Terraços  por VETA & DISEÑO

10 áreas de lazer rústicas (com churrasqueira) que vão te dar muitas ideias

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Churrasqueira, mesa, cadeiras, o que mais você precisa em uma área de lazer para ter bons momentos nesse ambiente? Além do básico, outros itens podem ser adicionados para tornar essa área ainda mais confortável. Para isso, há escolhas importantes a fazer, como o tipo de material e a composição dos seus elementos, que vão desempenhar um papel importante no resultado final.

Nesse livro de ideias você vai conhecer 10 belas áreas de lazer rústicas para os seus churrascos de domingo. Diferentes modelos de churrasqueiras, tipos de mesas e cadeiras, além de ambientes de estética rústica tão cheios de estilo que você vai certamente vai se inspirar. Vamos lá!

1. Área de lazer rústica e elegante

Teto alto, iluminação elaborada com cuidado, piso em cerâmica e madeira bem polida definem esse espaço que é rústico, mas transmite uma atmosfera sofisticada. Um pouco do ar industrial se destaca nesse ambiente remodelado com tubos pintados, churrasqueira e fornos de tijolos à vista.

2. Área rústica de lazer com simplicidade

Não precisa complicar quando for escolher os móveis de uma área de lazer estilo rústico. Afinal, esse estilo reside na simplicidade da madeira, da pedra e do tijolo. Uma mesa de madeira com bancos e um conjunto de poltronas Acapulco, como usados nesse projeto, formam uma belíssima combinação.

3. Área de churrasco com tijolinho à vista

Parque Sabará I: Terraços  por Terence Arquitetura
Terence Arquitetura

Parque Sabará I

Terence Arquitetura

Mais uma vez os tijolos à vista dominam no ambiente rústico da churrasqueira, pois é bem tradicional. As banquetas e bancada em madeira são a cereja do bolo, pois nada mais relaxante do que estar em um ambiente leve e agradável como esse aproveitando a companhia das pessoas queridas.

4. Área de festas com estrutura de madeira

Área de Lazer na cidade: Terraços  por Stefani Arquitetura
Stefani Arquitetura

Área de Lazer na cidade

Stefani Arquitetura

Para ganhar mais espaço, essa área de festas recebeu uma estrutura de madeira que traz sombra e serve como apoio para as plantas trepadeiras, que deixam o ambiente ainda mais acolhedor. É uma ótima ideia para transformar a sua garagem em uma área de lazer.

5. Decoração área de lazer rústica

Esse é mais um modelo de área de churrasqueira completa feita com tijolos à vista. O que pode observar nesse projeto, além da estrutura, é a decoração que combina com o estilo. Ela está presente nos móveis de madeira, nas panelas de barro, no deck e até mesmo nas paredes desgastadas e com vasos pendurados.

6. Fogão a lenha revestido com azulejo

Jaguariuna: Terraços  por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Jaguariuna

PM Arquitetura

Além dos tijolos à vista e da madeira, essa área de lazer estilo rústico também conta com azulejos no revestimento do fogão a lenha, o que faz parte das características desse estilo. O teto em madeira pintada de branco é uma forma de deixar o visual mais leve, equilibrando com os elementos mais escuros.

7. Área rústica na varanda

Essa é uma proposta de área de lazer rústica diferente das anteriores. O ambiente conta com uma grande lareira e é composto pelo espaçoso e confortável sofá em curva, além das mesinhas e pufes em madeira. Cada elemento dessa composição foi estrategicamente utilizado para criar o perfeito ambiente rústico acolhedor para apreciar a vista dos dias de sol.

8. Terraço rústico com visual campestre

A estrutura da área de lazer tradicional e rústica é um ambiente aberto feito de madeira, com uma churrasqueira de tijolos à vista e uma mesa com cadeiras. Ao redor, plantas e ar fresco. Um conjunto sólido e perfeito para aproveitar o exterior.

Se quiser que o visual fique característico de uma casa de campo, a dica é resgatar móveis antigos, mantendo o seu desgaste, sem a necessidade de perfeitas combinações. Nesse projeto da imagem, note que as cadeiras não formam um conjunto e que a mesa é bem no estilo das utilizadas nas casas simples de algumas décadas atrás.

Dica: qual a churrasqueira ideal para sua casa?

9. Área gourmet rústica

Enquanto alguns projetos apresentam o rústico na sua bela simplicidade, outros são mais modernos e com ares industriais, como é o caso desse modelo da imagem. O cimento e a madeira são os elementos principais, contando com uma estrutura que valoriza o conforto térmico. Para isso, mantém-se o espaço de estar com sobra e ótima ventilação por meio do efeito dos brises, que são as ripas de madeira instaladas na angulação ideal para essa finalidade.

10. Área de lazer pequena e rústica no quintal

Jardins  por Federico Vota design
Federico Vota design

Progetto Giardino

Federico Vota design

A pérgola em formato de L é suficiente para proteger os convidados do sol na hora de comer e para apreciarem o ambiente com mais conforto. Essa é uma estrutura para quem deseja um espaço bem aberto. Os revestimentos de pedra sobre o gramado trouxeram um visual que remete às estruturas antigas do período colonial.

Dicas de móveis para áreas de lazer rústicas

ArboREAL - Aparador em Madeira Maciça: Corredor, vestíbulo e escadas  por ArboREAL Móveis
ArboREAL Móveis

ArboREAL – Aparador em Madeira Maciça

ArboREAL Móveis

Depois de conferir alguns modelos de áreas de lazer estilo rústico, você percebeu que a madeira sempre está presente. Seja na estrutura ou na mobília, essa matéria-prima ainda tem alto valor agregado e é essencial para oferecer a rusticidade desejada.

Se você deseja comprar peças de altíssima qualidade para o seu ambiente rústico, lembre-se da beleza entre a mistura da madeira de demolição com o vidro, o acrílico e o ferro ou aço. São peças que vão agregar muito valor ao ambiente, além de oferecerem alta durabilidade. Um lindo exemplo são as peças da Arboreal Móveis, de São Paulo.

Qual dessas ideias é a sua preferida?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!