Cozinha: Cozinhas rústicas por Carlos Bratke Arquiteto

As 7 melhores áreas de lazer com churrasqueiras

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Todo brasileiro adora aproveitar o verão na área externa da casa. Aquele pedacinho que, geralmente, vai ser ocupado por um jardim, algumas cadeiras, uma mesa e, claro, uma churrasqueira. É neste local que aos finais de semana os amigos e a família vão se reunir para jogar conversa fora, assar uma carne ou alguns legumes (caso você seja vegetariano ou vegano) e se divertir. Mas além da churrasqueira, a sua festa vai ficar ainda melhor se o espaço tiver uma decoração aconchegante, acessórios e elementos que facilitem os preparativos do churrasco e um mobiliário confortável para você e para os convidados.

Sendo assim, homify escolheu as sete áreas de churrasco que mais fazem sucesso. Caso você esteja pensando em construir um espaço de lazer para a sua casa, fique inspirado com as nossas propostas. Agora, se você está pensando em reformar a sua, que tal dar uma olhadinha para ter novas ideias? Venha com a gente e veja muitas inspirações para ter uma churrasqueira nova e linda!

1. A cara do Brasil: toda de tijolinho

A combinação de tijolos à vista com madeira clara é perfeita para este ambiente, pois ela traz uma sensação de aconchego para este espaço de lazer. O granito em cor clara também compõe o design e contrasta com as cores dos outros materiais. A janela com vista para a natureza traz alma ao espaço. Um lugar perfeito para os churrascos de domingo.

2. Madeira e telha para um ambiente acolhedor

E que tal esta estrutura de madeira e telhas para cobrir a sua churrasqueira? Os materiais foram cuidadosamente escolhidos. O conjunto traz textura e cor ao ambiente. E por falar em cores, a paleta cromática passa pelo branco, pelo creme e as cores escuras e naturais na madeira oferecem uma estética rústica, criando uma atmosfera totalmente acolhedora.

Vista por outro ângulo

Se você também é fã de futebol, ter uma televisão nesta área é uma ótima pedida para reunir os amigos e assistir aos campeonatos.

3. Ambiente rústico e perfeito para receber os amigos

É difícil saber se o gosto por um belo churrasco é uma desculpa para organizar um encontro na área da churrasqueira. Não importa qual é a desculpa, o que realmente vale a pena é reunir as pessoas queridas e festejar. Com certeza, os moradores desta casa adoram reunir os amigos. Como nós sabemos disso? É só olhar para a mesa com lugar para seis pessoas e muito convidativa. O tamanho grande da churrasqueira de tijolo também denuncia que esta é uma área para receber os amigos e a família. Um ambiente rústico com muito bom gosto.

4. Uma cozinha gourmet com tudo o que você tem direito

Para os primeiros meses do ano, muito calor. E para o calor, um espaço aberto para acomodar as visitas e a família em um ambiente aconchegante. Com um conjunto incrível de móveis em madeira, o ambiente rústico, mas ricamente iluminado pela iluminação, aproveita todos os benefícios da estação mais quente e iluminada do ano. Se você ainda não pensou em ter uma cozinha aberta, com churrasqueira e um forno à lenha, mas vem pensando na possibilidade, não deixe passar uma ideia como esta! 

5. Rústico versus industrial

O ar inacabado é o que torna este ambiente especial. Na verdade, não está inacabado, é o estilo industrial falando mais alto. Vemos isso pelo tijolo deixado à vista, pelo concreto aparente e pelas luminárias metálicas coloridas. A área, com a pedra no chão e os tocos de madeira à vista, transmitem também alguma rusticidade. Ao seu redor desenvolve-se uma bancada com um espaço generoso, ideal para a preparação de alimentos.

6. Uma varanda eclética

Varanda gourmet, criada para um jovem casal para receber amigos e família em momentos de descontração. Ao lado da churrasqueira, que leva uma bela coifa de aço, está localizado o forno à lenha. Os ladrilhos coloridos ao fundo dão um toque divertido ao espaço. 

Quer construir uma área com churrasqueira? Veja 10 dicas aqui.

7. Forno à lenha para fazer um churrasco diferente

Já para aqueles que pretendem resgatar com toda a fidelidade a rusticidade das cozinhas do interior, não pode faltar o encanto dos fogões à lenha que dão ao preparo de pães, bolos e assados um gostinho todo especial. Se você prefere fazer um churrasco de uma maneira diferente, os fornos à lenha são ótimos para assar grandes peças de carne e cumprem a mesma função: é um ótimo lugar para juntar os amigos e familiares. O uso dos tijolinhos à vista é parte da técnica necessária para o funcionamento dos fornos, além de proporcionar o visual campestre característico.

Qual destas churrasqueiras você gostaria de ter em casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!