Casa B+E: Piscinas ecléticas por ANDRÉ PACHECO ARQUITETURA

15 jardins verticais para calçadas e quintais

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Os jardins ou em geral a concepção de áreas ao ar livre está sendo levada mais em conta pelos profissionais nos últimos anos. Com diferentes formatos e espécies de plantas, afinal escolher um jardim vertical para o seu lar pode se tornar uma tarefa fácil e simples. Mesmo com pouco espaço, pois nada impede de você ter um cantinho verde em casa.

É normal, pois nem sempre temos muito espaço no quintal ou vivemos em um apartamento com uma varanda ou terraço, às vezes, nem temos um espaço para tal finalidade. Independentemente das possibilidades de espaço que temos, nos últimos anos se tornou a adaptação mais e mais popular de jardins verticais, parede verde com a superfície vertical de um imóvel, seja uma parede existente ou pode até mesmo introduzir uma ainda mais, a fim de incluir um jardim vertical. Vamos conferir 15 ideias para você se inspirar!

1. A simplicidade geométrica destes elementos vai ajudar a melhorar o seu conteúdo, com destaque para as flores ou plantas que você escolheu para o seu jardim.

2. Você irá criar uma área de estar ao ar livre, perfeita para aproveitar um dia de sol em seu jardim, se conectar com a natureza e desfrutar de alguns momentos de relaxamento ao ar livre.

3. Uma entrada esplêndida com diferentes plantas e flores. ​Outra boa maneira de criar uma atmosfera moderna e obter um jardim espetacular é colocando plantas que se destacam pela sua verticalidade.

4. ​Escolha espécies de alta altitude vai ajudá-lo a obter uma visão totalmente diferente do seu jardim, jogando com as perspectivas criadas, e permitem criar áreas sombreadas.

5. ​Você também pode usar um design simples na parede inserido plantas pequenas, sem dúvida, um visual com uma atmosfera cativante na escadaria.

6. ​Para fazer o jardim vertical em um edifício é importante para incluir elementos da natureza. Além das flores e plantas da mesma família, também pode incorporar pontos de iluminação.

7. ​A imagem pode apreciar um jardim construído verticalmente na base relativamente simples. Para fazer esta construção de uma série de vasos construídos com um material plástico com propriedades têxteis para a sua flexibilidade seja criada.

8. ​Se as plantas que crescem nestes bolsos que funcionam para cobrir a estrutura, então o efeito pode ser impressionante. O que é certo é que é uma maneira muito bonita para preencher um espaço vazio do grande muro.

9. ​Outra opção para criar suporte suas plantas são cestos que podem servir como potes, neste caso, foi construído uma estrutura de madeira fixado à parede.

Jardim Vertical: Jardins tropicais por Greice Peralta
Greice Peralta

Jardim Vertical

Greice Peralta

10. Outros fatores, como forma, textura e verde tom de folhas plantas desempenham um papel extremamente importante aqui. Praticamente único jardim vertical pode ser concebido com base na utilização das suas plantas ornamentais de folhagem.

11. ​Se você escolher as plantas ornamentais pela sua folhagem, lembre-se que, enquanto você pode jogar com tons de verde -não tem que limitar-se com as folhas das plantas. Cores que podem dar muito mais vida para uma variedade de vegetação.

Jardins rústicos por Verde & Verde Ingenieros & Arquitectos SAS
Verde & Verde Ingenieros & Arquitectos SAS

Jardín vertical Hermanos Capuchinos Bogotá D.C

Verde & Verde Ingenieros & Arquitectos SAS

12. Estes jardins verticais complementam com as trepadeiras verdes na propriedade do vizinho e combinam perfeitamente com a cerâmica verde que tem sido usada para construir a piscina e decorar metade da parede.

Mayadeni – Jardim Paulista – SP: Jardins  por Gigi Botelho Paisagismo
Gigi Botelho Paisagismo

Mayadeni – Jardim Paulista – SP

Gigi Botelho Paisagismo

13. Se em um espaço como este não tem sol, não se preocupe, pois há muitas espécies que preferem viver sob a sombra, assim como mostra a imagem.

14. ​Outra forma fácil de cobrir o espaço vertical é com vegetação. Simples… . e ninguém pode negar que este é um jardim vertical.

Jardins modernos por Time2dsign

15. Se você já investiu na estrutura que suporta as plantas (provavelmente um sistema de irrigação), não esqueça em investir um pouco mais para obter o máximo proveito do seu jardim vertical.

Mais um livro para sua inspiração: 15 lindas ideias de jardins para renovar seu quintal pequeno.

Gostou dos jardins verticais? Deixe o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!