por DBIOSTUDIO

Antes e Depois: Antigo galpão abandonado vira casa incrível

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Transformações, para serem incríveis, precisam trazer uma imagem completamente nova ao tema em questão. Em algumas casas, o que nos faz ficarmos boquiaberto são aquelas moradias que, se em algum momento estavam abandonadas e visivelmente sem salvação, em outro parecem habitações novas em folhas que em nada lembram o fantasma anterior.

Hoje, conheceremos um projeto deste tipo. O que antes era apenas um galpão antigo e mal acabado passou a ser um sobrado maravilhoso, com interior moderno e detalhes que nos deixam admirados. Com interior bem organizado, onde até mesmo os cantos têm funções inteligentes na decoração, esta casa que praticamente nasceu das cinzas trará, certamente, sonhos novos para todos os que ela conhecerem.

Por isto, convidamos você a visitar também este lar e perceber o trabalho repleto de talento realizado por nossos profissionais. Ao final, você também terá muitas ótimas ideias para possíveis reformas ou a construção de uma nova casa.

Siga conosco e inspire-se!

Antes: Apenas um galpão abandonado

Era apenas um galpão abandonado em meio a uma região de mata. O amplo pé-direito e estrutura inicialmente desenhada era tema de muitas boas ideias que nunca tinham seu início executado. A estrutura imponente era, sem dúvidas, um convite às ótimas ideias para habitar a agradável região. Até que bons profissionais foram contratados para dar início a um novo sonho.

O projeto

O projeto trazia em detalhes o aproveitamento da estrutura do galpão para que a nova casa ganhasse forma. Os dois pavimentos contam com telhado em duas águas e linhas retas e amplas. Cada pavimento – térreo e superior -, conta com varandas agradáveis onde todo o cenário ao redor pode ser contemplado.

Iniciando a construção

A estrutura básica anterior serviu como guia para complementar a nova casa com outra metade idêntica. O amplo pé-direito trouxe a possibilidade agradável de dar formar a um grande sobrado de fachada agradável e moderna. A frente foi composta com uma grande varanda com cobertura de linhas retas, trazendo um toque moderno ao cenário. As boas ideias surgiram como num passe de mágica.

Quase pronta

Já com a construção quase finalizada, percebemos que, da estrutura inicial, só restou a pequena edícula anexada à parte oposta da casa. 

No pavimento superior, a extensa varanda foi divisada com parapeitos de vidro, marcando modernidade no lar. Na parte frontal do terreno, o preparo da terra para que uma nova camada de grama fosse aplicada era visível.

Sala de estar acolhedora

Conhecendo o interior da nova habitação, notamos o bom proveito de cada pequeno canto no lar. O toque de aconchego é marcado pelo piso de madeira, assim como o belo painel de pedra localizado em um dos cantos da sala. A iluminação chega sem bloqueios pelas janelas e portas, o que acentua a sensação de bem-estar na sala de estar. O resultado é simples, mas original.

Cozinha moderna

Na cozinha, percebemos o planejamento moderno com elementos revestimento em cerâmica que imita a textura da madeira. As linhas minimalistas do painel ao fundo trazem a presença da torre de forno e do armário embutido. O balcão desenhado em U oferece desenho especialmente interessante para que o conforto esteja presente no dia a dia da cozinha.

O resultado incrível!

Por fim, observamos o belíssimo resultado que nasceu apenas de um galpão velho e esquecido. A parte frontal com gramado marca acolhimento à família e convidados. O pé-direito amplo marca imponência para o novo sobrado. A soma entre vigas de madeira, parede de vidro e revestimento de pedras na edícula fazem a soma do lar que, agora, é perfeito.

O que você achou desta reforma?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!