Salas de estar  por MaisonList

10 ótimas dicas para pequenas salas

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Especialmente salas mais pequenas, por vezes, representam grandes desafios. Mas isso depende não só do número de instalações e equipamentos ou seu tamanho, se nos sentimos confortáveis mesmo em um espaço pequeno – sem problemas. A iluminação desempenha um papel muito importante no projeto arquitetônico.

Há muitas soluções sobre como você pode configurar o seu ambiente de maneira acolhedora e confortável. E quem disse que você não pode fazer uso de sua vantagem para criar uma sensação de amplitude? Reunimos 10 grandes dicas para pequenas salas de estar. Inspire-se!

1. Dar importância ao estilo e iluminação

A criação de pequenos espaços não termina com à disposição do mobiliário ou o desenho das paredes. Especialmente a questão da luz é de extrema importância para pequenos espaços. Uma iluminação de realce é um dos elementos mais importantes quando se trata de decorar um ambiente reduzido para criar a sensação de amplitude. Então, por que não deixar brilhar as escadas em vez de meramente estabelecer uma luminária de chão?

As possibilidades são infinitas. Se para os amantes de meios modernos ou os proponentes do estilo retrô – deve mesmo subir um pouco de luz em um ambiente confinado.

2. Móveis otimizados

Salas de estar  por bilune studio
bilune studio

soggiorno

bilune studio

Não há necessidade de investir em um grande conjunto de sofá para uma pequena sala de estar - experimentar uma mistura de um sofá, cadeiras e mesas de tipos diferentes que se unem harmoniosamente para uma decoração interessante e também se encaixam confortavelmente em uma pequena sala.

3. Apenas o necessário

Mantenha-o simples ao comprar móveis – desenhos elaborados podem parecer muito grande em uma pequena sala! Além disso, é melhor optar por móveis multi-funcionais que não serão apenas confortáveis, mas também que você irá utilizar no seu dia a dia.

4. Toques coloridos

Salas de estar  por Gantous Arquitectos
Gantous Arquitectos

Polanco Penthouse

Gantous Arquitectos

Não hesite em utilizar um pouco de cor escura na decoração. Um toque de vibração em uma pequena sala pode ter um efeito dramático e alegre!

5. Criar uma atmosfera de intimidade é o mais ideal

Uma pequena sala imediatamente traz à mente uma atmosfera acolhedora – realçar este aspecto! Use mobiliário adequados e acessórios elegantes para torná-lo um agradável, assim você terá um espaço amigável.

6. Mantenha todas as áreas claras

As cores claras deve predominar em uma sala pequena, pois você terá uma leve sensação de mais espaço.Uma cor contrastante ou neutra, claro, algumas cores vibrantes podem dar um efeito dramático e deixar sua sala mais alegre.

7. Boa luz natural

A luz natural é também uma aliada formidável, pois é uma luz que não faz sobras muito escuras.  Uma ótima dica é tentar maximizar a luz natural disponível para eliminar cantos escuros que fazem a sala parecer menor do que é!

8. Paredes decoradas

Decore as paredes com moderação e bom gosto, principalmente se houver mais do que o suficiente de móveis na sala. A parede desordenada pode causar impressão de uma sala ainda menor.

9. Tome todos os cantos

Salas de estar  por ZD+A

Cantos ão um excelente lugar para organizar móveis como eles deixam espaço na parte principal da sala, assim, faz com que sua sala pareça mais espaçosa e organizada.

10. Um ambiente livre

E para terminar esta etapa, não poderíamos deixar de mencionar a área da sala que mais denota dimensões: o chão. Não escondem o chão debaixo dos tapetes e carpetes. Um piso nu contribui para um olhar espaçoso e pode ser embelezado com uma cor linda e mobiliário elegante.

Para mais ideias criativas, acesse: Uma pequena casa, mas funcional!

Qual sua dica para decorar uma pequena sala de estar? Deixe um comentário.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!