Antes & Depois: Reforma de uma casa na Escócia

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Todos nós sabemos aquele velho ditado que diz: Não julgue o livro pela capa! Assim, é como no projeto que estamos prestes à mostrar para você. 

No universo da arquitetura é exatamente assim: não se pode julgar um projeto, apenas analisando o seu exterior. Por dentro ele pode revelar grandes surpresas! Hoje, nós vamos falar sobre um projeto que envolve a completa reforma do de todos os cômodos interiores de casa na cidade de Aberdeen, na Escócia. 

O exterior da casa possui um design tradicional e muito comum em propriedades no Reino Unido e Irlanda. O resultado formou um grande contraste, entre o lado de dentro e fora da casa. no Sua mãe teria dito a você como uma criança a nunca julgar um livro pela capa, e, no mesmo grão, você teria aprendido uma e outra vez para nunca mais tentar adivinhar o que está dentro de um presente simplesmente por olhar para o lado de fora. 

O estilo anterior lembrava a decoração de residência na década de 1970 o de hoje? Você pode ver por você mesmo! 

Visão externa: Uma fachada histórica

Casas modernas por Brown + Brown Architects
Brown + Brown Architects

South Crown Street Listed Exterior

Brown + Brown Architects

Se você já visitou Aberdeen, você sabe que é conhecida por duas coisas; petróleo e casas com fachada de pedra. Como conseqüência, a cidade foi apelidada como Cidade de Granito. O exterior dessa residência pode parecer muito antigo, porém em Aberdeen essa é apenas mais uma das fachadas típicas escocesas. 

A empresa responsável pelo projeto de hoje é a Brown + Brown Architects e eles preparam uma grande surpresa. A sua aparência tradicional permaneceu, mas apenas no exterior. Por dentro a casa mudou drasticamente se tornando mais atual e contemporânea. 

Antes: Uma entrada nada convidativa

Quer saber uma curiosidade, escadas bem no hall de entrada de uma residência é bastante comum na arquitetura inglesa, escocesa e irlandesa. Porém, para nós, a entrada de uma casa é geralmente a área em que você cumprimenta seus as suas visitas. O layout da casa precisava ser urgentemente transformado. 

A pintura e o acabamento da escada estava completamente desatualizado. 

Depois: Escadas renovadas

Corredores e halls de entrada  por Brown + Brown Architects
Brown + Brown Architects

South Crown Street Stair

Brown + Brown Architects

Sim, estamos mostrando a mesa casa! Agora o ambiente está completamente diferente e positivamente transformado. As paredes faram pintadas e branco, os degraus de toda a escada ganharam um novo revestido e até mesmo um corrimão – de ferro! O resultado é uma entrada clean e elegante com um toque minimalista. 

Antes: Uma cozinha pequena e desorganizada

Para decoração de interiores, a década de 70 foi realmente um desastre! Com uma aparência tumultuada e poluída a superfície dessa cozinha não estava agradando nenhum um pouco e precisa ser repaginada com precisão! 

Veja como a combinação da madeira e o formato do gabinete não valorizava o ambiente. O visual era escuro e até causava uma sensação quase claustrofóbica. 

Depois: Cheia e luz e espaço

Cozinhas modernas por Brown + Brown Architects
Brown + Brown Architects

South Crown Street Kitchen

Brown + Brown Architects

O resultado ficou completamente Irreconhecível, O branco está espalhado por todas as partes, garantido amplitude e luminosidade. 

Agora a cozinha é mais contemporânea e possui um design suave e limpo. O plano aberto e integrado permiti espaço em abundância para os moradores. 

Depois: Design espacial

Cozinhas modernas por Brown + Brown Architects
Brown + Brown Architects

South Crown Street Kitchen / Dining

Brown + Brown Architects

Sob esse ângulo, você pode notar a sala de jantar e a cozinha, mais uma vez, madeiras claras e móveis de formato simples foram adotados para que este espaço promovesse um plano de design espacial. A cozinha com ilha, a paleta de cores e o uso do branco foram sugestões feitas pelo proprietário, que queria um design e layout completamente novo. 

Sala de jantar e banheiro

Banheiros modernos por Brown + Brown Architects
Brown + Brown Architects

South Crown Street Bathroom

Brown + Brown Architects

Nessa imagem, nos ajuda a observar com mais precisão o formato da sala de jantar e do banheiro. Os ambientes são claros e dinâmicos. O banheiro possui uma banheira que tem vista para uma grande claraboia. 

Antes: Uma sala de estar desatualizada

E lá está ele de novo, mais uma representação completa da decoração dos anos 70. A sala de estar possui características de um ambiente visualmente poluído e desorganizado. A decoração e o mobiliário não realçavam em nada o formato favorável do ambiente.

Depois: Um sala de estar contemporânea

Salas de estar modernas por Brown + Brown Architects
Brown + Brown Architects

South Crown Street Living Room

Brown + Brown Architects

Como você pode ver, a lareira foi restaurada e modernizada. A parede ganhou traços retos, diferentes das estantes com arco que se viu na imagem anterior. O design de alvenaria dentro da lareira também foi transformado. 

A única característica mantida foi a lareira à lenha. Assim como as paredes, o piso também ganhou um novo revestimento.

O carpete foi removido e o mobiliário foi substituído por algo mais contemporâneo e minimalista.  Agora esse espaço é um ambiente chique e suave e está pronto para receber amigos e familiares para longas conversas à beira da lareira. 

Depois: O quarto dos sonhos

Quartos  por Brown + Brown Architects
Brown + Brown Architects

South Crown Street Bedroom

Brown + Brown Architects

Por último, mas não menos importante, concluiremos nosso tour no interior desta casa escocesa, mostrando a imagem do belo quarto. 

Ao contrário dos outros cômodos, alguns elementos passado ainda permanecem neste espaço. Embora totalmente diferente a mistura das características de diferentes épocas torna o espaço muito especial. na época. Em homenagem ao passado, a lareira cinza permanece intacta e frente à ela foi colocado um pequeno tapete persa. Os móveis são de cores mais sóbrias. 

Se você gostou desse artigo e quiser ler mais sobre outras incríveis transformações clique aqui.

O que você achou desse processo de transformação? Deixe o seu comentário. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!