Jardins de inverno ecléticos por Olesya Parkhomenko

7 segredos para montar um jardim de inverno espetacular

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Os jardins de inverno são uma oportunidade de criar uma imagem natural dentro de casa. Se forem pequenos, as decisões devem ser focadas em dois ou três elementos essenciais. O tipo de revestimento, o tipo de planta, se vai haver terra, pedras, madeira, grama ou uma combinação de várias coisas, se haverá móveis, são algumas das escolhas a serem discutidas.

Neste livro de ideias, vamos te contar sete segredos para você ter um jardim dentro do seu lar. Você vai encontrar elementos muito simples de aplicar, por isso é apenas uma questão arregaçar as mangas e começar. Vamos lá!

1. A arte de podar os arbustos

A topiaria ou poda ornamental pode dar um grande resultado em seu pequeno jardim. No exemplo da imagem, o efeito é óbvio. As plantas tornaram-se objetos de decoração modernos. A escolha do vaso também é uma decisão importante. 

2. Uma árvore na mesa

Jardins de inverno ecléticos por Olesya Parkhomenko
Olesya Parkhomenko

Лаундж зона

Olesya Parkhomenko

Se sua casa tiver pouco espaço e você quer para ter plantas e móveis, não há a necessidade de excluir qualquer  um destes elementos. Uma ideia verdadeiramente original que você pode replicar com uma mesa sob medida. Uma micro floresta para admirar na hora de receber os amigos para um café.

3. Jardim vertical

Há muitas maneiras de fazer um pequeno jardim vertical. Uma treliça aplicada na parede serve de suporte para pendurar vários potes. A vantagem desse recurso é que você pode economizar espaço sem renunciar ao verde dentro de casa.

4. Grama e árvores para um pequeno jardim triangular

O tamanho mínimo deste jardim não impediu que os paisagistas colocassem três pequenas árvores na terra. Pedra e grama completam um panorama que transmite frescor. A dica é escolher espécies que você tem certeza de que não irá crescer mais de dois metros.

5. Priorizando os encontros

Este projeto foca no uso do espaço como uma sala de reuniões. As proporções permitiram a inclusão de um pequeno sofá e duas poltronas, além de uma mesa central para apoiar os aperitivos. A treliça coberta com uma vegetação espessa é o toque final. 

Ideias para decorar seu jardim de inverno!

6. Piso de madeira

Jardins de inverno modernos por L&D Intérieur
L&D Intérieur

Après – Jardin d'hiver

L&D Intérieur

Um piso de madeira natural delicadamente polido traz luz para qualquer jardim de inverno. Além do mais, é muito fácil combinar elementos com a madeira. De qualquer forma, insistimos em que os vasos com palmeiras caem muito bem em pequenos jardins, especialmente se você não tem muito tempo para cuidar de suas plantas. 

7. Cadeiras de balanço em pequenos jardins

Jardins de inverno campestres por berliner landjungs
berliner landjungs

Schaukelstuhl-Veranda als Mini-Wintergarten

berliner landjungs

As cadeiras de balanço trazem muita personalidade aos jardins de inverno pois cada elemento desempenha um papel. Assim, este pequeno espaço, destinado para as plantas e para o sossego, torna-se lentamente o seu pequeno santuário. A madeira é perfeita para compor ambientes pequenos. 

Como você pode ver, não é preciso de um orçamento alto para equipar um pequeno jardim interno. Mesmo que o piso de madeira seja mais custoso, há muitos outros elementos para usar. No final, a variedade das plantas tem muito mais peso. Não se esqueça de usar recursos, tais como iluminação, cor das paredes, a incorporação de objetos étnicos ou até mesmo uma fotografia.

Qual ideia você gostou mais? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!