9 fachadas de pedra para renovar a entrada da sua casa!

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

9 fachadas de pedra para renovar a entrada da sua casa!

Sirlene Sales Sirlene Sales
Casas  por NODO Arquitectura
Loading admin actions …

Qualquer detalhe que torna a decoração diferente, como uma pintura texturizada, ou um revestimento diferente, feito com pedra ou madeira, por exemplo, pode ser adequado para valorizar a fachada da sua casa.

Explorar a utilização da pedra na entrada da casa é versátil, por se tratar de um elemento natural, que possui diversas gradações de cores e tons, e que seguramente oferece estilo, harmonia e originalidade.

A rusticidade da pedra oferece opções diversas de texturas, em que pese existirem, também, versões lisas e uniformes. 

Neste artigo pretendemos tratar da utilização dessa matéria prima, qual seja, a pedra, para o revestimento de fachadas de casas, bem como o uso de diferentes cores e texturas a fim de dar-lhe bons exemplos de como você pode adequar esses componentes para deixar a sua casa mais bonita.

​1. Pedras em formatos desiguais para a entrada da casa

Em um imóvel moderno, que tem a sua porta principal em branco, por exemplo, é possível cobrir a entrada com pedras bem originais, cortadas em pequenos formatos retangulares e quadrados. Perceba a desigualdade entre essas pedras e como elas oferecem uma visão rústica e ao mesmo tempo original, impactando diretamente com os demais elementos, como as luminárias ao redor da porta. Essa combinação é muito original e fica muito bem se trabalhada na entrada de uma casa.

2. Parede curva combinada com a variedade dos tamanhos de pedras que a preenchem

Janelas e portas  por homify

Em uma parede curva, como esta da imagem, a variedade de tamanhos de pedras para o revestimento pode viabilizar a formação de um tipo especial de parede, adaptada à sua curvatura. As tonalidades mescladas entre o cinza e o marrom claro contribuem para proporcionar suavidade a um material tão sisudo como é a pedra, em um contraste forte com a porta que, dessa vez, aparece na cor negra.

3. Paleta de cores neutra

Vemos aqui uma entrada muito agradável, que é reforçada por um revestimento de pedra bege. Não dá para imaginar essa entrada sem esse tipo de textura. Com certeza, ficaria extremamente sem graça e chato. A pedra aqui é o detalhe que realça a entrada e que, com essa tonalidade meio nude, combina perfeitamente com a madeira da porta e da janela. A planta dá um toque todo especial para esta entrada.

4. A cor forte projetou este longo hall de entrada da casa

O sentido como colocaram as pedras – horizontalmente – fez com que o corredor se tornasse mais alongado visualmente. A parede branca do lado oposto contrasta fortemente nesse hall com as oscilações e tonalidades fortes das pedras (marrom quase preto). Temos aqui um mix de texturas e cores.

5. Iluminação que traz à tona a força da pedra e a leveza da porta

Veja o contraste da fachada, que acomoda ferro, pedra, parede de pedra curva e a outra parede reta. A iluminação feita de baixo para cima e a consistência de cada material, desde a leveza das barras finas do ferro com a robustez das pedras, dá um toque de personalidade à fachada.

6. Uma porta da frente ampla, reforçada por uma pedra natural de enrolamento nas bordas

Na entrada de uma casa, a porta de maneira é a que domina nesse desenho, com suas curvas contornadas pelas pedras que a norteiam. Em grandes unidades, as pedras formam uma borda na parte inferior e o telhado do alpendre em madeira é o complemento dos materiais que compõem esta fachada iluminada.

7. A grade e a pedra no mesmo tipo de formato e na mesma direção

Clássica com toque de modernidade: Casas  por ADRIANA MELLO ARQUITETURA
ADRIANA MELLO ARQUITETURA

Clássica com toque de modernidade

ADRIANA MELLO ARQUITETURA

Na entrada da casa é possível ver o revestimento com pedra e demais acabamentos pintados em branco. O detalhe interessante é que, tanto a pedra como o portão têm formas e direções semelhantes, e a largura de cada elemento são similares à grade, que foi conseguida através do corte das pedras colocadas horizontalmente. As cores neutras garantem a clareza de todo o espaço.

8. Uma entrada que combina com o granito, a madeira e a rusticidade da pedra

Nesta entrada iluminada, o andar liso é composto de granito que complementa a rusticidade da pedra escura em cor cinza, a madeira da porta e a jardineira. Um conjunto perfeito de elementos que fazem um desenho interessante nesta fachada. As pedras foram colocadas de modo a acentuar a textura e saliências, efeito que é passível de ser feito quando as pedras são colocadas de maneira não linear, em tamanhos diferentes. A iluminação potencializa a beleza da fachada.

9. Parede que se estende da entrada ao interior do imóvel

Nesta entrada, a parede revestida de pedra se estende para o interior da casa, acompanhando a cerâmica cinzenta do piso e a porta suntuosa de madeira, com moldura do mesmo material. A cor da pedra, neste caso, é quase branca perolada, com um leve contraste marrom, combinando com a cor da porta.

Animado para trabalhar a fachada da sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!