por Studio Ph09 (progress house)

Rústica e moderna: uma casa encantadora!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

A combinação de duas tendências cria ambientes muito especiais. Por exemplo, não raras são, às vezes, em que vemos a funcionalidade do moderno misturada com a calidez do rústico. É como aliar no mesmo espaço o melhor dos dois mundos, criando ambientes únicos e cheios de personalidade. Assim é a casa que vamos conhecer neste artigo. Por fora, essencialmente rústica e até um pouco tradicional, por dentro, predominantemente moderna e funcional. 

O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo estúdio PH09, localizado em Castel Goffredo, Itália. Repare nos detalhes rústicos, nos revestimentos, nos elementos modernos, assim como na iluminação natural que propícia um décor de interiores eclético. Todas as áreas exalam elegância banhado por um toque moderno. Veja com os seus próprios olhos.

A fachada com revestimentos apelativos e cores que chamam a atenção

A fachada principal exibe superfícies simples deixadas em branco, assim como revestimentos em pedra. A madeira enfatiza a existência destes dois materiais com a sua robustez e cor cálida. Tanto a madeira como a pedra são materiais rústicos, por excelência. O jardim, com uma gramada bem cuidada e um canteiro de flores que chega para enriquecer esta fachada, emprestando-lhe vida e alegria.

Sala de estar com diferentes texturas

A decoração da sala de estar tem os revestimentos como principais protagonistas do ambiente. À esquerda, a textura da pedra contrasta com a parede lisa em branco que, por sua vez, contrasta com a parede oposta com madeira escura. O jogo de combinações é tão bem executado e envolvente que a sensação de conforto se torna imediata.

Detalhe de uma das paredes, seguindo o conceito da fachada

A pedra usada na fachada repete-se no interior, mantendo-se, desta forma, uma coesão estilística ao longo de todo o projeto.

Espaços integrados

A integração de ambientes é uma escolha que valoriza os espaços com poucos metros quadrados. Nesta imagem, percebemos o cuidado que houve em aproximar a mesa de jantar em relação à iluminação natural que entra pela generosa janela. É um truque que enfatiza o aconchego e o conforto. O design da estante na parede lateral é também relevante, pois traz linhas modernas e geométricas que complementam o décor com elegância.

Cozinha moderna e luxuosa

O desenho do balcão com um ângulo curvo é muito apelativo, assim como a modernidade dos detalhes na organização. Embora não seja perceptível, o balcão conta com portas praticamente invisíveis que garantem um amplo espaço de armazenamento, mantendo o visual minimalista do ambiente. O design inovador é confortável para acomodar mais de uma pessoa para as atividades culinárias.

O exterior bem perto

A partir deste ângulo, conseguimos perceber como esta cozinha comunica com o exterior. Uma ambiente encantador com espaço livre para circulação. 

Iluminação natural

A luz natural é essencial para desfrutar de conforto e para o nosso bem-estar mental, para além de, claro está, reduzir a conta da eletricidade. O desenho do hall de entrada foi completamente pensado para que esta fonte de iluminação esteja sempre presente. As paredes em tons claros e a inclinação estrutural permitem que a luz que atravessa a claraboia chegue facilmente a todos os recantos. 

Através do vidro do piso consegue-se ver o pavimento inferior

Um pormenor inesperado. O piso tem uma parte em vidro que permite contato visual para a área exterior. É pouco aconselhável a quem tem vertigens! Não deixa de ser uma visão maravilhosa!

Decoração do quarto

Chegamos ao quarto principal, deparamo-nos com um ambiente decorado com personalidade. As peças do mobiliário remetem à criatividade e os detalhes despojados que resultam num ambiente fresco e relaxante. Os objetos de tonalidades vibrantes, como os tecidos de cor amarela na cama e o quadro de cores vivas, complementam na perfeição da decoração.

O jardim e a fachada

Os proprietários podem usufruir do exterior com conforto recorrendo a este quintal que acompanha a largura da casa. A vegetação está presente de forma expressiva, surgindo nos canteiros e no gramado.  

MAIS IMAGENS: um jardim amplo e convidativo

No despedimos com mais uma bela visão do jardim

Continue sua leitura com mais um livro de ideias: Uma moderna e radiante residência de uma família paranaense!

E aí?! Gostou da mistura do rústico com o moderno? Deixe o seu comentário.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!