Cozinhas modernas por architetto raffaele caruso

8 cozinhas impressionantes para sua inspiração!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Não há dúvidas que, a cozinha é o ambiente em que muitas vezes passamos a maior parte do nosso tempo, não só a preparar as refeições, mas também para reunir a família, seja a contar o dia que decorreu, para trabalhar, fazer o trabalho de casa ou até mesmo para cozinhar, junto com amigos. Por estas razões, queremos que a cozinha seja confortável e funcional, mesmo quando o espaço disponível não é muito. 

Então, compartilhamos com você 8 cozinhas impressionantes com pouco metros quadrados! Com estes fantásticos exemplos, assim você se sentirá inspirado para começar a desenhar o ambiente de seus sonhos. Agora, vamos conferir as pequenas cozinhas incríveis!

1. Usar o canto

Se estiver à procura de ideias para criar um impacto surpreendente na sua cozinha, que tem poucos metros quadrados, pode considerar esta ideia, onde aproveitaram o canto, tal como este exemplo da imagem. Aqui a cozinha é pequena, mas bastante charmosa, pois foi criada em forma oblíqua, de modo a aproveitar melhor uso o ângulo e, assim, obter mais espaço para o plano de trabalho.

Detalhes para se inspirar: O espelho foi colocar para criar amplitude e as mini-prateleiras de canto, ao lado da coluna do forno, que serve para inserir tudo o que você necessita na hora de preparar as refeições.

2. Estilo minimalista

estilo minimalista pode ser perfeito para decorar uma pequena cozinha, pois permite explorar as áreas com linhas limpas e formas simples, criando ambientes refinados. Tal como esta pequena e elegante cozinha totalmente branca. Mesmo com poucos metros quadrados conseguiram projetar imensa arrumação, criando paredes super discretas, um projeto cheio de bom gosto, onde tiveram imenso cuidado nos detalhes.

Detalhe para se inspirar: Usar a cor branca, ajuda a criar espaço visualmente maiores.

3. Um toque de cor

Tememos que, com uma pequena cozinha que devemos nos resignar a cores suaves e mobiliário sóbrio?Temos a certeza, com algum pequeno truque que poderíamos ter o luxo de uma cozinha alegre e colorido moderno embora concentrada em poucos metros quadrados. O importante é se concentrar em elementos de economia de espaço – como o refrigerador em formato pequeno – que não indevidamente ocupar tanto o ambiente.

Detalhe para se inspirar: Móveis no estilo vintage com um décor moderno, além da parede de pedra à vista.

4. Com um toque romântico

Esta cozinha é realmente simples e muito atraente, compartilhada com a sala. O espaço é dividido por um pequeno bar, que cria imensa modernidade. 

Detalhe para se inspirar: A combinação das cores e dos materiais, trazem aquele toque romântico a este espaço. Ideal para recém-casados. Além disso, o ambiente é muito luminoso e as linhas retas criam leveza ao ambiente.

5. Tons neutros

Diferentes tons de cinza e um longo balcão de madeira áspera aqui é os elementos que o tornam único e especial este pequeno e elegante  cozinha  de inspiração escandinava. O plano de resina escura contribui de fato para dar um toque refinado ao meio ambiente, ao escolher a madeira crua dá alegria e vivacidade, tornando-se também ideal para casas com um único ou casais jovens.

Detalhe para se inspirar: Uma pequena bancada fixa na parede para fazer de mesa.

6. Jovem e moderna

Cozinhas modernas por LTAB/LAB STUDIO
LTAB/LAB STUDIO

CUCINA – PANNELLO CHIUSO

LTAB/LAB STUDIO

Esta mini-cozinha com o estilo jovial, é perfeita para dar aquele toque de frescura a um apartamento de um solteiro ou de um jovem casal. O elemento que se destaque neste projeto dos designers de interior LTAB/LAB Studio, é sem dúvida a coluna mais excêntrica, em tons verdes e cinzentos, que na realidade esconde eletrodomésticos. Pequenos detalhes que causam um grande impacto!

Detalhe para se inspirar: O formato da cozinha em L é perfeito para otimizar o espaço para livre circulação.

7. Inspiração industrial

Um combinação em tons de preto e cinzento, esta inspiração de cozinha industrial e em forma de U. Este espaço pequeno contém tudo o que precisamos para libertar a nossa criatividade na cozinha, superfícies de trabalho espaçosas, grandes armários de armazenamento e estantes para os preciosos itens utilizados com maior frequência. O resultado é um ambiente funcional e ao mesmo tempo acolhedor, integrando ao mesmo tempo a sala, que está dividia por uma parede em vidro. 

Detalhe para se inspirar: O revestimento do piso, com pequenos azulejos de cimento bicolor, é simples e elegante ao mesmo tempo.

8. A partir da estrutura irregular

Nossa cozinha está localizada no ponto de passagem? Então, inspirar-se neste exemplo e se concentre em linhas limpas e cores suaves – talvez até mesmo o branco total – para que você possa criar uma sensação de leveza e trazer a transição menos apertado.

Detalhe para se inspirar: Uma porta aberta para varanda. 

Aqui temos mais ideias para sua inspiração: 5 fotos de cozinhas compactas e elegantes.

Qual cozinha você mais gostou? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!