Ideias para jardins criativos

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Mesmo que nós já estamos nos encaminhando para o fim do verão e o início do outono, um jardim nunca deve ficar abandonado nos períodos em que o sol não impera em nosso cotidiano (salvo os estados que são banhados pelo astro rei durante o ano inteiro). Para que você não deixe o seu jardim de lado, nós selecionamos algumas ideias que podem te deixar inspirado à trabalhar para manter um ótimo espaço externo durante todo o decorrer do ano. Às vezes pensamos que apenas grandes investimentos é que podem transformar o design e a decoração de um lugar. 

Mas hoje em dia, isso não se aplica mais. Com alguns movimentos simples você pode fazer do seu jardim um verdadeiro reino encantado. Mesmo que algumas plantas e flores não resistam aos dias gelados, são muitas as espécies que continuam firmes nessa época do ano.

Então, que isso não seja uma desculpa para descuidar de seu jardim! Outros fatores, como iluminação, pedras, estátuas, cercas e lagos artificiais podem causar um impacto imensamente positivo na área externa de sua casa. Se você possui um jardim pronto para receber cuidados especiais, confira aqui nossas dicas e navegue por todas as categorias do homify para encontrar mais e mais inspirações!

Flores e plantas

Não poderíamos começar esse Livro de Ideias de outra forma, certo? Plantas e flores são a atração principal de qualquer jardim. Com rápidas pesquisas na internet e uma visita à floricultura do seu bairro você pode encontrar tudo o que precisa para criar um jardim perfeito ao longo de todo o ano! Ampliar a variedade de espécies é essencial para deixar o jardim com uma cara eclética e dinâmica.

Luzes I

Casa noturna Privilège Angra dos Reis: Jardins modernos por Mascarenhas Arquitetos Associados
Mascarenhas Arquitetos Associados

Casa noturna Privilège Angra dos Reis

Mascarenhas Arquitetos Associados

Outro recurso importante que não pode ficar de fora de qualquer jardim: como os dias passar a durar menos durante o outono e o inverno, nada melhor do que caprichar na iluminação do seu jardim, para deixá-lo brilhando mesmo à noite. Um caminhos de pedras iluminado por pequenas luzes no chão causa um efeito impactante em qualquer jardim!

Luzes II

Morar Mais por Menos 2014: Jardins ecléticos por Fadel Arquitetura
Fadel Arquitetura

Morar Mais por Menos 2014

Fadel Arquitetura

Menos comuns, porém criam um efeito mágico! Luzes penduradas em galhos vão dar uma cara muito especial ao seu jardim. O investimento para que isso seja feito não precisa ser exorbitante, pois o único pré requisito é que as lâmpadas utilizadas sejam fortes,  à prova de chuva e de vento! A ideia é a Fadel Arquitetura, de Belo Horizonte.

Móveis

Mayadeni – Jardim Paulista – SP: Jardins  por Gigi Botelho Paisagismo
Gigi Botelho Paisagismo

Mayadeni – Jardim Paulista – SP

Gigi Botelho Paisagismo

Para os que adoram misturar estilos e ambientes, esse jardim é uma obra de arte! Os móveis e estruturas de madeira, combinadas com o verde vivo das plantas, deixa o espaço com um ar moderno e todo especial. Gigi Botelho Paisagismo, escritório que possui base em São Paulo, mas que atende à todo o país, é o nome responsável por esse belo jardim!

Casinha

Jardins ecléticos por gemma5
gemma5

4.5m Meditation space interior

gemma5

Uma estrutura como essa da foto pode ser facilmente construída em qualquer jardim e seu leque de utilização é bastante amplo. Confira este outro artigo onde abordamos casinhas de jardim!

Mini cascatas

O barulho da água correndo é uma das preciosidade sonoras da natureza. Para trazer esse presente para dentro de sua casa, construa uma pequena cascata artificial, que trará vida e paz ao seu jardim.

Estrutura

Gazebos e estruturas metálicas podem te abrigar tanto da chuva quando dos períodos de sol intenso! Investimento baixo que proporciona ampla funcionalidade.

Composições

Criar cantinhos utilizando diferentes elementos também pode deixar o seu jardim mais mágico! Aqui, pedras, água, plantas e luz se juntam para criar uma espécie de monumento pessoal dentro do jardim!

Balanços

Balanços e cadeiras de relaxamento são sempre bem vindos em qualquer espaço. Para que o jardim fique ainda mais convidativo à sua apreciação, nada melhor que instalar móveis e estruturas que permitam descansos contemplativos. 

Gostou? Não deixe de cuidar bem do seu jardim para atrair belas borboletas!

O que você mais gosta de fazer em seu jardim?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!