5 ideias para decorar o quarto!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

O quarto é um dos cômodos mais importante de uma residência, ele é como o nosso templo que vamos nas horas de stress e nas horas de descanso. É um espaço que deve promover paz e sensação de bem estar, e acima de tudo – refletir a personalidade de quem habita ele! Hoje, você vai aprender 5 maneiras efetivas de transformar a decoração do seu quarto sem muitos esforços. O mais importante na hora de redecorar pequenos espaços do quarto é prestar atenção aos detalhes. O essencial é fazer uma leitura do ambiente, prestar atenção nos elementos já existentes no espaço. 

Além disso, não tenha medo de implementar o seu gosto pessoal ou até mesmo de mesclar peças de estilos e conceitos diferentes. Comece já aquela mudança que você vem sempre adiando e descubras as nossas ideias para redecorar o quarto!

1. Realçando o espaço dos criados-mudos

Mesa de cabeceira ou criado-mudo, chame como quiser, mas não negligencie a importância dessa mesinha. Elas são úteis para guardar pequenos objetos e ainda são perfeitas para completar a decoração do seu quarto. Seja lá qual for o design escolhido, procure escolhe detalhes que vão transformar por completo a vibe do seu quarto. Fotografias de momentos importantes, um pequeno vaso de flores, uma vela perfumada ou um abajur que combine com o restante do seu quarto… . Essas são apenas um dos pequenos detalhes decorativos que você pode escolher para deixar esse espaço um pouco mais especial

2. Invista no abajur tradicional ou não!

Quartos  por MARIANGEL COGHLAN

Ele não apenas ilumina o seu quarto mas também acrescenta todo um toque especial à cabeceira da sua cama. O abajur pode dizer muito sobre a sua personalidade, afinal eles existem em tantos estilos e formatos. Procure, aderir o estilo que você mais se identifica. Veja como essa cabeceira clássica em azul marinho composta com um criado-mudo simples, fica muito mais valorizada com o abajur de mesmo estilo.

1. Realçando o espaço dos criados-mudos

Mesa de cabeceira ou criado-mudo, chame como quiser, mas não negligencie a importância dessa mesinha. Elas são úteis para guardar pequenos objetos e ainda são perfeitas para completar a decoração do seu quarto. Seja lá qual for o design escolhido, procure escolhe detalhes que vão transformar por completo a vibe do seu quarto. Fotografias de momentos importantes, um pequeno vaso de flores, uma vela perfumada ou um abajur que combine com o restante do seu quarto… . Essas são apenas um dos pequenos detalhes decorativos que você pode escolher para deixar esse espaço um pouco mais especial 

2. Invista no abajur

Ele não apenas ilumina o seu quarto mas também acrescenta todo um toque especial à cabeceira da sua cama. O abajur pode dizer muito sobre a sua personalidade, afinal eles existem em tantos estilos e formatos. Procure, aderir o estilo que você mais se identifica. Veja como essa cabeceira clássica em azul marinho composta com um criado-mudo simples, fica muito mais valorizada com o abajur de mesmo estilo. 

3. Acessórios vibrantes

Detalhes do quarto despojado: Quartos  por Barbara Dundes | ARQ + DESIGN
Barbara Dundes | ARQ + DESIGN

Detalhes do quarto despojado

Barbara Dundes | ARQ + DESIGN

Não tema se divertir e brincar com decoração, afinal por que levar a vida tão à sério?! O melhor é poder testar, misturar e mudar. Mudar de ares, mudar a decoração, mudar de casa, mudar de fase.. isso faz bem à vida! Um toque de cor pode ser uma opção eclética, original e graciosa. Optar por quadros de imagens gráficas para complementar a cabeceira da cama pode ser uma grande ideia, principalmente se você tiver atitude de escolher objetos originais. Veja a ideia de substitui o criado-mudo por um pendente pendurado, ideia simples que foge totalmente da rotina. Gostou?

4. DIY: Faça você mesmo

Cama e cabeceira: Quartos  por Blacher Arquitetura
Blacher Arquitetura

Cama e cabeceira

Blacher Arquitetura

Por que não substituir aquele criado mudo tradicional por uma opção mais barata e ao mesmo tempo original.  Mesinhas de escritório podem ser uma ótima opção se você souber escolher a opção correta. Veja como esse pequeno gaveteiro de rodinhas deu um toque de vida para este quarto de design simples. Opções criativas, são mais baratas do que as convencionais e trazem originalidade aos espaços. Ninguém vai ter um quarto igual ao seu!

5. Mudando a parede

Por que não transformar o quarto em um espaço mais único?! Mude a parede do fundo, chame atenção para a parede onde está a cama. Se você achar que espelho é um tanto extravagante, opte por papéis de parede. Hoje, em dia há inúmeras opções legais, com qualidade muito mais superior.  Você pode escolher por papéis de parede com diferentes texturas e designs e até mesmo em 3D. E agora está esperando o quê para começar a redecorar?!

O que você achou das nossas ideias?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!