O charme de um apartamento parisiense

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

O charme de um apartamento parisiense

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Salas de estar  por Sandra Dages
Loading admin actions …

Nós do homify adoramos falar sobre projetos únicos que enfatizam bom gosto e originalidade, por isso hoje escolhemos um projeto muito especial para mostrar para vocês! Este pequeno apartamento localizado no coração de Paris é um ótimo exemplo de como espaços limitados podem ser adaptados para serem  confortáveis e ao mesmo tempo funcionais. 

Projetado por Sandra Dages, esse apartamento embala o estilo escandinavo de maneira leve e elegante. Com um toque de alegria através de cores pastel, essa decoração escandinava ganha um french twist. Com apenas 27 metros quadrados, esse apartamento precisa ser campacto e para isso, a arquiteta de interiores decidiu aderir saídas criativas para fazer o espaço render. O projeto redecorou o espaço por completo, levando em consideração e combinando as tendências e estéticas de interiores. O resultado? É simplesmente incrível, o efeito é feminino e delicado! Você por você mesmo.

Design suave e funcional

Apesar de pequeno, este apartamento produz  amplo devido à sua luminosidade. As peças de mobiliário escolhido são compactas e permitem maximizar o tamanho dos espaços. Veja como o sofá e as pequenas mesas de centro permitem um maior espaço entre a pequena sala e o quarto. 

Na maioria dos casos, proprietários de imóveis pequenos enfrentam o dilema de que os móveis comprados são maiores do que o espaço e bloqueiam o caminho. Para evitar isso Sandra Dages, utilizou peças pequenas que não impedem o caminho. 

Criando divisões com cortinas

Para tornar o micro apartamento em um espaço mais amplo possível, a solução era integrar cômodos. Com isso em mente a parede entre a sala de estar e o quarto foi demolida e substituída por uma cortina, leve em cor bege. Na intenção de permitir que a proprietária tivesse espaço suficiente para guardar roupas e outras coisas, o planejamento do quarto incluiu um guarda-roupa inteiramente embutido. A cor azul gelo em tom pastel permitiu que o ambiente ficar com um clima leve e agradável. Nele também foi instalado uma confortável cama de casal em azul piscina. A mistura de cores leves e vividas deixa o ambiente super feminino e alegre. A atmosfera é suave e promove bem estar…

Decorando com design de nomes renomados

Devido a integração de espaços dentro do apartamento, os ambientes foram ampliados e ganharam alguns metros extras. Assim, Sandra Dages resolveu incrementar o décor feminino do apartamento com um elemento extra: A famosa cadeira de balanço RAR de Charles & Ray Eames.  É incrível como pequenos elementos complementam o ambiente tão bem. Nessa imagem ainda se pode perceber o ambiente com as cortinas fechadas. O efeito é suave e acolhedor, a cortina realmente combina com o restante do espaço transformando o quarto em espaço ideal de descanso.

Detalhes

Incluímos uma imagem que revela mais de perto alguns dos detalhes decorativos presentes nesse apartamento. Pequenas placas com mensagens impressas trazem originalidade para o ambiente. Estas, foram colocadas em uma pequena prateleira em cima da cama. Ideias simples que fazem toda a diferença na decoração.

Estampas gráficas

Para compor os ambientes, o plano de decoração visou buscar feminilidade e suavidade em tendências de elementos gráficos em cores pastel. O clima é atual, calmo e sereno. O uso de cores claras aumenta a sensação de tamanho, e os desenhos com formatos gráficos impressos na parede acrescenta um clima jovial e trendy. Além disso, a  intenção era criar espaços singelos que pudessem causar impacto positivo. 

Cores femininas

Elementos gráficos foram usados de maneira sábia e discreta por todo o apartamento, assim, como as cores rosa e azul em tons pastel. A luz natural ajuda a suavizar ainda mais o ambiente, O formato triangular no piso, acrescenta uma profundidade maior à pequena sala de jantar. Novamente, veja como a escolha no tamanho dos móveis fazem uma grande diferença na hora de mobiliar espaços pequenos. 

Para ler mais artigos como esse, clique aqui. 

Você decoraria o seu apartamento assim?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!