primeiros passos em seu interior. 

4. Com um lago artificial

Sentir a natureza ao redor é um prazer comum a quem planeja o jardim às margens da casa. Por isto, é comum pensar também em complementos que traga para o quintal um cenário bastante semelhante aos espaços naturais, como podemos observar neste agradável projeto que conta com um pequeno lago artificial. 

5. Com flores

As presenças doces das flores fazem toda a diferença para deixar o jardim mais colorido e sensível. Neste projeto, o canteiro à beira do terraço ficou ainda mais especial e alegre com as cores alegres das pétalas.

6. Colorido e criativo!

Contar com ornamentos complementares é uma possibilidade interessantíssima para compor um jardim mais criativo. Nesta ideia, um carrinho de mão feito de madeira foi utilizado como um grande vaso para abrigar as flores coloridas. Encantador!

7. Conjuntos

Em caso de dúvidas, a aposta em conjuntos de vasos é muito interessante para compor o jardim. Neste exemplo, o conjunto de vasos brancos ao fundo contrastam com agradável gramado.

Confira mais em: Casa dos sonhos com jardim e área de lazer maravilhosa.

8. Aconchegante

Neste quintal, a grande árvore protagoniza a beleza do espaço trazendo sombra e sensação agradável para aconchegar a família. Os pequenos canteiros ao redor do espaço complementam a beleza do jardim.

Confira mais em: Com fogão a lenha, casa de pedra com 70m2 é perfeita para o frio

9. Zen

Jardins orientais são charmosos, delicados e trazem a revigorante sensação de aconchego no quintal. A organização zen deste projeto tem o belo contraste do fundo de pedriscos brancos com pequenas ilhas de plantas.

10. Suspenso

Neste projeto, o pequeno jardim foi organizado em um canto rústico com a parede em textura de pedras, tendo cachepôs suspensos para compor o belíssimo jardim. O resultado é incrível.

11. Horta com caixotes

Criativa, sustentável e agradável, esta pequena horta vertical é, sem dúvidas, uma ideia bastante original para quem deseja ter elementos saudáveis na organização do seu jardim. O toque com tinta preta e descrições com giz reforçam a simplicidade da ideia. 

12. Na área de lazer

Este espaço com piscina é simplesmente incrível. Construído com um grande deck de madeira e decorado com móveis vibrantes de cor azul, o espaço tem como complemento o jardim lateral onde palmeiras trazem toque tropical.

Saiba mais detalhes deste projeto em: Casa de praia cheia de brasilidade

13. Na área da churrasqueira

Próximo à churrasqueira, os pequenos vasos trazem as presenças das plantas, permitindo que sejam cultivados temperos e outras opções que deem sabor e beleza ao espaço.

Para conhecer todos os detalhes deste lar, confira: Apartamento ganha minijardim fácil de cuidar com cactos e flores.

14. Com uma pequena bica

Bicas e fontes d'água são opções muito agradáveis para reforçar o clima natural do jardim. O som do cair da água é relaxante e traz estado de relaxamento. Neste projeto, a construção com pequenos bambus trouxe um resultado excelente!

Confira mais neste Livro de Ideias: Este jardim pequeno traz 10 boas ideias que você pode aplicar no seu quintal.

15. Acolhedor

Esta casinha com detalhes aconchegantes é simplesmente perfeita. Com as espreguiçadeiras organizadas lateralmente sobre o gramado aproveitam o frescor dos arbustos. Para complementar o espaço, a jacuzzi transforma o cenário em sonho.

Confira mais sobre este incrível projeto nesta postagem: Este antes e depois vai te inspirar a renovar sua área de lazer!

16. Compondo a fachada

Jardins são ótimos para deixar o quintal mais aconchegante, a decoração interior mais elegante ou, ainda, para valorizar a fachada da casa. É o que podemos notar neste belíssimo projeto paisagístico com trepadeiras e ilha com plantas coloridas divisando a garagem com o corredor de entrada.

17. Com pérgola

Pérgolas trazem acolhimento, leveza e elegância ao jardim. A complementação com pequenas palmeiras traz tropicalidade e valoriza ainda mais a naturalidade do espaço. Simples e incrível.

Confira mais sobre este projeto em: Um chalé arquitetônico em Florianópolis.

18. Romântico

O romantismo das flores neste jardim com cobertura pergolada traz sensação muito agradável à atmosfera. A presença de cores vibrantes e alegres compõe com perfeição a decoração.

19. Criativo

Ideias DIY e upcycling têm como principal objetivo reaproveitar elementos que seriam desprezados na natureza. A utilização de folhas de janelas para compor o jardim vertical foi simples, mas criativo e muito interessante.

20. Robusto

Neste terraço, a composição com grandes arbustos verticais traz conforto térmico ao espaço, fazendo dele perfeito para aproveitar as tardes de verão. O banco de madeira complementa com leveza a decoração do espaço.

21. Para meditar

Reservado no lado oposto da casa, este pequeno terraço tem em seu entorno um pequeno jardim com vasos verticais que dão mais volume e imponência à decoração. No centro, o espaço escavado traz estofados e pequenos peças decorativas que trazem o universo meditativo aos presentes.

22. Gramado e palmeiras

Com desenho moderno e detalhes vibrantes, este jardim soma conforto e elegância. O toque tropical com palmeiras é uma ótima escolha para valorizar a personalidade decorativa do cenário.

23. Simples e formoso

Com simplicidade, este jardim traz uma pequena piscina de hidromassagem em estrutura de madeira, marcando elegância e requinte. Os arbustos presentes junto à parede trazem ainda mais volume natural ao projeto.

24. Vertical

Delicadeza e simplicidade são somadas com beleza nesta estrutura de madeira quadriculada, onde uma trepadeira ganha volume e traz a personalidade natural ao espaço. 

25. Para ver o dia passar

Por fim, fechamos a nossa lista com os melhores jardins do ano com este espaço criativo e agradável, decorado com cadeiras suspensas, mesa de centro feita de fibra e luminárias rústicas. A presença do jardim é marcada com simplicidade em pequenos vasos que, juntos, trazem ótimo volume natural ao terraço.

E para você, qual destes é o melhor jardim? Dê o seu voto!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!