Casinhas de jardim

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Possuir um jardim enorme dentro da própria casa é um privilégio para poucos hoje em dia. Mas mesmo com metros quadrados limitados na área externa de sua residência, é possível construir estruturas que podem ser úteis tanto como abrigo para dias em que a meteorologia não está colaborando com os seus planos como para fins de armazenamento. Especialistas aconselham que a exposição ao sol deve ser evitada em um período que vai das 10hs da manhã até às 16hs da tarde, devido aos danos que os raios ultravioletas podem causar na pele, algo que vêm se tornando cada vez mais forte ao longo dos anos, devido ao aquecimento global. 

Mas como aproveitar a vida em ambientes externos sem sofrer esse tipo de risco? Pois está se tornando cada vez mais comum a construção de casinhas, gazebos ou coberturas, que podem te ajudar a curtir uma sombra nos dias mais quentes do ano. Esses espaços também podem abrigar itens que não sabemos ao certo como armazenar, como bicicletas, ferramentas, artigos de praia, etc…

As casinhas de jardim construídas atualmente podem ter designs super modernos e acabar se transformando na atração principal do seu verão. Além do charme que elas trarão ao seu jardim, com certeza serão estruturas bastante utilizadas por toda a sua família e amigos. Hoje, decidimos selecionar algumas casinhas de jardim que foram construídas no Brasil e no exterior, tudo para que você se inspire na hora de planejar a sua. Confira nossas dicas neste novo Livro de Ideias!

Madeira crua

Jardins modernos por Gartenhauptdarsteller
Gartenhauptdarsteller

Design Gartenhaus Classic

Gartenhauptdarsteller

Repare no charme moderno dessa casinha de jardim! Com uma estrutura super simples e que vai transformar intensamente todo o design do seu jardim, o espaço pode funcionar como um escape do barulho e movimentação dos outros cômodos da casa. Em momentos de isolamento, para ler um livro ou apenas apreciar o silêncio, nada melhor do que um osis dentro da própria casa!

Transparente

Jardins modernos por Martin Hall Design
Martin Hall Design

Summer house and Zen garden

Martin Hall Design

Esse pequeno espaço externo possui uma estrutura bastante simples, que consiste basicamente em grandes portas de vidro e um telhado super charmoso. Ideal para dias de chuva, em que você quer ficar em meio ao jardim, porém protegido e seco, jogando carta com os amigos ou ouvindo um bom álbum musical.

Oriental

Outro exemplo de estrutura simples e que funciona muito com um jardim bem desenhado: com inspiração oriental, essa casinhas será um templo de reclusão para momentos de recolha.

Cubo

Jardins modernos por Fellbacher Metall- und Holzbau GmbH
Fellbacher Metall- und Holzbau GmbH

Design Gerätehaus Stahl mit Holzlattung

Fellbacher Metall- und Holzbau GmbH

Essa casinha em formato de cubo e revestida de madeira é, ao mesmo tempo, minimalista e moderna. Pode ser o depósito perfeito que você estava precisando para armazenar itens diversos e que estavam causando tumulto dentro de sua garagem!

Tropical

Mesmo que você não more perto do litoral, pode trazer o litoral até você! Uma estrutura dessas deixa qualquer casa com um clima de férias o ano inteiro. A cobertura de palha causa impacto e possui um visual maravilhoso e relaxante, digno de nosso amado país tropical. A ideia é de Mantovani e Rita Arquitetura, escritório que consolidou sua marca e de certa forma ajudou a desenhar boa parte da cidade de Florianópolis.

Ecológica

Jardins modernos por gemma5
gemma5

Photos of Rotunda Roundhouses

gemma5

Ao olhar para essa casinha, não podemos deixar de reparar no telhado ecológico que foi construído sobre ela! Os ganhos são pessoais e ambientais, e os custos acabam por ser relativamente baixos. Uma estrutura dessas também influencia muito no clima interno do espaço, deixando-o refrescante mesmo nos dias mais quentes do ano.

Floresta

Jardins ecléticos por gemma5
gemma5

4.5m Meditation space Exterior

gemma5

Num clima de casinha perdida no meio da floresta, essa casinha até faz uso de bandeirinhas budistas, recurso decorativo que traz vai te transportar ainda mais facilmente para lugares repletos de paz e relaxamento.

Cabana

Talvez este seja o exemplo mais simples que mostramos nesse Livro de Ideias. Quatro pilares de madeira e um telhado já são suficientes para que você possa construir uma bela estrutura em seu jardim!

Como seria a casinha perfeita para o seu jardim?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!